1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memórias para Pentium 3

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Omega Shenron, 17 de Novembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 742)

1. Omega Shenron

Omega Shenron Power Member

Boas ppl!!!

Tenho aqui uma dúvida que gostava que me esclarecessem se fosse possível.

Eu tenho um Pentium III 600 mhz já velhinho com o Windows Xp.

O que se passa é que o PC com o XP fica um bocado lento e penso que será entre outras coisas, devido ao facto de ter só 128 mb de RAM.

Se calhar vou dizer uma barbaridade, mas como n percebo prefiro perguntar, é que tenho um PII para deitar ao lixo e queria saber se posso tirar as memórias ram para o PIII.

cumps

2. lbramos

lbramos Power Member

Boas,

Depende das memórias!

Primeiro tens de descobrir que memórias leva o pentium 3 e depois quais as que tem o pentium 2.

Podes usar o CPU-Z para saber qual a board e as memórias que tens instaladas no pentium 3. Depois vês se as memórias no pentium 2 são iguais.

Se não forem compatíveis podes sempre tentar comprar novas ou encontrar umas usadas no miau ou um site do genero.

Mas é mais que normal que com 128mb o xp esteja muito lento, eles aconselham no mínimo 256mb, mas menos de 512mb é sempre lento!

Abraço

3. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Tem de ser compativeis, mas para não dar trabalho, experiemnta logo.

4. Omega Shenron

Boas!!

As memórias do Pentium III são PC 133 SD RAM e as do Pentium II são PC 100 SD RAM.

Será que são compativeis????

cumps

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Vao funcionar a PC 100 (à velocidade minima) mas as vezes não são compatíveis... Ve se a tua board aceita!

6. Omega Shenron

Mas posso meter as memorias na board ???

Não corro o risco de queimar a placa ou coisa do género???

Cumps

7. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, desde que os encaixes sejam iguais, podes metê-las. Se o computador não iniciar com ambas as memórias, então já sabes que não são compatíveis.

Cumps

8. Omega Shenron

Ok, vou experimentar.

Espero não queimar nada!!!!

Cumps

9. lbramos

lbramos Power Member

Boas,

Em principio se as memórias encaixarem, não deves ter problemas.

Mas para te certificares e não arriscares, pega no manual da tua board do pentium 3 e vê que tipo de memórias suporta. Ou se não tiveres o manual, procura na net que deves encontrar.

Como já foi frisado em posts anteriores, as memórias vão todas funcionar à velocidade do módulo mais lento, neste caso pc100. Por isso tens de ver se te compensa pôr essas memórias ou comprares umas pc133.

Abraço

10. Omega Shenron

ok!!!!

As tantas vou ver se arranjo umas baratinhas por aqui.

Obrigado pela atenção pessoal.

cumps

Partilhar esta Página