1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Memórias Ram

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SouldjaBoy, 7 de Agosto de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 994)

1. Boas , sou um bocado "noob" em configurações de pc.
    Eu vou comprar uma memoria ram de 2gb mas queria saber se podíamos ter uma memoria ddr2 e outra 3 ou uma memoria com 800mhz e outra 620mhz..
    Se tinha de ser tudo igual para funcionar ou se vai dar tudo diferente.

Última edição: 7 de Agosto de 2009
  2. Higarian

Higarian I'm cool cuz I Fold

O ideal é as rams terem a mesma frequência e de preferência o mesmo modelo com latências idênticas, se tiver uma ram a 667mhz e outra a 800mhz, a segunda so vai funcionar a 667mhz

3. GraveSleepy

GraveSleepy Power Member

So podes ter ddr2 com ddr2 ou ddr3 com ddr3 e se as frequencias forem diferentes, todas elas vao trabalhar a frequencia mais baixa.

4. Ok já percebi obrigadíssimo , mas só mais uma coisa eu vou comprar esta ram.

Módulo de memória DIMM para PC / 2 GB / DDR3 / PC 10600 - 1333MHz

Ou seja tiro a minha de 1gb (DDR 128mhz acho) e meto essa mas depois a motherboard não tem um limite ou qualquer coisa parecida?

5. Higarian

Higarian I'm cool cuz I Fold

Nao pode por ddr3 numa MB que so suporta ddr, qual é a sua motherboard?

6. [​IMG]
    Esta muito antiga :S

7. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Não podes colocar DDR3 aí. Nem sequer DDR2 presumo. Terás que comprar outra memoria semelhante à tua, ou seja, DDR a 128Mhz (resta saber se já é 64mhz de cada lado ou apenas um lado de uma de 256mhz).

Coloca aqui um print screen da tabela Memory do CPU-z.

8. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Terás que comprar um módulo de memória DDR de 266Mhz ;)
    Infelizmente estão relativamente caros e não aconselhava a investir muito num computador obsuleto.

9. mgl4evr

mgl4evr Power Member

se o "google" na me engana, podes usar memorias DDR (leia-se DDR 1) e SD-RAM.
    as DDR sao caras, e as SD sao lentas e nao deves arranjar maiores que 1GB, para alem que apenas as podes adquirir usadas.
    talvez fosse melhor pensar numa motherboard nova com DDR2... mas espera por mais opinioes.

10. ah esqueçam então vou ter de ficar com o minha old memoria
    porque se compra-se uma motherboard tinha de comprar muitas peças novas pq o que tenho aqui e tudo velho :S
    Obrigado a todos.

11. Olhem acho que achei uma fixe achei esta a pesquisar na loja ounde ia comprar vejam

Módulo de memória DIMM para PC / 512 MB / DDR / PC 3200 - 400MHz

Sera que da?
    assim fico com 1.512gb ram n e muito mas ja da lol

12. mgl4evr

mgl4evr Power Member

dar da.
    mas depende do uso que das ao pc. se apenas o usas para net, office e afins (coisa leve), esses 512mb nao te vao dar muitas melhorias.
    mas se o usas para jogos (coisa pesada), sim, deves ver uma melhoria. mas tenta comprar 1GB. acho que ficavas melhor servido.

13. Eu uso o pc para jogos , mas o 1gb e 32€ e não sei se vou conseguir pagar isso. Mas ok muito obrigado :D
    E agora tou a jogar um jogo muito pesado - World of Warcraft :S

14. dragos14

dragos14 Power Member

Aproveito este tópico para por uma duvida relacionada com a RAM

Eu tenho 2 memorias no portátil, uma de 4gb que vinha com a maquina, e outra de 2gb que acabei de por (um colega deu-ma).

O problema é que as memorias são diferentes, a de 4gb podem ver na imagem....

e a de 2gb....

Eu sei que são diferentes e que por norma a memoria baixa sempre para a velocidade da memoria mais fraca.
    Mas a RAM de 2GB tem a lantency 7,mais baixa que a de 4GB. E um colega meu disse-me que pode ser melhor...

Por isso experimentei e funcionou, O índice da memoria RAM na avaliação do Windows aumentou de 5,9 para 7,4...

Agora quero saber a opinião de quem entende mais sobre o assunto e o que me aconselharão!?

Cumprimentos
    Dragos

Partilhar esta Página