Memorias para desktop

max enzo

What is folding?
Olá malta,eu tenho 4gb de memorias Qimonda pc2-5300(não me lembro os timings),e queria a vossa opinião,é que em alguns jogos eu noto um certo arrasto,tipo paragens no jogo sem razão visto estar a correr com bastantes fps,cpu duvido,eu tenho-o a 3ghz(perfeitamente estaveis,fiz o teste prime95),motherboard tambem não é,disco rigido tambem não é porque ao tranferir ficheiros ele é bem rapido,e drivers estás tudo actualizado com as ultimas,pelo que só pode ser as memorias a fazer bottleneck,deiam ai as vossas sugestões,de memorias(marcas e preço) e a velocidade melhor,e não se esqueçam têm de ser ddr2.

Cump.
 
isso nao é memorias de certeza.
isso ou é temps altas ou fonta sem força.
as memorias nao fazem bottleneck, o cpu esse sim faz quando é fraco
fazendo oc ao cpu sobe tb as memorias.
verifica as temps e se puderes pede uma fonte "de marca" emprestada e testa.

cumps.
 
isso nao é memorias de certeza.
isso ou é temps altas ou fonta sem força.
as memorias nao fazem bottleneck, o cpu esse sim faz quando é fraco
fazendo oc ao cpu sobe tb as memorias.
verifica as temps e se puderes pede uma fonte "de marca" emprestada e testa.

cumps.
A fonte não deve ser,eu já tive uma de 600w,e agora passei para 700wque é esta e até a Mobo é nova,e o problema é o mesmo,o problema não é em todos os jogos,acontece mais é no crysis,Arma,prey,doom3 e fallout3,conforme vou a andar no jogo ele costuma mandar uma paragem na imagem,tipo como se para-se durante meio segundo ou menos e volta ao normal,o cpu na altura que fiz o teste do prime95,as temps estabilizaram nos 60 a 65º no maximo refrigeração a ar(foi em dezembro),e tambem fiz o teste do furmark no modo burn e a placa grafica aguentou-se,só não subi a velocidade as memorias,porque não sei mexer nos timings,por isso,estão no modo default,e no cpuz diz 333mhz,só não me lembro os timings mas acho que está a 5-5-5-12(não tenho a certeza,assim que os tiver corretos meto aqui).
 
Última edição:
60 a 65º em dezembro?
tamos em abril , tao mais 10º de temp ambiente e acomulaste 4 meses de pó na maquina :D

cumps.
Sim mas no verão só chega aos 67 no maximo,eu disse 60 a 65 mas não é em idle,é com prime95 a correr e é só passado meia hora,ainda o ano passado eu tinha-o a 3ghz em pleno verão,o cpu e o cooler são os mesmos,alem disso no fim de maio dou-lhe sempre uma limpeza aos cooler.Além disso o problema não é de agora,isto já é de a bué.
Eu aposto nas memorias,que são elas que não estão a dar conta do recado.
Visto a maquina do meu irmão ter quase as mesmas especificações,e ele não tem problemas,mas as memorias que tem são de 800mhz.
 
Última edição:
se o teu cpu tiver em stock ( 2.4GHz ) as memorias devem tar a 533 ( auto ) no maximo 667.
aposto que sao temps altas, o prime nao stressa a grafica.
corre um bench com o ati tool e ve a que temp chega a grafica.
usa o intel burn test para stressar o cpu.

cumps.
 
se o teu cpu tiver em stock ( 2.4GHz ) as memorias devem tar a 533 ( auto ) no maximo 667.
aposto que sao temps altas, o prime nao stressa a grafica.
corre um bench com o ati tool e ve a que temp chega a grafica.
usa o intel burn test para stressar o cpu.

cumps.
Para stressar a grafica eu uso o furmark,e já stressei e esta na boa.
cpuzcoretemp.jpg

Como podes ver aqui esta com overclock não está em stock,mas agora arrisquei e pus as memorias com overclock tambem para ver se faz diferença.
 
Back
Topo