Dúvida Memórias para AMD/Intel

magnat7

Power Member
Tenho andado a pensar em comprar mais ram, por necessidade. Actualmente estou a editar vídeo full hd com 4 gb de ram e o pc já começa a dar os seus sinais de falta de memória. Acontece que tenho um sistema AMD, e tenciono mais tarde, quando tiver possíbilidad€s de mudar para Intel (i7,etc). A minha questão é, eu posso comprar ram agora e depois usar essa mesma ram num sistema Intel?
 
Será memória? Pode ser, de qualquer forma se colocares mais 4Gb tambem não faz mal e mais tarde podes sempre aproveitar a Ram quando mudares de plataforma normalmente são compativeis.
 
Senão for memória não sei o que pode ser, já que o processador nunca fica a mais de 60% de utilização. E a meter queria meter 16gbs.

A minha questão é mesmo essa, vou às lojas e vejo memórias para amd e para intel. Qual é a diferença? Não as poderei usar em ambos os tipos de sistema(Amd/Intel)?
 
E que exemplos exisem dessas memórias? A minha board actual é uma ASUS - M4N68T-M V2. A comprar estava a pensar numas Corsair ou numas Gskill
 
Achei estranho so uma coisa, tu veres máximo 8, e no site da asus a MB vir a dizer 2x dimm, max 16gb.
O quote que fiz em cima, o que diz isto:

2 x DIMM, Max. 8GB, DDR3 1800(O.C.)/1600(O.C.)/1333/1066 Hz ECC
Foi tirado do site da asus, dentro das especificações da própria board. Dai e ter perguntado se o máximo era os 8Gb no total, ou 8 gb por cada slot que no total fazem os 16.
 
Tenho andado a pensar em comprar mais ram, por necessidade. Actualmente estou a editar vídeo full hd com 4 gb de ram e o pc já começa a dar os seus sinais de falta de memória. Acontece que tenho um sistema AMD, e tenciono mais tarde, quando tiver possíbilidad€s de mudar para Intel (i7,etc). A minha questão é, eu posso comprar ram agora e depois usar essa mesma ram num sistema Intel?

O que fazes para ter a ram toda ocupada?

Coloca um medidor cpu/memoria no lado direito no Win7 e vê a %

Em relação memorias nessa board, só suporta 2x4GB (Total 8GB)
 
No site da asus diz o mesmo, mas em vez do 8, 16gb.

Segundo o site da asus, o máximo que a board aguenta é 8GB, 4GB por slot.
No mínimo estranho, ou então sou eu que estou a ver mal. O pdf até tens referências para 24 g's :)
O que fazes para ter a ram toda ocupada?

Coloca um medidor cpu/memoria no lado direito no Win7 e vê a %

Em relação memorias nessa board, só suporta 2x4GB (Total 8GB)
Eu não tenho nenhum medidor, apenas me baseio pelo separador "desempenho" do gestor de tarefas. A ram por normal anda nos 2,5 gb's, mas a editar vídeo sobe bem e se tiver a fazer render's usa praticamente toda.
Nesse caso não sei bem o que fazer, o cpu ainda aguenta, mas estava com ideia de mudar para intel para meter um i7.
 
No mínimo estranho, ou então sou eu que estou a ver mal. O pdf até tens referências para 24 g's :)

Segundo o manual, nas especificações da board tem isto escrito:
Dual Channel Memory Architecture
2 x 240-pin DIMM slots support maximum 8GB unbuffered ECC and Non-ECC DDR3 1800(O.C.)/1600(O.C.)/1333/1066 Hz memory modules

Foi o que disseste mais acima, portanto só suporta 2x4GB (total 8GB).

É normal que quando começas editar um ficheiro de vídeo full HD as 4GB fiquem super carregadas. Com 8GB já ganhas mais espaço de manobra.
Podes comprar dois módulos de 4GB e quando fizeres um futuro upgrade poderás utilizar essas memórias sem problema.
 
No mínimo estranho, ou então sou eu que estou a ver mal. O pdf até tens referências para 24 g's :)

Eu não tenho nenhum medidor, apenas me baseio pelo separador "desempenho" do gestor de tarefas. A ram por normal anda nos 2,5 gb's, mas a editar vídeo sobe bem e se tiver a fazer render's usa praticamente toda.
Nesse caso não sei bem o que fazer, o cpu ainda aguenta, mas estava com ideia de mudar para intel para meter um i7.

2.5GB "uso normal" é muito, usa um Cclenar e faz limpeza.

Caso mesmo assim não chega, vende as tuas memorias e compras umas 2x4GB.
 
Segundo o manual, nas especificações da board tem isto escrito:


Foi o que disseste mais acima, portanto só suporta 2x4GB (total 8GB).

É normal que quando começas editar um ficheiro de vídeo full HD as 4GB fiquem super carregadas. Com 8GB já ganhas mais espaço de manobra.
Podes comprar dois módulos de 4GB e quando fizeres um futuro upgrade poderás utilizar essas memórias sem problema.
Então foi ai a minha dúvida, não sabia se esse max 8Gb era por slot ou pelos 2...
Eu sei e já trabalhei em máquinas com 16 e 32 gb e é outra loiça, dai que tinha na cabeça que a comprar seria os 16 gb's de ram.

2.5GB "uso normal" é muito, usa um Cclenar e faz limpeza.

Caso mesmo assim não chega, vende as tuas memorias e compras umas 2x4GB.
Agora até está a 2.8 ,mas eu também abuso nos separadores abertos no browser.

A minha questão é será que depois posso usar em sistema intel, caso venha a mudar?
 
Podes, tenho memorias certificadas para Intel e uso num AMD sem qualquer problema.

Se abusas tanto assim de ram, pensa em colocar 2x4GB
 
Podes, tenho memorias certificadas para Intel e uso num AMD sem qualquer problema.

Se abusas tanto assim de ram, pensa em colocar 2x4GB
Hoje quando liguei estive a ver a ram que o sistema comia sem ter nada haber e eram os tais 1.8 gb.
Uma questão, eu não posso comprar 2 x 8 e usar só um módulo de ram agora, uma vez que a board só suporta 16GB?
 
Back
Topo