1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

memorias

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por elfurine, 10 de Março de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 1064)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. elfurine

elfurine Power Member

boas
    tenho um colega que tem um computador igual ao meu, 2 GB de RAM, tai radeon HD2600 ( 256 dedicada e 764 partilhada - 1024 MB ao todo), 2.2 ghz a minha é que o meu computador tem as configurações referidas em cima e o do meu colega tem 2.4 ghz, 3 GB e tal de RAM, e a placa gráfica ao todo tem 1500 e tal MB (o modelo do computador é igual). Mas ele tem um cartão que insere na ranhura express card. O que queria saber é se há algum cartão que justifique as mudanças das configurações aqui em cima referidas????

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

3. elfurine

elfurine Power Member

e sem ser cartões, não há nada que justifique as mudanças???

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

o teu colega tem um cpu 2,4 logo é superior ao teu e tem mais 1GB de ram, partilhando mais com a grafica.
    se meteres mais 1 GB ficas igual a ele ao nivel de ram lol

cumpz.

5. elfurine

elfurine Power Member

e já agora, existe uma coisa que eu nao sei o nome, acho que é pci express card que aumenta a memoria da placa gráfica. Podes-me dar alguma informação sobre isso, é que não encontro nada na net.....

6. apoc

apoc Power Member

para aumentares a memoria da grafica tens de ter mais memoria no sistema ... não inventes ...

e sinceramente ... uma 2600 até podes partilhar mais 3gb com a placa .. simplesmente não ganhas nada com isso .... o hypermomery é engraçado mas é um engano ... se queres um boost decente mete uma placa decente ...

e como já foi dito o pc do teu amigo é melhor q o teu ...

qq outra duvida usa uma fita métrica .. pode ser q a tua seja maior q a dele ....

7. elfurine

elfurine Power Member

sabes o que sao computadores iguais?
    sabes o que sao duvidas e ajuda técnica?
    É que eu vim aqui para esclarecer uma duvida independentemente de ser estúpida e se queres ofender alguem ofende-te a ti proprio.

Última edição: 11 de Março de 2008
  8. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Off topic::lol:

On Topic: Já li o teu texto umas 5x e sinceramente não estou a perceber o que queres exactamente. Queres que o teu computador seja melhor que o do teu amigo?

9. apoc

apoc Power Member

não é questão de ofender ou da dúvida ser estúpida ... contenta-te com aquilo q tens .... é o melhor q tens a fazer ... o teu pc é pior q o dele ... não há nada a fazer qt a isso ...

mas este tipo de tópicos são absurdos ... a unica coisa q tens de saber é q o teu é pior q o dele a vida é assim as carteiras nao são todas iguais .,..

e face a isto é óbvio q os computadores não são iguais ... a unica coisa igual é a grafica ... nada mais ...

qt ao teu ego ... arranja lá a fita métrica ...

e dava jeito saber q mais é diferente !

ram marca
    board
    etc ...

10. elfurine

elfurine Power Member

men sao computadores iguais iguais iguais IGUAIS. E ele n pos nenhum modulo de RAM. eu devia de arranjar um fita metrica e tu um dicionário. IGUAIS !!!!!!!!!!

11. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Então reformula o texto porque eu não percebi nada... o Apoc provavelmente pensou que percebeu e afinal também não percebeu nada do que queres!!

12. elfurine

elfurine Power Member

é assim eu e um colega meu temos computadores iguais, comprados há pouco tempo, a semana passada tive com o computador desse meu colega e reparei que tinha 3 gb e tal de ram e que a memoria da placa gráfica já partilhada é de 1500 e tal mb, e o processador tem 2.4 ghz. Esse meu colega disse-me que n tinha posto nenhum módulo ram nem mudado absolutamente nada no computador, só tinha comprada um cartao, que n sei muito bem qual é. No meu computador, também n mudei nada, e tenho de ram 2046 mb, 2.2 GHz de processador e a memória da gráfica já partilhada é de 1024 mb. A minha dúvida é se o cartão que o meu colega tem podia ter influenciado isto?

13. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Ele deve provavelmente deve ter feito um overclock ao processador e pôs mais 1gb de ram..

Desconheço cartões que façam overclocks a processadores e miraculosamente adicionem mais 1gb de ram..

14. apoc

apoc Power Member

eu percebi á primeira ...

esse cartão não existe ... a menos q ele tivesse encontrado uma lamparina mágica ...

o computador dele é melhor q o teu (tenho pena mas não á mesmo nada a fazer neste ponto) ...

existem dois softwares engraçados chamados cpu-z e everest ... usa-os e dá-nos a descrição dos dois computadores ... com nomes marcas e modelos de todo o material ... pois infelizmente não temos bolas de cristal ...

depois de dares esta informação toda logo te dizemos quais as diferenças ....

entendido ou preciso desenhar ?

15. elfurine

elfurine Power Member

Pronto era isto que queria ouvir.
    Custa muito dizer não nenhum cartão para fazer isso.
    Tenho pena é que o Apoc me estivesse a chamar burro ou ceginho indirectamente.
    Uma pessoa para ser boa numa coisa tem que começar por algum lado!

16. apoc

apoc Power Member

para se ser bom numa coisa convém "ouvir" os outros ... toda a gente te disse q não existe esse cartão e que os computadores não são iguais ... mas teimas em dizer q são ... parece q afinal não queres aprender ...

agora corre o software q te disse e dá as descrições das duas máquinas ... só assim se chega a alguma conclusão .,.. pois como disseste se uma pessoa não sabe .... logo o facto de dizeres q são iguais para mim não vale como verdade .... qt ao software .. nele já acredito ...

17. AlmaMater

AlmaMater Power Member

:) Mas que bela paródia vai praki :lol:

é como o ppl tem dito..

e se os pc´s forem comprados em lojas diferentes pq não podem ter coisas diferentes? nada garante que sejam mesmo iguais só pelo autocolante do modelo/marca.. digo eu.. são como 1 bolo de chocolate! podem ter mais ou menos chocolate :)

18. Carlos_Vidrago

Carlos_Vidrago Power Member

concordo com o AlmaMater.

19. elfurine

elfurine Power Member

Eu agi mal, os computadores realmente foram comprados em lojas diferentes mas garanto-vos que os modelos são iguais, mas pronto já me esclaresceram a dúvida, peço desculpa a todos vós por isto e em especial ao apoc.

20. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

mas onde leste que os modelos são iguais? só porque são da mesma cor e ambos tem 2 botoes e 2 leds??? têm a mesma aparencia, é isso??

offtopic: a quantidade de gargalhadas que lancei enquanto lia esta thread! xD

cumpz

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página