1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memorias ram frequencias erradas?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Haro_man, 12 de Novembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 713)

1. Haro_man

Haro_man Power Member

Boas pessoal .

É assim, eu tenho 3 modulos de ram na motherboard. 2 deles são de 256 MB , de frequencia 333, e a outra mais nova que adquiri de 512mb com frequencia a 400 .

O que aconteçe e que acabei de instalar o everest e andei por la a ver as velocidades das memorias, e nas de 256 dizia entre parentises que tavam a trabalhar @166 Mhz e a de 512 a @200mhz

É normal? como posso mudar isto? Assim supostamente nao tou a tirar o proveito máximo das memórias :S

2. HyperRush

HyperRush Power Member

Normalissimo, 333 trabalha a 166 na realidade (Correctissimo), e 400 a 200 mhz(Novamente correctissimo). Não é por teres uma mémória 400 mhz que as de 333 ficam a 200(400). Era bom não era?

3. Haro_man

Haro_man Power Member

hmm nao fazia era ideia que elas na realidade trabalhavam a essas velocidades.

Sendo assim nao compreendo porque e que dizem la 400 mhz , quando elas funcionam a 200
    acho que não faz sentido

4. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Isso acontece porque DDR = Double Data Rate (ou algo assim). São aproveitados as duas partes do ciclo para fazer funcionar a memória.

Basicamente por cada ciclo de relógio a ram "funciona" duas vezes. por isso há sempre que multiplicar esse valor por 2

e não me parece que tenhas 2 módulos a 333 e outro a 400. O que tu deves ter visto foi a velocidade máxima delas, porque em principio estão todas a 333 (166Mhz)

5. WindWalker

WindWalker Power Member

DDR = Double Data Rate

Double => frequência efectiva = 2 * frequência real.

400 = 2 * 200
    333 = 2 * 166

6. Haro_man

Haro_man Power Member

Sempre a aprender :)

Obrigado a todos

7. DanielDenis

DanielDenis Power Member

De qq forma nao podes ter as mems com velocidades diferentes como dizes
    Se tens esses 3 dimms a funcionar ao mesmo tempo estao a 333mhz.

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Se quiseres ver a frequência actual delas, vê o separador Memory do programa cpu-z @ www.cpuid.com

Partilhar esta Página