Memórias em Dual Channel

udz disse:
Eu tenho uma P4C800 e também nunca fiz update, onde saco e como o faço? :x

(Se calhar é melhor leres só a última linha do post :X)

Site da Asus diz-te alguma coisa? :P

www.asus.com.tw , escolher região :)

Atenção existe o modelo P4C800 Deluxe e P4C800-E Deluxe

Indo pelo que está no teu My System:

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us

Fazer o download da versão 1019 (acho que não vale a pena tirar a mais recente. Apesar de as BIOS beta da Asus não darem normalmente problemas, acho que nem vale a pena arriscar ;))

Depois clicar em BIOS e descarregar a última versão do afudos (V2.11)

Meter BIOS + AFUDOS numa disquete, iniciar o PC com uma disquete de arranque (outra ou a mesma, se couber lá tudo ;)) de forma a ter uma prompt de DOS.

Comando: afudos_/iBIOS_FILE.rom

_ - espaço

/i - comando para instalar, sem espaço entre ele e o nome do ficheiro que contém a BIOS

BIOS_FILE.rom - nome do ficheiro que contém a BIOS :)


Não sei se dá para fazer pela linha de comandos do XP, nunca experimentei (iniciar => executar => escrever cmd ou command [ENTER]), mas o que é um facto é que o AsusUpdate flashou a BIOS no PC do meu primo no Windows. Portanto é muito provável.

Ah pois...Podes usar o AsusUpdate :-D (mais simples)
 
pah

n é por nada mas n é mais facil usar o asusupdate? ele saca a bios e actualizada automaticamente no widnows.. n tens q andar c disketes nem comandos etc.. e caso n keiras a ultima versão é so sacar do site da asus e escolher a opção file no asusupdate


cumps
 
tenho 1 duvida...(só + 1:002:)

É seguro fazer o update com o asus update? É que com o update as defenição da bios não voltam todas ao default? isso pode causar um crash no windows... se isso acontecer a meio do processo a bord vai ao ar...certo? ou a bios só é acedida durante o post? dai em diante não há mais troca de infromação entre a bios e os outros componentes? Eu lembro-me de ouvir dizer que a bios só é acedida durante o post num topico onde falava do hotflash... esclareçam-me...:berlusca:
 
@deye disse:
tenho 1 duvida...(só + 1:002:)

É seguro fazer o update com o asus update? É que com o update as defenição da bios não voltam todas ao default? isso pode causar um crash no windows... se isso acontecer a meio do processo a bord vai ao ar...certo? ou a bios só é acedida durante o post? dai em diante não há mais troca de infromação entre a bios e os outros componentes? Eu lembro-me de ouvir dizer que a bios só é acedida durante o post num topico onde falava do hotflash... esclareçam-me...:berlusca:

Não me parece :X

Se assim é, carrega primeiro todas as predefinições (load defaults) da BIOS e só depois é que fazes o hotflash ;)
 
É claro que não há problemas em flashar a BIOS através do AsusUpdate. Se tal não fosse possível, simplesmente não era incluída essa funcionalidade no programa. É claro que é muito mais seguro fazê-lo através do DOS, porque já se sabe como é o Windows (um crashzinho a meio do procedimento e... bye-bye mother-board), mas é sempre possível.

Cumps!
 
udz disse:
Ok, acabei de fazer isso pelo AsusUpdate, é suposto a bios estar diferente após o upgrade?.

Pode não ter mais opções, mas foi actualizada. Geralmente as actualizações servem sobretudo para suportar novos cpu's ;), mas também podem contém a resolução de outros problemas/bugs.
 
tenho uma p4p800 se

actualizei ha dias a bios pelo live update em segundos muito facil mesmo

sobre o pat epa... tive uns reboots no pc (aconteceu 3x) desliguei isso , nunca mais tive reboots

ou sera que o update da bios resolveu os reboots ?


p4 3200mhz socket 478

2gb ram oem ( 4x 512mb 400mhz dualchannel)
 
Back
Topo