1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memorias Ram

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por droctopus, 23 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 704)

1. boas. sou um bocado noob nestas coisas mas aqui vai :

o meu pc estava com um problema de mal se ligava ficava a dar bips infinitamente. percebi que era da ram. tenho dois slots de ram, cada com 2gb. tirei, limpei as duas e agora só dá uma. por isso o meu pc esta com 2gb de ram ao inves de 4gb de ram. penso que tenho de comprar, mas a minha questão é ? que memoria ram compro ? nao entendo nada disso...

o meu portatil é um acer aspire 5742

obrigado a todos !

2. acabei agora de perceber que o problema esta num dos slots ! afinal as duas ram's estão bem, mas o slot de cima esta estrgado. por isso tenho duas questoes : o facto de um dos slots estar avariado pode estragar alguma coisa no pc ? e agora em relação á ram, posso conseguir memorias ram de 4gb, ou o maximo é mesmo 2gb cada ?

3. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

O estar um slot estragado só significa mesmo isso e não caso mais stresses nenhuns. No caso do acer aspire 5742 podes colocar em cada slot 4GB logo mesmo só com um slot a funcionar podes ter os 4GB (se os dois estivessem ok poderias ir aos 8 GB no máximo). Quanto a memoria é DDR3 a 1333.

4. obrigado. é que até estava tudo bem, la percebi que era um slot estragado. mas depois de ligar e desligar duas vezes, voltou ao mesmo...a fazer bips interminaveis. mexi na memoria e voltou a ficar bem. depois aconteceu outra vez a mesma coisa. por isso ja nem sei se é do slot se é das memorias...só sei que a unica forma de ele trabalhar bem é só com uma delas no slot de baixo...

ja agora, onde posso comprar essas memorias e qual o preço mais ou menos ?

5. pimpaz

pimpaz Power Member

Entre 25 e 30 euros consegues da Kingston. E qualquer loja de venda de produtos de informática consegue safar-te isso. ;)

Última edição pelo moderador: 24 de Fevereiro de 2013
  6. obrigado pimpaz. agora so me resta mesmo saber se o problema é do leitor de cd's, se das rams ou se do slot de rams...

Última edição pelo moderador: 24 de Fevereiro de 2013
  7. pimpaz

pimpaz Power Member

Pois, isso só testando com outras memórias que se tenha a certeza que estão boas..
    Se nem consegues ligar as duas que tens para correr o Memtest é complicado.

8. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

As memórias que tens são as que vinham com o pc ?

9. são sim ! hoje levei a uma loja de um sr que conheço, e ele disse que tem a certeza que é o slot de cima que está estragado. a questão agora é : ele disse-me que não tarda, o outro slot tambem ha-de ficar estragado e que não dá para mudar nada, pois teria de mudar a motherboard toda. isto é mesmo verdade ? o outro slot ha-de ficar estragado ? ja mandei vir uma ram de 4gb para meter no slot bom...vamos la ver se o pc vai ler...porque nao tenho a certeza se este modelo pode levar com 4gb num slot.

Partilhar esta Página