Memórias para Pentium 3

Omega Shenron

Power Member
Boas ppl!!!

Tenho aqui uma dúvida que gostava que me esclarecessem se fosse possível.

Eu tenho um Pentium III 600 mhz já velhinho com o Windows Xp.

O que se passa é que o PC com o XP fica um bocado lento e penso que será entre outras coisas, devido ao facto de ter só 128 mb de RAM.

Se calhar vou dizer uma barbaridade, mas como n percebo prefiro perguntar, é que tenho um PII para deitar ao lixo e queria saber se posso tirar as memórias ram para o PIII.

cumps
 
Boas,

Depende das memórias!

Primeiro tens de descobrir que memórias leva o pentium 3 e depois quais as que tem o pentium 2.

Podes usar o CPU-Z para saber qual a board e as memórias que tens instaladas no pentium 3. Depois vês se as memórias no pentium 2 são iguais.

Se não forem compatíveis podes sempre tentar comprar novas ou encontrar umas usadas no miau ou um site do genero.

Mas é mais que normal que com 128mb o xp esteja muito lento, eles aconselham no mínimo 256mb, mas menos de 512mb é sempre lento!

Abraço
 
Boas, desde que os encaixes sejam iguais, podes metê-las. Se o computador não iniciar com ambas as memórias, então já sabes que não são compatíveis.

Cumps
 
Boas,

Em principio se as memórias encaixarem, não deves ter problemas.

Mas para te certificares e não arriscares, pega no manual da tua board do pentium 3 e vê que tipo de memórias suporta. Ou se não tiveres o manual, procura na net que deves encontrar.

Como já foi frisado em posts anteriores, as memórias vão todas funcionar à velocidade do módulo mais lento, neste caso pc100. Por isso tens de ver se te compensa pôr essas memórias ou comprares umas pc133.

Abraço
 
Back
Topo