1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memórias PC3200 DDR400

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por metecarne, 2 de Novembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1163)

1. metecarne

metecarne Banido

Boa noite pessoal,
    Alguém me sabe dizer qual é a diferença entre as memórias de alta densidade e baixa densidade?
    É para uma Asus A8N SLI Premium.

Cumps.

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Densidade?..referes-te a latência?

Memórias com baixa latência são mais rápidas.

3. petersaints

petersaints Power Member

E para OC normalmente as com mais latência são menos sensiveis a aumentos de clock e voltagem ;)

4. metecarne

metecarne Banido

"Customer service is our top priority. To this end we want to provide you with as much information as possible so that you can make an informed purchase.This listing is for high density memory. High density memory is a good low-cost computer upgrade solution and works well if it is compatible with your system. However, typically it is far less compatible than low density and will only work in certain motherboards. Low density memory is compatible with 100% of the motherboards in the market and is typically of better quality. But this means it is more expensive than high density. For your reference, all branded memory you purchase from big box retailers is low density.Please check to see if your chipset is listed below and contact your motherboard manufacturer to be sure it is compatible with high density memory. If you are unsure, we highly recommend that you purchase low density memory.When comparing computer memory on Ebay please look for the words “high density” or “low density”. Some unscrupulous Ebay sellers do not mention whether their item is high density or not so you should also look at the chip configuration. For 1GB modules, high density is stated as “128x8” or “128x4”. Low density is “64x8”. Also, high density listings will typically have a list of compatible chipsets where as low density will not."

Alguém?

5. metecarne

metecarne Banido

6. petersaints

petersaints Power Member

É assim DDR400 funciona a 200MHz base só que como são DDR (Double data rate) isso significa que equivale a 400MHz. Por exemplo as DDR2 800 funcionam a 400MHz.

7. metecarne

metecarne Banido

Percebi petersaints. Thanks.
    E em relação à alta e baixa densidade? Alguém sabe? Também não interessa...só deve ser importante para quem faz oc...
    Eu só procuro uma coisa baratita 2x1gb...alguem sugere alguma coisa?

8. menmau

menmau Power Member

Quanto maior o tamanho, maior a densidade.

Última edição: 3 de Novembro de 2007
  9. rav3n

rav3n Power Member

esses termos "alta densidade e baixa densidade" parecem-me abrasileirados

penso que correspondam à disposiçao dos chips nos pcbs das memorias, pois há umas que sao single-sided(so tem chips de um lado) e outras que sao double sided(tem chips dos dois)

já á bastante tempo que só me passam pelas maos memorias double sided, nao sei se as outras foram abandonadas

talvez o custo de fabrico de memorias single sided seja superior às double sided, isto se considerarmos modulos com as mesmas caracteristicas

Última edição: 2 de Novembro de 2007
  10. rgk

rgk Banido

epah PC q ? 5300/6400/8500 ?

cumps

11. menmau

menmau Power Member

Tambem ja não vejo single-sided ha muito tempo.

Última edição: 3 de Novembro de 2007

Partilhar esta Página