1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memórias Tiple-Channel, Quais comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por erdnagama, 26 de Março de 2009. (Respostas: 57; Visualizações: 2348)

1. erdnagama

erdnagama Power Member

Boas,

Bem, acho que vou investir num sistema i7, e neste momento tenho o sistema que podem ver no mysystem.

É possivel manter as minhas memórias no novo sistema sem qualquer problema?
    Sei que as motherboards x58 estão preparadas para funcionar tanto em double-channel como triple, mas a minha dúvida é relativamente à voltagem.

O que se passa é que as minha memórias actuais funcionam a 1,9v e para já se for possível não investir já em RAM poupava-se uns trocos!

Cumpz

Última edição: 30 de Março de 2009
  2. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Acho que não vais ter problemas ;)
    Se as Mems funcionam a 1.9v ,só vão pedir 1.9v ...
    Abraço

3. RSC

RSC Power Member

Podes ter memórias em dual channel numa X58, até as podes ter em single channel, mas a voltagem não pode exceder os 1,65v. O meu conselho para ti é que vás ver ao CPU-Z (em SPD) se essas memórias nos perfis mais baixos, leia-se a 1333Mhz ou a 1066Mhz funcionam com voltagens até 1,65v.

EDIT: Estive a procurar e encontrei uma review (http://www.hardwarecanucks.com/foru...g-skill-pi-2x2gb-ddr3-pc3-12800-review-4.html) dessas memórias com a imagem do CPU-Z.

Por isso, se estas forem mesmo as tuas memórias, podes usá-las num i7. Obviamente nunca a 1.9v. 1333Mhz tens garantidos a 1,5v, a partir daí podes fazer OC se quiseres e tentar a tua sorte, nunca excedendo os tais 1,65v.

Última edição: 26 de Março de 2009
  4. erdnagama

erdnagama Power Member

Era mesmo isso que queria saber.

Grande bem haja, e muito obrigado.

vou ter mesmo de despachar as meninas, e arranjar outras, pois 1333Mhz não me satisfaz mesmo!

Cumpz

5. erdnagama

erdnagama Power Member

Aqui tenho o CPUZ das minhas memórias, e posso ir até os 1400Mhz, menos mau!

Cumpz

Última edição pelo moderador: 26 de Março de 2009
  6. RSC

RSC Power Member

Ah, então as tuas não são aquelas. As tuas fazem 1482Mhz a 1.5v, as latências é que são um horror (10-11-11-27).

7. erdnagama

erdnagama Power Member

Para já vai ter de ser. Quero ter um sistema no mínimo a 1800Mhz na memória, o que por enquanto ainda é carote.

vou esperar uma beca e depois logo compro.

Cumpz

Última edição: 31 de Março de 2009
  8. RSC

RSC Power Member

9. erdnagama

erdnagama Power Member

10. Jesp

Jesp Power Member

Em DDR tive vários set's de memória OCZ e eram excelentes (ainda utilizo um par no 2º PC). Em DDR3 não sei ...

11. erdnagama

erdnagama Power Member

Boas,

Ja estou com o sistema i7 mas neste momento com o kit dual-channel a bufar.

Estou em vias de vender o meu kit dual-channel e portanto vou libertar dinheiro para umas triple-channel.

Assim sendo por volta de 130€ o que recomendam?

12. RSC

RSC Power Member

13. erdnagama

erdnagama Power Member

O que acham destas?

GSkill Kit 3x2Gb Tri-Channel C8 PI 1600 - 113.50EUR

São um pouco mais caras que as patriont, mas têm temps um bocadinho melhores! por 10 euros a mais (+ ou -) acho que prefiro

Cumpz

Última edição: 31 de Março de 2009
  14. Batousai

Batousai 1st Folding then Sex

15. The Todd

The Todd Power Member

16. erdnagama

erdnagama Power Member

obrigado malta pelos conselhos e não quero menospreza-los mas há duas coisas que me fazem pender para as Gskill:

1º as temps são marginalmente melhores, mas são,

2º aparecem na lista que compatibilidade da board e as Patriot não (pelo menos a que vem no livro de instruções)

a board em questão é uma P6T Deluxe V2

vou ver umas reviews

Cumpz

17. RSC

RSC Power Member

Por acaso não, as Patriot Viper têm dissipadores em alumínio... Mas ficas bem servido com quaisquer umas.

18. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

Acho que ele quis dizer timings melhores.
    Mas qualquer uma dessas é boa.

19. erdnagama

erdnagama Power Member

Toda a razão, quis dizer timming. As Gskill 8-8-8-21 e as Patriot 8-8-8-24

Partilhar esta Página