Memórias OCZ não funcionam?

mauroantunes

Power Member
VivA,

Comprei umas mems OCZ Dual Channel 2X512 Gold Edition PC4000 2-3-3-8, tenho uma board A8N-SLI-SE. Depois de as colocar nos sitios correctos para Dual Channel (já verifiquei) o PC não arranca. Qual será o problema? Alguém pode ajudar? (Quando as comprei disseram-me que funcionava)

Caso as consiga pôr a funcionar posso juntar um outro kit de 1 Gb Dual Channel 2x512 GSKILL PC3200? (é o que actualmente está no PC).

Cumprimentos e obrigado,
Mauro Antunes
 
Boas.

Aconteceu-me isso quando comprei as minhas Kingstone 2x 1gb.
Era uma que estava avariada e como eram dual channel, só uma não funciona. Foram para RMA. A tua board tera dual channel? Esprimenta noutra placa.

O teu problema deve ser semelhante ao meu.
 
Vê lá se não misturas memórias muito diferentes! Além disso, as memórias devem ficar a 2T por serem 4.

Não terá a ver com a configuração das Gskill? Voltagem insuficiente?
 
VivA,

Comprei umas mems OCZ Dual Channel 2X512 Gold Edition PC4000 2-3-3-8, tenho uma board A8N-SLI-SE. Depois de as colocar nos sitios correctos para Dual Channel (já verifiquei) o PC não arranca. Qual será o problema? Alguém pode ajudar? (Quando as comprei disseram-me que funcionava)

Caso as consiga pôr a funcionar posso juntar um outro kit de 1 Gb Dual Channel 2x512 GSKILL PC3200? (é o que actualmente está no PC).

Cumprimentos e obrigado,
Mauro Antunes


Se colocares duas frequencias diferentes elas devem funcionar mas apenas à velocidade da mais baixa...
 
Não é sempre verdade. Isso é se na BIOS a frequência das memórias estiver em Auto.

Podes sempre forçar os 200MHz (pode é não aparecer o POST da BIOS).

Sim eu sei, mas eu disse devem, o que segnifica que não é certo... Mas fica o alerta... Algumas vezes nem com a configuração em auto funcionam...
 
as motherboards asus às vezes têm incompatibilidades com algumas memórias.

tenta um update à bios, se não tiveres a bios mais recente.
 
Boas,

Pareçe q as mems são mesmo incompativeis (a menos que alguém encontre uma solução :)).

Alguém sabe se alguma loja fica com este tipo de material à troca de outra memórias? Como já tenho um kit de 2X512Mb da GSKILL a ideia era despachar os dois kits e comprar um kit de 2X1Gb DDR.

Cumprimentos,
Mauro Antunes
 
mas ja experimentas-t por apenas uma memoria OZC e ver se arranca só com uma? e ja mudas-t na bios a tensão das memorias para 2,8 como anteriormente foi dito? axo muito estranho isso n dar... n desistas que isso tem que dar =P clear á CMOS... se não souberes faxer alguma coisa diz que nós ajudamos... diz tb o que já fixes-t até agora e se souberes a versão da BIOS que tens
 
Mems OCZ

Boas,

Antes de mais obrigado pelas respostas.
O que já fiz: Coloquei as mems das maneiras possíveis (1 ou 2 em diferentes slots). Já alterei as voltagens e os timings e ou a frequencia Mhz.
A bios é a última 0502.

Quanto ao clear CMOS (tirar a pilha e trocar os jumpers por uns segundos) já o fiz mas apenas porque o PC deixou de arrancar por completo, mas voltei a colocar as mems da GSKILL. Será que devia ter colocado as OCZ primeiro?


Cumprimentos,
Mauro Antunes
 
Back
Topo