1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

memorias flash com 160 Gb

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por valentex, 18 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1231)

  1. valentex

    valentex Power Member

    [​IMG]
    Memórias flash prontas a dar o salto
    A SanDisk revela ter ultrapassado vários problemas técnicos, o que vai permitir criar memórias flash com cada vez maior capacidade de armazenamento. [​IMG] A produção de memórias flash com um inovador processo de 43nm permite prever que no final do ano estes equipamentos poderão ter capacidade para 120 a 160GB. Além disso conseguiu-se atingir os 32Gb de densidade, o que combinado com vários níveis de armazenamento por célula permite aumentar exponencialmente a capacidade de armazenamento. Para completar, Khandker Quader, da SanDisk, revelou que se conseguiu utilizar a tecnologia X3 para produção destes equipamentos. Agora, a empresa consegue utilizar 3bit/célula, quando até agora só o fazia a 2bit/célula. As memórias SSD ou flash parecem ser o futuro, uma vez que são mais compactas e mais leves, ideais para equipamentos cada vez mais pequenos. Tendo consumos mais reduzidos, produzindo menos calor e sendo mais rápidas que os discos magnéticos, as memórias SSD têm um pequeno grande senão: um elevado custo de produção.
    Com a promessa de maior capacidade de armazenamento, parece que também os preços destes equipamentos poderão baixar (um cartão de 8GB custa hoje o que custava um cartão de 1GB há poucos anos).



    "Exame informática"
     
  2. cL!cK

    cL!cK Power Member

    era previsível..a memória flash é definitivamente o futuro do armazenamento de dados. agora é só esperar. espero é que depois quando estiver já quase tudo definido não seja a sandisk a patroa desse ramo todo..senão temos outra micro$oft pela frente a monopolizar o mercado inteiro
     
  3. TechnoZombie

    TechnoZombie Power Member

    Atenção que esses desenvolvimentos são para ser usados em SSD, que ainda que funcionem tal como as flashdrives não devem ser confundidos como tal ;)

    :cool:
     
  4. FedoraCore6

    FedoraCore6 Power Member

    Há outras grandes marcas neste ramo :) samsung por exemplo.
     
  5. rubenfmsilva

    rubenfmsilva Power Member

    Sem dúvida que é o futuro... Com tanta capacidade de armazenamento :)
     
  6. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Exacto, a Sansung é bem maior que a sandisk.

    E não te esqueçam da sony.

    Sobre a notícia, venha estes SDD's BARATOS E BONS!
     

Partilhar esta Página