1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memorias na ordem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por paulaveras, 29 de Agosto de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 584)

1. Ola a todos

Sou nova por aqui, mas para mim a confusão acerca deste tema é muita. Penso que devia haver um grupo dedicado às "memorias", outro aos "processadores" e assim por diante.

Alguém que seja capaz e esteja habilitado poderia fazer tipo uma tabela para corresponder FSB e velocidade de memorias com ou sem overlock. Penso não ser muito corrrecto por exemplo :

Um E6600 com FSB a 1066 Mhz existirem opiniões a "aconselharem" memorias desde os 400 mhz aos 1066 mhz !!!. Se queremos rendimento simples é uma coisa, se queremos fazer overlock é outra.

Eu não consegui chegar a uma conclusão acerca do que bem comprar.
    Após algo ter lido, penso que cada processador terá um tipo de memoria para dar o melhor rendimento.

Desculpem o desabafo de mulher, mas gosto mais de coisas certas do que palpites que sejam só palpites.

Obrig
    Paula

2. bergonzzi

bergonzzi Power Member

subscrevo o que disse a paulaveras, era muito útil que algumas almas caridosas desmistificassem um pouco esse tema aqui, a informação é tanta e tão dispersa que se torna complicado fazer um upgrade sem estudar o assunto a fundo durante 2 meses! eu estou particularmente interessado em soluções sem overclock, não vejo grande interesse prático em conseguir mais umas centenas de MHZ (mas isso sou eu!)

3. Boa noite
    Tenho andado neste forum há muito tempo, mas hoje decidi registar-me para poder dar a minha opinião. Não sou machista, mas a paulaveras disse o que há muito era devido. Opinioes devem haver, mas ao menos que sejam validas e não apenas para por lixo nestes posts.
    Alguem que coordene este forum e quem esteja habilitado que opine e ajude quem precise. Entre centenas de posts serão poucos os uteis e validos. Podemos fazer deste um bom forum portugues e que sirva a quem precisa. Porque não fazer um POST para os que so querem dar vagas ideias de qualquer coisa mal definidas ?
    As mulheres as vezes têm ideias, e a desta jovem foi uma delas.

Bem hajas Paula

4. atlante

atlante Power Member

Eu nao sei se vocês repararam mas estamos no Dúvidas e Suporte Técnico.

Existe uma seccao para criticas e sugestoes a qual nao é esta.

Nao tou a ver qual o lixo dos posts, vejo imensas pessoas com dúvidas que para uns sao mais complexas do que para outros.

Podem ter a certeza que essas e outras mais pertinentes questoes sao debatidas nos espacos apropriados dos users do forum.

Cumps

5. atlante

atlante Power Member

Nao existe uma solucao milagrosa, e nem pares perfeitos de processadores e memórias, assim como a utilizacao que cada um dá ao pc merece uma configuracao diferente.

Se usares a opcaod e procura no forum irás encontrar diversas opcoes, se postares a perguntar o que deves comprar, também te será aconselhado, perante a tua utilizacao e poder de compra.

Para quem nao faz OC, nos Conroe o FSB é quad pumped logo o valor é 1066MHz/4 = 266MHz, as memorias sao Double Data Rate DDR ou DDR2 logo o valor indicado é 266MHz*2 = 533MHz

Para quem faz OC, se pretende aumentar por exemplo o FSB para 300MHz deve comprar memórias a 600MHz

Cumps

6. Então como indicaste para um FSB a 1066 devo ter uma DDR2 a 533 ou 1066 . Certo ? Quanto aos 3-3... ou 4-4.., quanto mais baixo melhor. Certo

Sendo assim, isto já melhorou.
    Cumps

7. atlante

atlante Power Member

O bus real é uma coisa! Normal é 266 o bus efectivo é outra.

O bus real é sempre igual sem OC, nas memorias é a dobrar, no fsb é a quadriplicar

por isso DDR2 a 533 e FSB a 1066

Partilhar esta Página