Memórias RAM do novo Macbook

CanIbaS

Power Member
Boas.

Pessoal eu tenho uma dúvida muito simples.
Tenho um macbook dos novos e gostaria de oferecer um presente a mim mesmo no natal, umas rams novas...

Pois bem, depois de uma pequena pesquisa pelas nossas lojas nacionais deparei-me com o maior leque de preços... desde os míseros 50€ aos 125€ por cada Dimm de 2Gb.

Ora bem, gostaria de saber a vossa opinião em relação aos preços delas e, claro está, os preços também variam muito com as marcas das mesmas, dai a minha segunda pergunta; Qual será o melhor compromisso ? Comprar das caras e de marca ou optar por umas mais "bulk" mas também mais razoáveis para a minha carteira ??

Obrigado desde já. ;)
 
Vejam na Crucial (escolham no topo do site a loja europeia), podem escolher o modelo, e eles dizem a memória certa para o modelo certo.

2x2GB DDR3 na crucial ficam por cerca de 130 euros.
 
Não sei se e o sitio mais indicado, mas aqui vai:
vou comprar o novo macbook 13,3'' 2.0 e queria comprar um disco com mais capacidade.Tenho que comprar um disco 5400rpm ou posso ja comprar um 7200rpm?
 
Patriot, ocz, corsair, crucial, ocw.
Estas marcas todas tem dado problemas,aconselham a usar ramjet ou comprar memórias directamente na apple.
As memórias que vem nos portáteis pelo que eu li são samsung.
Nos estados unidos a lojas apples dão te um valor simbólico pelos teus 2gb na compra dos 4.
 
Isso de incompatibilidades cheira-me a esturro. Ou o chipset nvidia é mesmo esquisito...

Já se vende em PT 4 GB a 140 € (mesmo preço que de origem, mas ficas com os modulos antigos :p)

a-data DDR3 1066.

Sobre discos, sim, podes por 7200 RPM. Isso o ideal é mesmo comprar after-market que é mais barato.
 
Última edição:
Isso de incompatibilidades cheira-me a esturro. Ou o chipset nvidia é mesmo esquisito...

Já se vende em PT 4 GB a 140 € (mesmo preço que de origem, mas ficas com os modulos antigos :p)

a-data DDR3 1066.

Sobre discos, sim, podes por 7200 RPM. Isso o ideal é mesmo comprar after-market que é mais barato.

As memórias acima que pus tem dado freezes nos portáteis.È realmente estranho e nisso tens razão.
Queria comprar memórias para o meu irmão também mas assim esta difícil.
 
O teu ja veio de origem ou compraste fora?

o meu conselho é aguentar com os 2 GB e esperar, porque não só os preços devem cair, como devem aparecer mais variedade.

Eu no meu portátil com 2 GB é na boa, só se abusar de photoshop e afins que borra-se todo, mas isso não é mac os X :p
 
O teu ja veio de origem ou compraste fora?

o meu conselho é aguentar com os 2 GB e esperar, porque não só os preços devem cair, como devem aparecer mais variedade.

Eu no meu portátil com 2 GB é na boa, só se abusar de photoshop e afins que borra-se todo, mas isso não é mac os X :p

O meu fiz configuração para 4gb de resto é o modelo base do macbook pro,visto que não o uso para jogos acho que fiz a melhor opção.

O meu irmão encomendou o modelo base só com o que vem de origem.
Mas como usa photoshop e afins agora viu que precisa mais de ram(duh).

Mas sim o mais sensato é mesmo esperar ate que se perceba o que se passa.

abraço
 
Pá, na Crucial custam 130 euros com portes (4GB), porque é que andam com esses trabalhos com memórias que sabe-se lá se servem ou não?

Porque no fórum da Apple há quem tenha comprado da Crucial e teve problemas.
A comprar, comprarei Kingston ou Corsair.
De preferência uma com chips da samsung.
 
As memórias dos novos macbook são samsung.

Não, não são. Hoje pus 4GB de RAM, tanto as de origem como as que me puseram hoje são Hynix. Pus num agente oficial da apple, com garantia de que funcionaria sem problemas. Está a funcionar sem problemas até agora.
Paguei 87.5€ por cada SODIMM de 2GB. Foi caro, mais valia ter metido de origem, mas como não pus, fi-lo agora.
 
Não, não são. Hoje pus 4GB de RAM, tanto as de origem como as que me puseram hoje são Hynix. Pus num agente oficial da apple, com garantia de que funcionaria sem problemas. Está a funcionar sem problemas até agora.
Paguei 87.5€ por cada SODIMM de 2GB. Foi caro, mais valia ter metido de origem, mas como não pus, fi-lo agora.

Tens um macbook dos novos é o modelo antigo?
Pergunto somente porque no teu system diz que é dos antigos.
 
Back
Topo