1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Memórias para Sempron 3100+

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por sKuM, 16 de Abril de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 822)

1. sKuM

sKuM What is folding?

Ois pessoal!

Estive ontem com o meu irmão a tentar puxar um pouco pelo Sempron 3100+ dele. Chegámos aos 243htt e o pc não arrancava por causa das memórias. Meti um divisor e agora está a 273 com default vCore, aparentemente estável e não tentámos puxar mais por ele ainda. Mas queria que as memórias funcionassem em sincronia com o CPU.

Preciso então da vossa ajuda; que memórias aconselham, que se aguentem bem até 275/280 (ou mais) com voltagens não elevadas (e se possível não muito caras :p)? A motherboard é uma Gigabyte GA K8N-S nForce3 e quase não dá para aumentar o vDimm. Acho que só dá até 2,8v.

Obrigado desde já.

2. max_clock

max_clock Power Member

Espeta-lhe com umas DDR500 tipo da OCZ ou assim. Esses sempron são um mimo para fazer OC e xegam a ter performances impressionantes com um bom OC

3. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

lol, basicamente esses sempron 754 sao Athlons...ja que na amd e devido a terem o controlador de memoria integrado no cpu terem apenas 256 de L2 não faz muita difrença, perdem apenas por 2 ou 3% contra os athlon 64 socket 754
    e depois com SSE, SSE2 e SSE3 e X86-64 sao mesmo um mimo

4. rav3n

rav3n Power Member

o q tu precisas é dumas memorias com chips tccd ou uccc

cumps

5. sKuM

sKuM What is folding?

Obrigado pelos replys.

Já agora tinha em mente só um stick de 512MB ou de 1GB se o valor não for exurbitante, já que só com um stick é provável que não hajam tantos problemas com o overclock, penso eu.

Venham mais sugestões. :)

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Um ou dois sticks tanto faz, vais ficar em single-channel na mesma... Compra qq coisa com TCCD, mas não são baratos... Praí 130/140€ 2x512Mb usados...

7. pr0p

pr0p Power Member

não sei que board é, mas penso que umas UCCC será o melhor e mais economico.
    c

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

pr0p eu sei k as tuas UCCC foram brutais, mas muitas não passam dos 260... Ora isso para ele não chega, então as TCCD seria o mais seguro e performante...

9. max_clock

max_clock Power Member

simplesmente a board dele deve ser uma das melhores para OC em 754 que já ouvi falar.

10. sKuM

sKuM What is folding?

Parece que o CPU não dá mais de 280htt com default vCore. Agora preciso é mesmo dumas memórias que aguentem até 280 ou mais para acompanharem o processador. :p

O que acham melhor, então? TCCD? Já agora se não for pedir muito, poderiam especificar quais as memórias melhores ou o que interessa são mesmo os chips e não as marcas? Nunca percebi muito de memórias...

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

O que interessa são os chips, e não a marca :)

Tens é certos modelos de ram k trazem garantidamente akeles chips... Mas procurar por TCCD é fácil :)

280 de HTT em 754 não vejo qual é o espanto, a board faz isso na boa... Já agora, pq n sobes um pouco mais o vcore ? Esses CPU's são ultra frescos...

12. sKuM

sKuM What is folding?

Bem, o PC não é meu, e como eu também não percebo muito de overclocking não quero andar a mexer com voltagens, pelo menos no CPU, até porque o modo de aumentar as voltagens na board é por percentagens, o que me leva a crer que se subir a voltagem, por exemplo, em 10% poderei estar a dar mais voltagem do que é necessário.

Obrigado pelas sugestões, vou então procurar umas memórias porreiras e se tiver autorização do dono logo aumento as voltagens e vejo no que dá. :p

13. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Umas TCCD ai é que ficam bem.
    Agora, isto é como tudo: Queres do bom, tens de pagar. E pensa em prioridades. Sera que te valera a pena dar uma boa centena e tal de euros para ter as memorias sincronas, em vez de divisores? Olha que as diferencas de mais 40mhz nas memorias nao é uma diferenca da noite para o dia. Principalmente se tiveres tambem de relaxar timmings.

14. sKuM

sKuM What is folding?

Sim, também é um ponto de vista. E por acaso fiz alguns testes e reparei que quando aumentei o htt para 280, as memórias mesmo com divisor (2/1.66, estavam a 230, senão me engano), ganharam alguns pontos em relação às tentativas com elas sincronizadas. Mas por outro lado, depois seria mais "fácil" puxar pelo sistema se tivesse umas memórias que acompanhassem bem o processador, isto se o dono quiser levar o overclock mais além.

Tenho é que mexer os cordelinhos e arranjar uma máquina decente para mim, para poder andar a "brincar" à vontade lol. Isto de andar já há uns 6/7 anos com um PIII já não dá com nada. :D

15. steelballzz

steelballzz Folding Member

não tenhas medo de usar divisores...concentra-te nos mhz do cpu
    o meu 3100 esta a 2750mhz 1,65 vcore....a foldar......sempre....aquece nas horas.....e as memorias resolveram nao gostar de mais de 2,85 vdimm....ou seja...divisor.....mems a 196....2-2-2-5.....perdi 2 mnts no superpi de 32 megas....de 27 mnts para 29.....para o dia a dia não se nota muito...por isso esgana o animal k estes cpus são bem bons....cuidado com o calor

boa sorte com isso

16. sKuM

sKuM What is folding?

Ok, se calhar vou mesmo optar pelos divisores, já que como disse, as memórias portam-se bem na mesma, dentro do possível, e sempre é mais económico.

Foi a primeira vez que meti as unhas num AMD e o gajo é mesmo uma grande máquina tendo em conta que é um processador low budget. Deixou-me mesmo com àgua na boca hehe.

Agora o problema é mesmo a motherboard no que toca às voltagens (tirando isso, acho-a bastante boa). Não dão para alterar com incrementos lineares, mas sim com percentagens, o que me deixa um pouco reticente.
    Quando for outra vez a casa do meu irmão logo dou notícias do bicho. :p

Mais uma vez obrigado pelos replys. ;)

Partilhar esta Página