Memórias para OC

davidjpb

Power Member
Olá, eu estou a precisar de alguma ajuda.

No futuro estou a pensar comprar uma board nova, um Q6600 e uma HD3870.

E como eu estou a pensar fazer OC, eu gostava de saber se é possível fazer OC sem fazer também ás memórias ou não.

É que estas kingston que eu tenho são do tipo desenrasca, não trazem cooler nem nada.

Por isso se fôr necessário RAMs novas eu gostava de saber de Rams ok para OC, até no máximo para aí 60€ (mas queria o mais barato possível, que o budget já anda curto)
 
Para fazer OC sem mexer nas mems, o único ***** que conheço que permite isso é o 680i e o 650i da nvidia... No entanto não sei até que ponto a tua board vai fazer grande OC com um Quad (ou até mesmo se o suporta!)... Mas umas mems boas para OC seriam por exemplo umas GEIL Black Dragon!
 
Pois,e a board a que quero fazer OC não é a esta, é a minha futura Gigabyte P35-DS3R (se não mudar de ideias outra vez)


Black Dragon: E as temps?
Pelas fotos que vi não trazem cooler
 
Black Dragon: E as temps?
Pelas fotos que vi não trazem cooler

eu já as tive a 2.35v e n estiveram perto de queimar. os dissipadores "ao comprido" já está mais que provado que são só para o estilo porque há situações que até aumentam a temperatura.

as gskill hk tb são boas, eu ia comprar essas, mas estavam esgotadas indefinidamente e fiquei-me por estas. Mas pelo que parece as melhores mesmo pelo preço são as team elite 800mhz cl5, parece que dão 1000mhz cl5 a 1.9v (depende da sorte que se tem), mas estas a cl5 o máximo que deram foi a 2.35v (a 2.4v já n arranca) e foi exactamente 1000mhz.

cumps
 
Agora tou na dúvida é sobre a quantidade, não sei se compro 2x2GB ou se compro 2x1GB (acho que com um Q6600 e uma HD3870 o PC não deve reclamar no vista...)

E também estou em dúvida entre estas e as Team Elite...

E já agora, entre:
Geil PC6400 4Gb Black Dragon a 79.90 (*****)
TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 72.30 (*****)
TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 667 57.60 (*****)

As team elite a DDR2 800 são as melhores, certo?

Geil PC6400 4Gb Black Dragon (2x2Gb) DDR2
 
Última edição:
como já disse, tudo depende da sorte que se tem com as rams, mas tanto as geil como as team elite são boas rams para oc. quanto à quantidade, depende do que vais fazer, mas eu como gamer por vezes vejo que o pc implora mais ram, mas isso só a jogar crysis, tirando isso corro tudo na boa com 2gb.

cumps
 
Porra, tenho muito por onde escolher, agora é só ver os preços...
E já agora, de todas as marcas que possam ter esse chip, quais são as mais recomendadas?
 
os chips micron d9 são bastante caros, mas overclocam que é um mimo, umas mushkins se queres ir pros micron d9 (penso que vi um kit 2gb hp2+ a 65€+- na poweron), se n fores para os d9, daqueles qualquer um é bom, se bem que depois destas black dragon estou um bocado desiludido, se bem que pode ter sido só azar da minha parte, mas aconselhava as team elite pc6400 (2x2gb)

cumps
 
Como eu acho que as memórias mesmo Hardcore OC ready devem caras como a porra, se calhar vou para aquelas TeamElite que me referi acima (800Mhz)

Já agora, as de 667 não devem prestar para nada em OC comparado com as 800, certo?
 
vêm com uma frequência de fábrica mais reduzida, o que pode influenciar a sua capacidade de oc, normalmente é melhor comprar memórias com freqs mais elevadas, mas nem sempre. quando são do msm modelo frequências mais elevadas são sempre melhores

cumps
 
Nem sempre as rams devem ser +Freq.=+Oc!
Se tiveres umas Geil 800Mhz com PowerChip e umas Geil 667 com micronD9 claro que as de 667 comem as de 800 em OC ._.
Quanto á performance do Chip MicronD9 ninguém dá um Feedback?
CumpZ
 
Nem sempre as rams devem ser +Freq.=+Oc!
Se tiveres umas Geil 800Mhz com PowerChip e umas Geil 667 com micronD9 claro que as de 667 comem as de 800 em OC ._.
Quanto á performance do Chip MicronD9 ninguém dá um Feedback?
CumpZ

Pois, nesse caso pode ser verdade mas eu estava-me a referir ás Team Elite.

Mas obrigado pelo comment, vou dar outra vista a lista das memorias/chips
 
Nahh, os Micron é pouca giga pa muito €

E eu quero só rams que dê para pôr um Q6600 a 3.6 (no máximo, se já der para o pôr a 3.0 não é nada mau), não é para bater OC records
 
Nahh, os Micron é pouca giga pa muito €

E eu quero só rams que dê para pôr um Q6600 a 3.6 (no máximo, se já der para o pôr a 3.0 não é nada mau), não é para bater OC records

O Q6600 atinge esses valores,com as Rams TeamElite 667Mhz 39€ na MpInfor...
Não precisas de ir mais longe ;)
Estas TeamElite fazem 1066Mhz(Penso serem estas):)
O Q6600 compra a versão GO,e board,uma Asus,ou DFI...
Podes ir para a Gigabyte se quiseres CrossFire...
A gráfica,eu ficaria com a HD3870 PCS(Se queres boas temps,OC,Estabilidade e preço menor) ou a normal (Se queres mais desempenho,se tens mais dinheiro)

Loja onde comprares,aconselho.te a comprar a ir á MpInfor._.
 
As coisas vou comprar na *****.

Nox 600SLI
Gigabyte P35-DS3R
Q6600 G0
Arctic Cooling MX-2
TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 72.30 (*****)
Ou
TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 667 57.60 (*****)
Asus HD3870

*****
Cooler: Termalright Ultima 90
Fan: SilenX 92mm

Sobre as RAMS, se as de 667 derem para o que disseste (não tenho a certeza, porque o link que deste era para Team Elite's de 800Mhz) vêm as de 667, senão vem as de 800, logo se vê


BTW, o vista tem prestado alguma coisa ultimamente?
É que tou a pensar em cometer o crime de jogar Crisys no DX10 a 1024*768
 
Última edição:
O Q6600 atinge esses valores,com as Rams TeamElite 667Mhz 39€ na MpInfor...
Não precisas de ir mais longe ;)
Estas TeamElite fazem 1066Mhz(Penso serem estas):)
O Q6600 compra a versão GO,e board,uma Asus,ou DFI...
Podes ir para a Gigabyte se quiseres CrossFire...
A gráfica,eu ficaria com a HD3870 PCS(Se queres boas temps,OC,Estabilidade e preço menor) ou a normal (Se queres mais desempenho,se tens mais dinheiro)

Loja onde comprares,aconselho.te a comprar a ir á MpInfor._.

subscrevo, como tem multi 9 para o por a 3.6 bastam rams que cheguem aos 800mhz, o que as team elite de 667 devem fazer sem dificuldades.
motherboard DFI ftw, se tivesse um cpu que não tivesse um fsb wall tão baixo até estava chateado de n ter uma dfi.
hd3870 para single card n, 8800gt single card, hd3870 crossfire

cumps
 
As coisas vou comprar na *****.

Nox 600SLI
Gigabyte P35-DS3R
Q6600 G0
Arctic Cooling MX-2
TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 72.30 (*****)
Ou
TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 667 57.60 (*****)
Asus HD3870

*****
Cooler: Termalright Ultima 90
Fan: SilenX 92mm

Sobre as RAMS, se as de 667 derem para o que disseste (não tenho a certeza, porque o link que deste era para Team Elite's de 800Mhz) vêm as de 667, senão vem as de 800, logo se vê


BTW, o vista tem prestado alguma coisa ultimamente?
É que tou a pensar em cometer o crime de jogar Crisys no DX10 a 1024*768
Eu ia para as de 667._.
Pelo que vão ultrapassar as de 800Mhz quando fizeres OC._.
Penso que quase automaticamente._.
Só não gosto do estilo das rams,mas por mim,nem que os frezeers dissessem Tokio Hote* e que as rams fizessem 2000Mhz ^^



As coisas vou comprar na *****.

Nox 600SLI
Gigabyte P35-DS3R
Q6600 G0
Arctic Cooling MX-2
TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 72.30 (*****)
Ou
TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 667 57.60 (*****)
Asus HD3870

*****
Cooler: Termalright Ultima 90
Fan: SilenX 92mm

Sobre as RAMS, se as de 667 derem para o que disseste (não tenho a certeza, porque o link que deste era para Team Elite's de 800Mhz) vêm as de 667, senão vem as de 800, logo se vê


BTW, o vista tem prestado alguma coisa ultimamente?
É que tou a pensar em cometer o crime de jogar Crisys no DX10 a 1024*768
Não ponhas Vista =/
É um crime mesmo...
Jogas com muito boa qualidade e sem crashes com o XP ;)
Mas aconselho o XP 64Bits,isto é,se quiseres 4Gb de Ram =)
 
Última edição:
As coisas vou comprar na *****.

Nox 600SLI
Gigabyte P35-DS3R
Q6600 G0
Arctic Cooling MX-2
TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 72.30 (*****)
Ou
TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 667 57.60 (*****)
Asus HD3870

*****
Cooler: Termalright Ultima 90
Fan: SilenX 92mm

Sobre as RAMS, se as de 667 derem para o que disseste (não tenho a certeza, porque o link que deste era para Team Elite's de 800Mhz) vêm as de 667, senão vem as de 800, logo se vê


BTW, o vista tem prestado alguma coisa ultimamente?
É que tou a pensar em cometer o crime de jogar Crisys no DX10 a 1024*768

o vista crasha que é uma coisa louca, mas dx10 é algo a considerar, isso e jogos exclusivos pra este os que vão sair tipo alan wake. de qq maneira 64bits pra aproveitar esses 4gb de ram. massa térmica artic silver 5 ftw.

btw, n tens espaço na caixa para um ultra 120 extreme? tem uma performance um tanto superior ao ultima 90, e n fica assim tão mais caro.

cumps
 
Eu tenho o Vista Ultimate 64 bits e nunca crashou.Corre todos os programas e jogos na boa e como tenho 4 gigas de ram é o ideal.Aconselho vivamente o Vista.Como a Humanidade evoluiu do primata até ao Homem de hoje,a evolução do XP pró Vista é normal.E é como digo,quem mete o Vista depois voltar pró XP até doi.:wah:
 
Back
Topo