Memorias

aligator

Power Member
Tenho um 3500 + , lanparty nf4 sli-d. Tenho 2x512 ( 400 ) axo eu kingston.


Sera possivel por agora + 2 ( 2x1) gigas ou para isso teria k mandar embora as kingston ??

E se fosse para por + 1 gb , apenas uma memoria ??

O meu sistema konseguia tirar proveito de memorias ddr2 ( 533 salvo erro )

eu sou novo nisto. alguem m explika as velocidads das memorias ha umas a 800 e 600. Komo é k td isto funciona ???
 
A gente explica tudo :D

Para tirar partido do Dual Channel, as memórias devem estar nos slots da mesma cor.

Com 2x512 + 2x1024 continuarias a tirar proveito do DC, já que porias 2x512 numa cor e 2x1024 noutra.

Se pusesses 1GB o Dual Channel era impossível, ficava 2x512 + 1x1024. O único benefício seria o consumo energético, pois terias 3 módulos em vez de 4.

Sinceramente, com esse 1GB ficas bem. Quando decidires comprar um sistema DDR2 (já explico porque é que não podes usar DDR2) compra logo os 2x1GB.

Porque é que não podes usar DDR2?

Porque (salvo erro) os módulos DDR têm 184 contactos e os DDR2 240.

ddr-ddr2.jpg



Já agora, os únicos CPU's que podem ser usados com DDR2 são os de socket AM2, e as motherboards também têm que ser compatíveis (com AM2, logo, com DDR2 ;))

Essa motherboard é socket 939, tal como o cpu, logo as memórias só poderiam ser DDR (por causa do controlador de memória integrado nesse tipo de CPUs; em Intel LGA775 já não é assim).
 
Obrigado !!

Exactamente eu neste momento tenho as 2 512 em slots da mesma cor, ou seja tou a usufruir do dual chanel.

+ uma duvida se as memorias ddr2 sao 533, as memorias kom 600 e 800 sao o quê ?

Tu dixes k se por uma 1024 fiko bem certo? ( ixo para mim ja chegava)


Mas se eu eventualmente kiser por + 2 gb é possivel isto trabalhar com 3 gb, ?? Axo k nunka vi estas " medidas" .


Eu uso pc mais pa jogos e trabalhos de video.

K memorias 2x1024, e apenas 1024 m akonselham ??

Kero com boa relaçao/preço, mas boas ate +/- 300 €


Obrigado

desculpem ser tao xato

:lol:
 
Back
Topo