Memórias para AM2

tmgp

Moderador
Staff
perguntei noutro forum mas ng me respondeu, por isso aqui vai a pergunta de noob do dia, pq tou farto de "googlar" e ainda não percebi...
para um sistema AM2 sem oc é suposto usar-se que tipo de memória? DDR2 667 ou 800? li algures que seria 667 para single core, e 800 para X2 e FX... alguém me ajude pq estou à nora... :D
 
Acho que não tem nada a ver!

Tal como num 754 ou num 939 não és obrigado a ter um tipo de mem especifica, num AM2 também não deves ter!

Ou muito me engano, ou até umas mems DDR de 400Mhz chegam!
 
Para AMD2 Podes usar DDR2.. a Velocidade da ram 667 ou mais que isso já uma questão de boards.. há boards que apenas suportam 533 e 667... O CPU não tem limites de Velocidade de RAM.

É uma questão se $ que gastas.. já que as mais rapidas são melhores que as mais lentas(vê tb os tempos de acesso das diferentes marcas) !

Em termos de RAM a escolher tens k ter em atenção 3 coisas

- Frequencia máxima suportada pela tua board
- Velocidade da RAM
- Tempos de acesso (quanto menos melhor.. e podes ter memorias 533 mauas rapidas que 667 por causa de temps de acesso)

Já vi tb DDR2 à venda com dual channel!! Claro.. que para tal a board tem k suportar!
 
pois, mas em 939 sem oc as memórias eram DDR400 ou PC3200, pq o fsb/ht era de 200... e se fossem mais rápidas não tirava benefício disso, ou estou errado?

a board é a Asus M2N-SLI DELUXE e diz nas specs: "4 x 240-pin DIMM, support max. 8GB DDR2 800/667/533 ECC and non-ECC, un-buffered memory"
 
Última edição:
Roadster_Brabus disse:
Acho que não tem nada a ver!

Tal como num 754 ou num 939 não és obrigado a ter um tipo de mem especifica, num AM2 também não deves ter!

Ou muito me engano, ou até umas mems DDR de 400Mhz chegam!

1º Nem chegam nem convem comprar estas...(até pq são mais caras)

As velocidades das memorias que podes utilizar, repito estão definidas pela board. e PC3200 é DDR e para o socket AMD2 apenas se fazem boards que utilizam DDR2.. alias essa era uma falha da AMD.. não ter processadores que funcionassem com DDR2"


Se a tua board diz "DDR2 800/667/533" . é porque suporta esses 3 tipod de DDR2
Compras as que puderes conforme o $ que tiveres!
Se $ não for limite.. compra tudo 800MHz e de uma marca que tenam uns timings bons.. tipo OCZ.. mas claro, vais gastar uns trocos fixes

compra por exemplo umas Kingston - 2 x DDR2 1024Mb 667MHz CL5 para mboards com DDR II dual channel por 210 EUR
 
2 x 1Gb pra quê? Não vale a pena.

Estas DDR800 (são mais rapidas) 2 x 512 chegam perfeitamente e são mais baratas:
http://www.*****-forum.com/showthread.php?p=498136#post498136

E pronto... G.Skill é G.Skill! Garantia vitalicia rende sempre!
 
Roadster_Brabus disse:
2 x 1Gb pra quê? Não vale a pena.

Estas DDR800 (são mais rapidas) 2 x 512 chegam perfeitamente e são mais baratas:
http://www.*****-forum.com/showthread.php?p=498136#post498136

E pronto... G.Skill é G.Skill! Garantia vitalicia rende sempre!

Deixa lá o Vista chegar que depois dizes o contrário.

Normalmente os kits de 2*1Gb tem timmings mais relaxados, se queres o PC só para OC tudo bem, mas de resto 2 Gigas compensao muito e os precos estao em conta
 
foquem-se na velocidade das memórias sff :D
de qq maneira as G.Skill parece que não gostam mto de AM2...
 
Se queres um kit de 2GB barato - G.Skill e porreiro até diga-se de passagem
Se queres timmings melhores e para OC- Mushkin ou OCZ mas isso se tiveres € para dar
 
eu só queria ser esclarecido acerca da velocidade... vcs disparam logo para todas as direcções menos a da pergunta inicial :D
 
Back
Topo