1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memorias pra portateis!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CoolAlex, 26 de Dezembro de 2002. (Respostas: 4; Visualizações: 589)

1. CoolAlex

CoolAlex Power Member

Entao e assim,eu queria fazer um upgrade de mem ao portatil do meu pai,ele tem um compaq notebook 100 com 64 Mb e aquilo tem um slot que leva 128Mb!Eu peguei num dimm de 128Mb do meu portatil (Um Airys) a 133Mhz e meti la pra ver se dava!E deu na boa pelo menos no boot que fiz ele detectou os 192Mb e correu o windows 98 na boa muito melhor que so com os 64Mb!A minha pergunta e a seguinte:A compaq diz pra usar apenas mems deles,mas aquilo e carissimo :eek: Sera que posso enfiar o dimm de 128Mb do meu portatil la e prontos ta feito o upgrade,ou tenho mesmo que ir pras mems da compaq?Aquilo pareceu-me funcar na boa,mas nao sei...tenho medo que aquilo de o estouro :rolleyes:
    Os portateis sao assim tao esquesitos nas mems ???
    Agradecia umas luzes
    Thnx

2. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

pelo ke eu conheço, as memorias nos portateis (como em tudo na vida) ou DÃO, ou NÃO DÃO! das duas uma...

isso nao vai fazer nenhum mal ao notebook, pelo contrario ate vai bombar melhor...

isso de dizer pra comprar COMPAQ é so pra gastares mais dinheiro e pra eles ganharem mais... Vê la tu ke num manual duma impressora da EPSON dizia que se comprasse tinteiros de outras marcas (msm ke fossem feitos pra EPSON - tipo os da KORES) ou se recarrega-se os tinteiros a impressora iria explodir... e nao estou a mentir atençao! é veridico... vejam la onde chega a ganancia do pessoal

3. CoolAlex

CoolAlex Power Member

É eu tb penso o mesmo!Mas o facto é em que muitas tabelas eu vejo distançao nos dimms SO pra portateis!Pois existem dimms pro portatil xpto que nao dao no xyz etc !E tenho receio que venha a provocar algum dano!Sim pq isto de portateis nao e como os pcs desktop que qq coisa la serve :D
    Mas eu penso de dimms sao dimms e que diferenças terao eles pra alem da velocidade e da capacidade?Nao sei...apenas quero ter a certeza que nao vou rebentar com aquilo!

4. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

N te deixes levar por akilo q eles dizem!!
    Pois o q eles kerem é q tu compres coisas originais da marca, com isso só vais gastar mais dinheiro, e a única vantagem q tinhas era ter a garantia da memória Compaq pq era comprada nova.

Se td funciona bem, n tens com o q te preocupar, aliás se as memórias são do mesmo tipo, só tinha q funcionar bem

:003: :003:

5. gonx_me

gonx_me Power Member

Tenho usado memorias da Exabyte para os portateis (desde Asus a Compaq, a Toshiba e Acer) e as memorias deles funcionam bem. As memorias que eles vendem são da Kingston!

Partilhar esta Página