1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Memórias para AMD/Intel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por magnat7, 20 de Novembro de 2012. (Respostas: 45; Visualizações: 2059)

1. magnat7

magnat7 Power Member

Tenho andado a pensar em comprar mais ram, por necessidade. Actualmente estou a editar vídeo full hd com 4 gb de ram e o pc já começa a dar os seus sinais de falta de memória. Acontece que tenho um sistema AMD, e tenciono mais tarde, quando tiver possíbilidad€s de mudar para Intel (i7,etc). A minha questão é, eu posso comprar ram agora e depois usar essa mesma ram num sistema Intel?

2. icecosta

icecosta Power Member

Será memória? Pode ser, de qualquer forma se colocares mais 4Gb tambem não faz mal e mais tarde podes sempre aproveitar a Ram quando mudares de plataforma normalmente são compativeis.

3. magnat7

magnat7 Power Member

Senão for memória não sei o que pode ser, já que o processador nunca fica a mais de 60% de utilização. E a meter queria meter 16gbs.

A minha questão é mesmo essa, vou às lojas e vejo memórias para amd e para intel. Qual é a diferença? Não as poderei usar em ambos os tipos de sistema(Amd/Intel)?

4. FabioMitra

FabioMitra Power Member

muitas memorias dizem que foram feitas para intel x e y mas funcionam nos amd tambem

5. magnat7

magnat7 Power Member

E que exemplos exisem dessas memórias? A minha board actual é uma ASUS - M4N68T-M V2. A comprar estava a pensar numas Corsair ou numas Gskill

6. iwolf

iwolf Power Member

são compativeis, convem é ter atenção as voltagens... que hoje em dia quase que só se usam memorias de 1.5v...

7. magnat7

magnat7 Power Member

1.5 ou 1.6. Entretanto fui ver as specs da board e :
    Significa que só posso ter 8GB ou posso ter 16gb, sendo que o máximo de ram para cada DIMM é de 8Gb?

8. Leston14

Leston14 Power Member

Máximo sao 8

9. magnat7

magnat7 Power Member

Mas 8 no total, ou por cada dimm?

10. Leston14

Leston14 Power Member

Achei estranho so uma coisa, tu veres máximo 8, e no site da asus a MB vir a dizer 2x dimm, max 16gb.

11. magnat7

magnat7 Power Member

O quote que fiz em cima, o que diz isto:

Foi tirado do site da asus, dentro das especificações da própria board. Dai e ter perguntado se o máximo era os 8Gb no total, ou 8 gb por cada slot que no total fazem os 16.

12. Leston14

Leston14 Power Member

No site da asus diz o mesmo, mas em vez do 8, 16gb.

13. mix_pt

mix_pt Power Member

Segundo o site da asus, o máximo que a board aguenta é 8GB, 4GB por slot.

14. vici

vici Power Member

O que fazes para ter a ram toda ocupada?

Coloca um medidor cpu/memoria no lado direito no Win7 e vê a %

Em relação memorias nessa board, só suporta 2x4GB (Total 8GB)

15. magnat7

magnat7 Power Member

No mínimo estranho, ou então sou eu que estou a ver mal. O pdf até tens referências para 24 g's :)
    Eu não tenho nenhum medidor, apenas me baseio pelo separador "desempenho" do gestor de tarefas. A ram por normal anda nos 2,5 gb's, mas a editar vídeo sobe bem e se tiver a fazer render's usa praticamente toda.
    Nesse caso não sei bem o que fazer, o cpu ainda aguenta, mas estava com ideia de mudar para intel para meter um i7.

16. mix_pt

mix_pt Power Member

Segundo o manual, nas especificações da board tem isto escrito:
    Foi o que disseste mais acima, portanto só suporta 2x4GB (total 8GB).

É normal que quando começas editar um ficheiro de vídeo full HD as 4GB fiquem super carregadas. Com 8GB já ganhas mais espaço de manobra.
    Podes comprar dois módulos de 4GB e quando fizeres um futuro upgrade poderás utilizar essas memórias sem problema.

17. vici

vici Power Member

2.5GB "uso normal" é muito, usa um Cclenar e faz limpeza.

Caso mesmo assim não chega, vende as tuas memorias e compras umas 2x4GB.

18. magnat7

magnat7 Power Member

Então foi ai a minha dúvida, não sabia se esse max 8Gb era por slot ou pelos 2...
    Eu sei e já trabalhei em máquinas com 16 e 32 gb e é outra loiça, dai que tinha na cabeça que a comprar seria os 16 gb's de ram.

Agora até está a 2.8 ,mas eu também abuso nos separadores abertos no browser.

A minha questão é será que depois posso usar em sistema intel, caso venha a mudar?

19. vici

vici Power Member

Podes, tenho memorias certificadas para Intel e uso num AMD sem qualquer problema.

Se abusas tanto assim de ram, pensa em colocar 2x4GB

20. magnat7

magnat7 Power Member

Hoje quando liguei estive a ver a ram que o sistema comia sem ter nada haber e eram os tais 1.8 gb.
    Uma questão, eu não posso comprar 2 x 8 e usar só um módulo de ram agora, uma vez que a board só suporta 16GB?

Partilhar esta Página