Memórias Raam...

Rikhard91

Power Member
Olá pessoal. Tenho um Pc com uma MB Asus a7n8x-x com um processador amd athlon xp 1800+ , uma geforce 5200 e queria comprar uma memoria ram pois so tenho 256 :S. Este nao e o meu computador principal mas queria ver se o "recuperava". Alguem me pode dizer que tipos de memoria Ram e que posso comprar? e ja agr que tamanho me aconselham ? 1GB?

Já agora tenho outra dúvida para ligar um disco rigido (deste pc) noutro que tenho mais recento o que tenho de fazer? basta-me ligar a MB ?
 
Última edição:
Essa board suporta memórias DDR400, compra logo 1GB, tem atenção se a tua memória actual é DDR400, pois caso não seja, irão todas trabalhar à velocidade mais baixa.
Não tens que te preocupar com mais nada, pois a tua board não suporta dual-channel.
O disco é mesmo só ligar no outro PC, da mesma forma que tens ligado nesse.

E já agora as memórias são RAM e não Raam.

Cumps
 
podes colocar em cable select e assim ja nao te preocupas quando mudares o disco para outro pc, e a selecção do disco como master é feita pela ligaçao ao cabo.

isto funciona só com discos IDE... nada de SATAs
 
podes colocar em cable select e assim ja nao te preocupas quando mudares o disco para outro pc, e a selecção do disco como master é feita pela ligaçao ao cabo.

isto funciona só com discos IDE... nada de SATAs

O meu e IDE mas o novo pc so aceita SATA's, posso fazer isso do select a mesma?


ja agr qd disseram la para cima DDR400, o 400 referia-se a frequencia? MHz?

poe exe: esta dava? Memoria DDR 1GB PC400MHZ GOODRAM
 
Última edição:
tem cabos de ligação à MBoard que são largas, ou mesmo cabos redondos mas prai com 1cm de diâmetro... ou são umas fitas com 1cm de largura?

se forem as 1as então são IDE...

de qualquer modo, só os IDEs é que tem esse switch para Master, Slave ou Cable Select....


quanto à memória...sim, dá! mas tira a outra e vê se é inferior a 400MHz.
se fôr então nao a uses e coloca apenas a de 1Gb
 
desculpa mas a conversa é feita aqui, nao por PM.

disseste que o novo pc nao aceita IDEs?

então nao podes ligar o disco directamente.



há cabos adaptadores de IDE para USB ou caixas externas que te permitem ligar discos pela porta USB e desse modo acedr aos mesmos.
 
Não tenho bem a certeza, a placa em questão é uma P5KC da ASUS...

A minha placa aceita IDEs, o cabo esta a ligar a drive e nao vi que era o mesmo , sou noob nisto :P. mas tive a ligar o disco e o pc reconheceu mas dizia que o tinha de formatar ... :S
 
Última edição:
Back
Topo