1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memórias em Dual-Channel+1 sozinha

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Diogo Sanches, 10 de Maio de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1007)

1. Diogo Sanches

Diogo Sanches 1st Folding then Sex

Boas.
    Recentemente comprei um par de memórias (Corsair DHX2 1024x2), agora a minha dúvida é se faz algum mal eu estar a usá-las em dual-channel com uma Infineon noutro slot.

Fica aqui uma screenshot para perceberem melhor.

Cumps

2. caam14

caam14 I'm cool cuz I Fold

Penso que isso como o tens não está a funcionar em dual channel, depende da placa mãe que tens, para que tal acontecesse tinhas que ter outro módulo infineon na slot que tens vazia, mas como já disse depende da placa mãe que uses.
    Fica bem.

3. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Isso não está em dual-channel, para tal tens de tirar a memória de 512, para ser dual-channel tens de ter 2 rams iguais intercaladas ( uma no slot 1 e a outr no 3, ou uma no slot2 e outra no 4), e convém terem a mesma velocidade, latências, etc.

se faz mal acho que não, mas a velocidade da ram vai ser determinada pela mais lenta ( acho eu, nao tenho a certeza).

O que podes fazer é vender esse módulo de 512 e assim não ficas com a ram parada.

cumps

4. Diogo Sanches

As corsair estão em Dual-Channel, a Infineon é que não, certo? De qualquer modo, vou tirar a Infineon.

Cumps

5. WindWalker

WindWalker Power Member

6. Diogo Sanches

Última edição: 11 de Maio de 2008
  7. WindWalker

WindWalker Power Member

Estranho...Não devia funcionar em Dual.

Consegues fazer um teste de leitura de memória no Everest?

8. Diogo Sanches

Já tirei a Infineon, sry.
    Li por aí que com ela posta + as outras 2, iam funcionar na frequência mais baixa, por isso não ia tirar total proveito das Corsair.

Cumps

9. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

A maioria (90% +/-) dos Chipsets recentes faz Dual-Channel mesmo que se tenham 3 memórias. (ponto final)

Ter de utilizar as slots 1+3 ou 2+4 para ter o Dual-Channel activo não é regra, há boards que o fazem nas slots 1+2 ou 3+4, depende da board e para se saber como o faz não há nada melhor do que lêr o manual da Motherboard.

Parte dos Chipsets recentes também permitem o Triple-Channel e/ou Interleaved Dual-Channel que permite até fazer Dual-Channel com memórias de capacidade diferentes. Mais uma vez aconselho a lêr o Manual da Motherboard para saber se permite ou não.

No caso do user que colocou a duvida:

Sim, as memórias estavam em Dual-Channel.

E fizeste bem em tirar a memória mais fraca porque estavam a limitar os MHz das mais recentes.

Cumps.

10. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

Algumas motherboards trazem cores diferentes nos slots... para pores duas RAMs a funcionar em Dual Channel têm que ser colocadas as duas nos slots da mesma cor...

Cumps

Partilhar esta Página