memorias novas = blue screen

zoidberg

Folding Member
Boas ppl, Ontem comprei as umas memorias novas : Gueil ultra-X
Coloquei-as na mobo Asus a8n32-sli deluxe, e com grande espanto entro no Windows XP sp2 ...

Pim! Blue screen, computador completamente instavel a crashar aleatoria/ (se bem que não se aguenta mais do que 5min sem crashar)..

Retiro as mems e coloco as que tinha antes ( kingston value dual channel ) e o Windows fica completamente normal..

Será que as mems estão maradas? ou é o Windows XP a fritar com as novas memorias pq os tempos são mto mais baixos?

Não consigo ver se são incompativeis com a minha board mas não deviam ser.. pc3200 400mhz dual channel.. (praticamente= as kingston só que mto mais rapidas..):005:

Reinstalo o WinXP?? agradecia conselhos..
 
steelballzz disse:
boas
saca o memtest
cria um boot cd ou uma diskette de aranque com o dito memtest e corre ai umas 2 horas
depois dá noticias

boa sorte
Já ta a fazer o teste, mas como nao vou tar em casa, so o vou poder parar as 4 da tarde, depois posto os resultados :)

hmm tive a falar com um colega , se calhar tem a ver com a tensão q as mems tão a receber não ser suficiente, visto que são umas geil e precisam de +- 2.8v , só que agora não posso ver a qto tá pq não tou em casa. depois posto noticias do memteste e da tensao de alimentação a que estão as memorias . tks 4 the help steelballzz
 
Última edição:
Eu tenho tudo em default e dava erro.. fdx, mais uma semana a espera que elas cheguem da Irlanda outra X :\ mas ainda as vou testar noutro comp. numa p4p800E para ver se tao boas ou n.. tb pode ser da board n sei

que stress :\

não sei em que teste deram erro, pois nao fui eu que fiz o teste, é o meu colega que mora la em casa que ta a fazer pois eu tou no trabalho, ele agora so chega as 4 da tarde, depois pergunto-lhe..

Qto aos timings, tinha a board em defaults por isso devem tar os timings das mems que sao 2-2-2-5
 
steelballz qq uma delas tem de fazer pelo menos 2-2-2-5 a 200Mhz, aliás axo k as Geil Ultra até são 1.5-2-2-5 a 200... Ora se ele as tá a correr a 200Mhz duvido que tenha timmings mais apertados k isso ;)
 
Back
Topo