Boa tarde, Sou muito novo nisto de montar uma boa máquina, há uns tempos falaram-me que ao por 2 memórias em dual channel aumentaria significativamente a performance do meu pc. A questão é: Não faço a mínima idea de como fazer isso, tenho 2 memórias 512MB e a minha board é uma Asus P4C800 Deluxe, agradecia que alguem me ajudasse! ;p
Essas memorias são do mesmo kit? ou seja compraste-as juntas? se forem iguais, basta meter as mem's nos solt's da mesma cor e ficas com dual channel.
Utiliza os azuis. São os principais (solts 1 e 3 se não me engano). Mas tambem podes utilizar os pretos (solts 2 e 4). Vai dar ao mesmo.
Já agora, tive a ver o teu outro topic do qual o melhor kit para oc, como já disse tenho 2memórias twinmos 512MB ( agr em dual channel ) e os timmers são 2,5.3.3.8. São boas? :x
Nem mais. Essas Twinmos são memórias value.. é óbvio que não muito longe. Mas os divisores servem para isso.
É preciso fazer um "truque" para activar o full PAT acima dos 200MHz. O que eu tenho, apesar de ter activado a opção, é apenas um "parcial PAT"
hum... tenho que ver isso. A minha ainda está com o PAT desactivado. Tenho que actualizar a bios. A que tenho é a que veio... do inicio de 2003...
A minha board não é a p4p800-e deluxe. É a p4p800 deluxe. Leva com a bios da p4p800. Mas o meu prob é que eu nunca fiz 1 update à bios....:S
Crias uma disquete de arranque, metes a BIOS e o executável afudos.exe na disquete (ou noutra, se não couber) e na prompt do DOS: afudos /iBIOS_FILE.rom Em seguida reza para que a corrente não falte PS: Não sei se se pode usar a linha de comandos do XP...Fui sempre pelo DOS
faltar corrente não falta... a minha ups serve para alguma coisa. Depois isso demora quanto tempo a fazer o update? Deixaste um espaço entre o afudos e o "/". esse espaço não existe certo? Tks!
Update - menos de 1min afudos /iBIOS_FILE.rom <= é tal como escrevi...com o espaço entre afudos (por o .exe ou não vai dar ao mesmo) e SEM espaço entre o /i e o nome do ficheiro que contém a BIOS. EDIT: /i => install Também há uma opção para fazer o backup da BIOS actual, mas penso que não vais ter problemas e que não precises disso :X Boa sorte!