1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

memorias qual?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por frank, 10 de Setembro de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 610)

1. frank

frank Banido

Boas
    Quero meter mais memoria no PC, mas não sei bem por onde escolher.
    Quero uma boa marca, para não dar raia.
    Estive a ver a minha mobo e tem dois slots, um e já ocupado com 256, será que com mais 256 ficaria bom?
    Será que podia comprar para o outro slot uma de 512 e ficar na mesma com a de 256?
    A memoria que tenho neste momento e que veio de origem e uma Siemens.
    A minha mobo e uma MICRO-STAR MS-6513.
    Tenho visto memorias a 100MHz, são melhores?
    O meu PC tem um bus speed 100MHz.

obrigado.

Hardware Information
    --------------------
    CPU : 2000 MHz
    Bus Speed : 100 MHz
    Motherboard : MICRO-STAR MS-6513
    System : MEDIONPC
    BIOS : Award 6.00 PG
    Memory : 256 MB (8ns)
    Sound : C-Media Wave Device
    Video : NVIDIA GeForce4 MX 460

2. Firing Mushroom

Firing Mushroom Power Member

pelo resto da configuraçao k tens n m parece k precises de mais 512, mas tudo depende do k fazes do pc. o k podes fazer para o caso d futuros updates e apenas se tiveres outro computador e comprar uma de 512 e metes a d 256 antiga no otro pc. assim s fores fazer um outro update mais a frente n tas a ser empatado por uma d 256 (por ex. tu dizes k tens duas slots, e agora compravas uma d 256, ficavas com 512 mais tarde para acrescentares mais tiravas uma d 256 e ficavas so com 768) n digo para meteres mais 512 pork o teu processador e de 2ghz e n precisas de mais memoria do k akela k os programas processados pelo teu processador vao pedir. eu tenhu 512 no meu 2.8 e nao me lembro de ter ultrapassado os 70% de utillizaçao.

kanto a marca

tambem tens k te lembrar k quando compras algo tbm compras a marca, obviamente kuanto mais ocnhecida a marca k vais comprar mais caro te vai sair e nem sempre isto se traduz em satisfaçao. aconselho t k analises uns kantos sites e compares preços entre marcas rasoaveis e nao marcas de topo.

kanto aos 100 mhz

o mhz e uma unidade de velocidade e tal como no teu processador kanto mais alto for mais rapido é. portanto se for habitual transferires grandes kantidades de dados ao mesmo tempo isso torna se mais rapido se tiveres ram de 100 mhz (comparado com 50mhz)

espero ter ajudado

3. frank

frank Banido

obrigado, ajudas-te bastante, embora ainda tenha algumas duvidas;) .

a minha mobo, tem dois slots memoria sendo assim e considerada Dual Channel?

se assim for tenho que comprar memorias dual também?
    aqui reside a minha ignorância, existe memorias dual, ex:2 pentesx256.
    também existe memoria dual, ex:ddr2, estou um bocado a nora nisto das memorias :confused: .

uma explicação ai do pessoal expert era bom :p .

4. Firing Mushroom

a board ser dual channel n tem nd a ver k o numero de slots. memorias dual e um tipo de memoria sincronizada. e ddr2 e um tipo de memoria tal como o ddr, a diferença entre cada um e a " "arquitectura" no k diz respeito a velocidade e performance. Faz uma pesquisa no google se t kers informar melhor.
    :D

embora teja em ingles aki tens um site sobre o assunto: LINK

Última edição: 12 de Setembro de 2005
  5. frank

frank Banido

pesquisar foi o que estive a fazer entretanto, ja dentro do assunto pode-se dizer que comprar ddr com mais de 256 mb, e um mau investimento, visto nao serem compativeis na mesma board, digamos, que daqui uns meses queria meter uma board ultima geraçao, claro que escolheria uma com ddr2, e depois o que fazer com as ddr anteriormente compradas?

ja agora o que acham destes preços e qual delas a que preferiam:

KINGSTON Mémoire - 512 Mo - DDR PC3200 - 400 MHz - DIMM 3-3-3 CL3 - non ECC Notre prix TTC :52,95 €

Mémoire - 512 Mo x 1 - non ECC- DDR-SDRAM 400 MHz - DIMM 184 ******* - PC 3200 - Chips SAMSUNG
    Notre prix TTC :
    53,95 €

TWINMOS Mémoire - 2 x 256 Mo - DDR-SDRAM - DIMM 184 ******* - 400 MHz - PC 3200
    Notre prix TTC :
    56,95 €

Mémoire Corsair - 512 Mo - PC 3200 - Low latencies 2-2-2-5 - DDR-SDRAM 400 MHz - DIMM 184 ******* - Couleur Platinum
    Notre prix TTC :
    102,95 €

site:

6. Firing Mushroom

eu ia para as kingston :) e uma marca mais fiavel plo - na minha opiniao

Partilhar esta Página