Memórias para MacBook Pro 2.2

tbica

Power Member
Boas.

Tenho um MacBook Pro 2.2 com as memórias de origem.
Gostaria de colocar mais memória - o que será melhor entre colocar mais 2GB e adicionar às que vêm de origem, ou colocar 2GB x 2 de memórias novas?
As memórias que vêm de origem são boas?
Como posso fazer dual-channel? Basta comprar duas memórias iguais?

Fui ao site da crucial e obtive as seguintes informações de contabilidade - http://www.crucial.com/store/listparts.aspx?model=MacBook Pro 2.2GHz Intel Core 2 Duo (15.4-inch)#
Por outro lado, aconselham estas memórias - http://www.crucial.com/store/mpartspecs.aspx?mtbpoid=722F2AF1A5CA7304

Descobri estas memórias na LojaMac.com - http://www.lojamac.com/stock/product_info.php?cPath=31_58_95&products_id=4358
São boas? Onde posso encontrar mais, a bom preço e boas?

Obrigado.
Tim
 
Tens 2 slots apenas no teu portátil.
Não sei como é que tens no teu. Se 2X 1GB se 1X 2GB. Se for o primeiro caso tens que tirar os dois dimms e meter 2X 2GB. Se for o 2º caso acrescentas um dimm de 2Gb ao que já tens.

Em Portugal consegues arranjar 4GB (2X2GB por 85€). Mas não faço publicidade a lojas. Posso mandar essa informação por PM se quiseres.
Eu fiz isso apesar do meu MacBook por limitação do chipset só reconhecer 3GB. O disco de 7200 RPM pode ser que ainda hoje o coloque a voar no Mac.
 
Tens 2 slots apenas no teu portátil.
Não sei como é que tens no teu. Se 2X 1GB se 1X 2GB. Se for o primeiro caso tens que tirar os dois dimms e meter 2X 2GB. Se for o 2º caso acrescentas um dimm de 2Gb ao que já tens.

Em Portugal consegues arranjar 4GB (2X2GB por 85€). Mas não faço publicidade a lojas. Posso mandar essa informação por PM se quiseres.
Eu fiz isso apesar do meu MacBook por limitação do chipset só reconhecer 3GB. O disco de 7200 RPM pode ser que ainda hoje o coloque a voar no Mac.

Depois faz aí um report da experiencia com o disco de 7200, na thread dos macbook ou assim, agradecia.

Thkx.
 
Depois faz aí um report da experiencia com o disco de 7200, na thread dos macbook ou assim, agradecia.

Thkx.

Ok. Dá-me mais umas horas pelo menos para dizer qualuqer coisa:D

Quanto às memórias reparei numa coisa. Quando tinha os 2GB tinha habitualmente uns 500MB livres ou mais. À bocado estava a usar 2GB (tenho 4 mas o meu chipset só reconhece 3GB) e não tinha muita coisa aberta. Parece-me que a gestão da memória altera dependendo da quantidade de memória disponível. Não me atrevo a dizer que ficou mais rápido. Ainda é cedo. Está tudo fresco ainda.
 
Ok. Dá-me mais umas horas pelo menos para dizer qualuqer coisa:D

Quanto às memórias reparei numa coisa. Quando tinha os 2GB tinha habitualmente uns 500MB livres ou mais. À bocado estava a usar 2GB (tenho 4 mas o meu chipset só reconhece 3GB) e não tinha muita coisa aberta. Parece-me que a gestão da memória altera dependendo da quantidade de memória disponível. Não me atrevo a dizer que ficou mais rápido. Ainda é cedo. Está tudo fresco ainda.

Roger that :)

Tenta abrir uma foto gigante com o iphoto ou com o pixelmator e logo vês se não empanca, com mais meia dúzia de coisas abertas ...
 
Back
Topo