1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memórias

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por CoSMiCaL, 6 de Outubro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1369)

1. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Não sei se será a secção correcta para pôr isto, mas já vi users a referirem a recente subida dos preços das memórias, como tal vou-vos dizer a razão!

Foram produzidos 12 milhões de chips estragados.. como tal, a empresa que o faz foi forçada a subir o preço nas mems! É por isso essa ascenção :)

2. Figuinhas

Figuinhas Power Member

Escusavas era de abrir um tópico novo só para dizer isso... digo eu. :)

3. steelballzz

steelballzz Folding Member

até fez bem em abrir o tópico

só falta é a fonte da noticia......:zzz:

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eh pah 12 milhões de chips é muita fruta, isso dá para 750,000 módulos (16 chips) de 1 GB ou 1,500,000 módulos de 512 mb (8 chips) :wow:

Porque será que saiu tantos chips defeituosos?

Mas temos que ver que a subida deve se mais a procura do que produção defeituosa!

1º - Chegada dos Core 2 Duo, ou seja novo folego a Intel, com as vendas a subir
    2º - Passagem da AMD para DDR2 com a introdução do socket AM2
    3º - Estamos um período de maior procura de material informático pelo mundo, devido ao chamado "back to the school"
    4º - O mercado de portáteis está em franco crescimento, principalmente nesta epoca (motivo acima)!

São muitos factores combinados no mesmo período de tempo!

ahh e convém por fonte e qual é a empresa, que eu saiba existe muitos fabricantes de chips (Sansung, hynix, micron...)

PS: não será melhor juntar aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=110013

Última edição: 6 de Outubro de 2006
  5. PoolMania

PoolMania Banido

Cade a fonte? Sem a fonte não dou opinião nenhuma:)

6. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eh pa, isso é muito estranho.
    ha muitos fabricantes de chips, se um falha, não implicaria automaticamente a subida do preço das memorias.

mas uma fonte dava jeito... isso soa um bocado a disse que disse...

7. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Pois este conteudo todo era fixe estar no tópico que abri! Só para a informação ficar mais "condensada".

Parece que queremos é 1 fonte da noticia! =)

Enquanto isso, os preços vão estando doidos. Alguem sabe quando é que vão começar a descer?

8. Raptor

Raptor OC Legend

Pois.

A mim disseram-me que foram os compostos ou seja, a materia prima que subiu bastante de preço...

Ha imensas possiveis razões, o que é certo é que as memorias DDR1 subiram também, portanto não sei o que possa ter sido.

9. PoolMania

PoolMania Banido

Lucro!!!! A ganância pelo lucro:) Serve para justificar os altos preços das memórias....

10. JCmendes

JCmendes Power Member

Foi uma subida de 50 a 75€ na generalidade.

É um absurdo autentico, quer para vendedores quer para compradores.

Estou para comprar uma 2ª máquina, mas vou esperar que desça, por estes preços actuais recuso-me a compra-las.

Esperemos que baixe rápidamente.

11. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

JCmendes, vais esperar como todos nós...agora coloca-se a questão:

Esperar quanto tempo?

12. Subiu mesmo muito, e foi rapidamente... também tou a arder com mem a menos, porque a este preço não compro.

13. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Boas! Em relação à fonte foi o meu irmão que me disse! Ele tem uma loja de informática, decerto saberá melhor que eu :) provavelmente foi um fornecedor que lhe disse ou coisa assim :)

quando ele chegar já lhe pergunto!

14. Raptor

Raptor OC Legend

Eu também tenho a minha loja, e cada fornecedor que pergunto, me dá uma resposta diferente para a situação.

15. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Raptor, eu discuti este assunto ontem à noite.. por acaso comentei com ele a subida do preço das memórias e ele respondeu-me isto! Por isso não sei que dizer! :)

Partilhar esta Página