Memórias

CoSMiCaL

Power Member
Não sei se será a secção correcta para pôr isto, mas já vi users a referirem a recente subida dos preços das memórias, como tal vou-vos dizer a razão!

Foram produzidos 12 milhões de chips estragados.. como tal, a empresa que o faz foi forçada a subir o preço nas mems! É por isso essa ascenção :)
 
Eh pah 12 milhões de chips é muita fruta, isso dá para 750,000 módulos (16 chips) de 1 GB ou 1,500,000 módulos de 512 mb (8 chips) :wow:

Porque será que saiu tantos chips defeituosos?

Mas temos que ver que a subida deve se mais a procura do que produção defeituosa!

1º - Chegada dos Core 2 Duo, ou seja novo folego a Intel, com as vendas a subir
2º - Passagem da AMD para DDR2 com a introdução do socket AM2
3º - Estamos um período de maior procura de material informático pelo mundo, devido ao chamado "back to the school"
4º - O mercado de portáteis está em franco crescimento, principalmente nesta epoca (motivo acima)!

São muitos factores combinados no mesmo período de tempo!

ahh e convém por fonte e qual é a empresa, que eu saiba existe muitos fabricantes de chips (Sansung, hynix, micron...)

PS: não será melhor juntar aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=110013
 
Última edição:
eh pa, isso é muito estranho.
ha muitos fabricantes de chips, se um falha, não implicaria automaticamente a subida do preço das memorias.

mas uma fonte dava jeito... isso soa um bocado a disse que disse...
 
Pois este conteudo todo era fixe estar no tópico que abri! Só para a informação ficar mais "condensada".

Parece que queremos é 1 fonte da noticia! =)

Enquanto isso, os preços vão estando doidos. Alguem sabe quando é que vão começar a descer?
 
Pois.

A mim disseram-me que foram os compostos ou seja, a materia prima que subiu bastante de preço...

Ha imensas possiveis razões, o que é certo é que as memorias DDR1 subiram também, portanto não sei o que possa ter sido.
 
Foi uma subida de 50 a 75€ na generalidade.

É um absurdo autentico, quer para vendedores quer para compradores.

Estou para comprar uma 2ª máquina, mas vou esperar que desça, por estes preços actuais recuso-me a compra-las.

Esperemos que baixe rápidamente.
 
Boas! Em relação à fonte foi o meu irmão que me disse! Ele tem uma loja de informática, decerto saberá melhor que eu :) provavelmente foi um fornecedor que lhe disse ou coisa assim :)

quando ele chegar já lhe pergunto!
 
Boas! Em relação à fonte foi o meu irmão que me disse! Ele tem uma loja de informática, decerto saberá melhor que eu :) provavelmente foi um fornecedor que lhe disse ou coisa assim :)

quando ele chegar já lhe pergunto!

Eu também tenho a minha loja, e cada fornecedor que pergunto, me dá uma resposta diferente para a situação.
 
Raptor, eu discuti este assunto ontem à noite.. por acaso comentei com ele a subida do preço das memórias e ele respondeu-me isto! Por isso não sei que dizer! :)
 
Back
Topo