1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memórias em Dual Channel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por udz, 16 de Junho de 2006. (Respostas: 34; Visualizações: 1527)

1. udz

udz Power Member

Boa tarde,

Sou muito novo nisto de montar uma boa máquina, há uns tempos falaram-me que ao por 2 memórias em dual channel aumentaria significativamente a performance do meu pc. A questão é:
    Não faço a mínima idea de como fazer isso, tenho 2 memórias 512MB e a minha board é uma Asus P4C800 Deluxe, agradecia que alguem me ajudasse! ;p

2. @deye

@deye 1st Folding then Sex

Essas memorias são do mesmo kit? ou seja compraste-as juntas? se forem iguais, basta meter as mem's nos solt's da mesma cor e ficas com dual channel.

3. udz

udz Power Member

Sim, são do mesmo kit, tenho 4 slot's, 2 azuis e 2 pretos, mas isso tanto faz certo? :x
    Thanqs!! ;D

4. @deye

Utiliza os azuis. São os principais (solts 1 e 3 se não me engano). Mas tambem podes utilizar os pretos (solts 2 e 4). Vai dar ao mesmo.

5. udz

udz Power Member

Ok, muito obrigado!! :D

6. udz

udz Power Member

Já agora, tive a ver o teu outro topic do qual o melhor kit para oc, como já disse tenho 2memórias twinmos 512MB ( agr em dual channel ) e os timmers são 2,5.3.3.8. São boas? :x

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Põe a 2.5-3-3-7 ;)

Nem boas nem más...São "normais"

8. udz

udz Power Member

Desculpa a ignorancia, mas para mudar os timer's é onde? bios? :x

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Os timmings poderão ser mudados na BIOS se tiveres essas opções disponíveis ;)

10. X3non

X3non 1st Folding then Sex

Nem mais. :)

Essas Twinmos são memórias value.. é óbvio que não muito longe.

Mas os divisores servem para isso. :)

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Ainda por cima com uma P4C800 :)

As 2x256MB que tinha davam ±220MHz @ 2.5-3-3-7/6

12. @deye

os meus 2*512 ainda dão 225. mas sem dual. WindWalker a tua p4p está com PAT ativado?

13. WindWalker

WindWalker Power Member

É preciso fazer um "truque" para activar o full PAT acima dos 200MHz.

O que eu tenho, apesar de ter activado a opção, é apenas um "parcial PAT" ;)

14. @deye

hum... tenho que ver isso. A minha ainda está com o PAT desactivado. Tenho que actualizar a bios. A que tenho é a que veio... do inicio de 2003...

15. WindWalker

WindWalker Power Member

:wow:

Vai buscar a 1009 no site da Asus :) (P4P800-E)

16. @deye

A minha board não é a p4p800-e deluxe. É a p4p800 deluxe. Leva com a bios da p4p800. Mas o meu prob é que eu nunca fiz 1 update à bios....:S

Última edição: 16 de Junho de 2006
  17. WindWalker

WindWalker Power Member

Crias uma disquete de arranque, metes a BIOS e o executável afudos.exe na disquete (ou noutra, se não couber)

e na prompt do DOS: afudos /iBIOS_FILE.rom

Em seguida reza para que a corrente não falte :-D

PS: Não sei se se pode usar a linha de comandos do XP...Fui sempre pelo DOS

Última edição: 16 de Junho de 2006
  18. @deye

faltar corrente não falta... a minha ups serve para alguma coisa:002:. Depois isso demora quanto tempo a fazer o update? Deixaste um espaço entre o afudos e o "/". esse espaço não existe certo?
    Tks!

19. WindWalker

WindWalker Power Member

Update - menos de 1min

afudos /iBIOS_FILE.rom <= é tal como escrevi...com o espaço entre afudos (por o .exe ou não vai dar ao mesmo) e SEM espaço entre o /i e o nome do ficheiro que contém a BIOS.

EDIT: /i => install

Também há uma opção para fazer o backup da BIOS actual, mas penso que não vais ter problemas e que não precises disso :X

Boa sorte! :D

20. udz

udz Power Member

Eu tenho uma P4C800 e também nunca fiz update, onde saco e como o faço? :x

Partilhar esta Página