Memorias Ram?...

Nexus-6

Membro
Boas pessoal

Eu vou comprar um computador muito brevemente mas tenho uma grande duvida.
Ao configurar o meu pc escolhi a seguinte memoria ram (admito que foi um pouco sem saber do assunto que fiz a escolha):

Kingston - 2x1Gb DDR2 PC800
- 2GB
- 800MHz
- DDR2
- Non-ECC
- CL5
- DIMM
- (Kit of 2)
Preço (€ 57,99)

No entanto, uns dias depois de ter feito a encomenda do meu pc, encontro varias lojas na net que vendem coisas do genero:

A-DATA VITESTA PC2-6400 4-4-4-12 DC 2GB
Kit 2 Gb da série Extreme Edition da A-Data;
Excelentes especificações para este nível de preço: 800 Mhz a 4-4-4-12;
Preço (89.95 €)

CELLSHOCK PC2-6400 MICRON 4-4-4-12 DC 2GB
Modelo: CS2221041, 800 Mhz a 4-4-4-12.
Preço (207.50 €!!!!!!!)

etc...


Tendo em conta que o PC é para basicamente para jogar, (Processador Intel QUAD CORE Q6600 2,4 Ghz, Motherboard ASUS P5K-E Wifi-AP, Placa gráfica MSI NX8800GT 512 Mb GDDR3 Overclock, 2 x Disco Seagate 250 Gb 7200rpm Sata II 16Mb) o que acham da memoria ram que eu escolhi?? É assim tao ma para haver uma diferença de preço assim tao grande com as outras??

Obrigado
 
Modelo: CS2221041, 800 Mhz a 4-4-4-12.
Fantástica nova marca de memórias de fabrico alemão e com desempenho de topo;
Este modelo equipado com chips Micron possui uma estrondosa capacidade de OC;
5 anos de garantia.

Kit 2 Gb da série Extreme Edition da A-Data;
Excelentes especificações para este nível de preço: 800 Mhz a 4-4-4-12;
Garantia vitalícia. mas para OC....eu gosto, e serve perfeitamente o user/gammer medio exigente.

Kingston - 2x1Gb DDR2 PC800 timmings mais baixos 5-5-5-15
pouca capacidade de OC, ja testei umas e nao passaram dos 900MHZ
para o meu e teu sistema serve prefeitamente ,visto que tenho as minhas 750 mhz e com OC a 3.500mhz no cpu
 
rustyballzz, as mems a 750 e cpu a 3500!!?? As minhas Kingston estão a 800 e não passei de 2.88...! Que é que estou a fazer mal?! Até estou a pensar em comprar umas Gskill a 800 para aumentar o OC. Pensei que quanto mais Mhz na Ram mais OC no CPU. Podes dar aqui uma ajuda? Cumps
 
rustyballzz, as mems a 750 e cpu a 3500!!?? As minhas Kingston estão a 800 e não passei de 2.88...! Que é que estou a fazer mal?! Até estou a pensar em comprar umas Gskill a 800 para aumentar o OC. Pensei que quanto mais Mhz na Ram mais OC no CPU. Podes dar aqui uma ajuda? Cumps
a primeira coisa a fazer é baixar a ram, e nao aumentar.
onde mexes no FSB do CPU tens de ter o PCIE a 100 e depois mete os valores da ram em manual e poe o valor mais baixo apresentado, para ficarem 1:1 com o cpu. depois ja podes subir o CPU aos poucos que a RAM acompanha automaticamente.
a diferença é que o teu E6550 é multi x7 , enquanto que o meu é x11
a difernça ta aqui.

cumzp.
 
Última edição:
E depois faço uns testes com o Prime não é? Bem, vamos lá tentar isso... E tenho de colocar o cpu á velocidade original ou a partir do OC que já tenho, faço essas alterações e posso continuar a aumentar?
 
E depois faço uns testes com o Prime não é? Bem, vamos lá tentar isso... E tenho de colocar o cpu á velocidade original ou a partir do OC que já tenho, faço essas alterações e posso continuar a aumentar?
com essas rams tas limitado a esse valor
se tivesses umas ddr2 800 ja dava dar perto de 500 de fsb que x7 da 3.500mhz
tenho um E6320 multi x7 e nesta board p5k-e com as minhas memorias, consegui dar 511 de fsb.
tive foi de subir o vcore para 1.50v
cumpz
 
Então, elucida-me lá melhor. Com as que tenho agora não consigo dar mais não é? Elas passam dos 800 e já tenho problemas... Conclusão, tenho mesmo de comprar umas DDR2 800?
Cumps
 
a primeira coisa a fazer é baixar a ram, e nao aumentar.
onde mexes no FSB do CPU tens de ter o PCIE a 100 e depois mete os valores da ram em manual e poe o valor mais baixo apresentado, para ficarem 1:1 com o cpu. depois ja podes subir o CPU aos poucos que a RAM acompanha automaticamente.
a diferença é que o teu E6550 é multi x7 , enquanto que o meu é x11
a difernça ta aqui.

cumzp.


nao percebi como fazes isso...:S quando fala em mexer no FSB do CPU
 
Tambem estava um pouco confuso com isto mas ja percebi. Entao e assim: se tiveres umas rams DDR2-667Mhz o valor mais baixo e esse e quando aumentas o FSB a memoria tambem acompanha. La esta, no meu caso faz todo o sentido. Quando chego aos 400 de FSB a ram esta a 800. A partir dai ja nao da mais. Agora imagina teres DDR2-800 mas manualmente na bios as colocas a 667! Ao fim ao cabo estas a fazer um underclock para puderes aumentar consideravelmente o FSB!!! Entendes agora?

Ja agora, penso que esteja correcto o que disse... rustyballzz, confirmas o que disse? Senao explica la melhor isto de colocar o valor da ram o mais baixo possivel.

E assim, o meu FSB aparece como 333 e como a ram e de 667 logo esta 1:1. E mesmo por causa desta cena da ram estar 1:1 com o cpu e que surgiu esta duvida.

Vejamos, se colocar DDR2-800 na bios o FSB continua a ser de 333 ou aumenta tambem? Se a resposta for que nao aumenta entao a minha teoria esta correcta e terei de as colocar a 667 para estar 1:1 com o cpu.

Desculpem la isto tudo mas a vontade de aprender... Abracos
 
Última edição:
Back
Topo