1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memórias OCZ não funcionam?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mauroantunes, 20 de Dezembro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 924)

1. mauroantunes

mauroantunes Power Member

VivA,

Comprei umas mems OCZ Dual Channel 2X512 Gold Edition PC4000 2-3-3-8, tenho uma board A8N-SLI-SE. Depois de as colocar nos sitios correctos para Dual Channel (já verifiquei) o PC não arranca. Qual será o problema? Alguém pode ajudar? (Quando as comprei disseram-me que funcionava)

Caso as consiga pôr a funcionar posso juntar um outro kit de 1 Gb Dual Channel 2x512 GSKILL PC3200? (é o que actualmente está no PC).

Cumprimentos e obrigado,
    Mauro Antunes

2. Ps1cologo

Ps1cologo Power Member

Boas.

Aconteceu-me isso quando comprei as minhas Kingstone 2x 1gb.
    Era uma que estava avariada e como eram dual channel, só uma não funciona. Foram para RMA. A tua board tera dual channel? Esprimenta noutra placa.

O teu problema deve ser semelhante ao meu.

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Vê lá se não misturas memórias muito diferentes! Além disso, as memórias devem ficar a 2T por serem 4.

Não terá a ver com a configuração das Gskill? Voltagem insuficiente?

4. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Se colocares duas frequencias diferentes elas devem funcionar mas apenas à velocidade da mais baixa...

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Não é sempre verdade. Isso é se na BIOS a frequência das memórias estiver em Auto.

Podes sempre forçar os 200MHz (pode é não aparecer o POST da BIOS).

6. mauroantunes

Boas,

Podiam explicar-me melhor o q significa os 2T que um dos user falou?

Obrigado.

Cumprimentos,
    Mauro Antunes

7. mauroantunes

Viva,

Já agora, já as coloquei sozinhas na board e na bios coloquei a config p auto e o pc continua a não arrancar!

Boas,
    Mauro Antunes

8. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Sim eu sei, mas eu disse devem, o que segnifica que não é certo... Mas fica o alerta... Algumas vezes nem com a configuração em auto funcionam...

9. sparrow

sparrow Power Member

as motherboards asus às vezes têm incompatibilidades com algumas memórias.

tenta um update à bios, se não tiveres a bios mais recente.

10. sparrow

sparrow Power Member

11. mauroantunes

Boas,

Só para dizer q já testei as memórias em outro pc e funcionam.

Cumprimentos,
    Mauro Antunes.

12. Morto

Morto Power Member

bios update... caso contrario troca as mems porque são incompativeis.... ou então a board :) mas a board é muito nice

13. mauroantunes

Boas,

Pareçe q as mems são mesmo incompativeis (a menos que alguém encontre uma solução :)).

Alguém sabe se alguma loja fica com este tipo de material à troca de outra memórias? Como já tenho um kit de 2X512Mb da GSKILL a ideia era despachar os dois kits e comprar um kit de 2X1Gb DDR.

Cumprimentos,
    Mauro Antunes

14. atlante

atlante Power Member

Entao e ainda ninguem disse para fazer um clear cmos e meter só as OCZ?

15. darkbullet

darkbullet Power Member

mas ja experimentas-t por apenas uma memoria OZC e ver se arranca só com uma? e ja mudas-t na bios a tensão das memorias para 2,8 como anteriormente foi dito? axo muito estranho isso n dar... n desistas que isso tem que dar =P clear á CMOS... se não souberes faxer alguma coisa diz que nós ajudamos... diz tb o que já fixes-t até agora e se souberes a versão da BIOS que tens

16. atlante

atlante Power Member

No IRC language please, até custou a ler, mas correcto

17. darkbullet

darkbullet Power Member

tens razão desculpa.. é da pressa :P

18. mauroantunes

Mems OCZ

Boas,

Antes de mais obrigado pelas respostas.
    O que já fiz: Coloquei as mems das maneiras possíveis (1 ou 2 em diferentes slots). Já alterei as voltagens e os timings e ou a frequencia Mhz.
    A bios é a última 0502.

Quanto ao clear CMOS (tirar a pilha e trocar os jumpers por uns segundos) já o fiz mas apenas porque o PC deixou de arrancar por completo, mas voltei a colocar as mems da GSKILL. Será que devia ter colocado as OCZ primeiro?

Cumprimentos,
    Mauro Antunes

Partilhar esta Página