memórias

psnow

Power Member
Boas,

Tenho estado a pensar em comprar pelo menos uma memória de 2 gigas para o portátil.
O portátil é este: http://pt.computers.toshiba-europe....broadvision.session.new=Yes&PRODUCT_ID=126089

Acham que vou notar uma boa diferença? E quanto à memória da gráfica, vou puder aumentar?
(Já agora, costumo jogar football manager e flight simulator.)

Depois, encontrei estas memórias:
http://www.*****.pt/detalhe_produto.php?pr=2672
Posso usá-las no meu portátil? Se sim, usufruo da velocidade delas? (faço a pergunta devido ao facto das memórias que vêm serem de 512, e essa ser de 667.)
E o facto de ser mais rápida, também me pode melhorar a gráfica, ou não?


Obrigado desde já.
 
Boas,

O teu portátil já tem as duas Slots para Ram ocupadas, se comprasses aquela Ram ficarias só com 2,5GB e a 533MHz pois a que tens é a 533MHz e seria a essa velocidade que ambas iriam operar.

Sim irias notar diferença no desempenho global e, dependendo da BIOS do teu portátil, poderias ou não aumentar a quantidade de Ram partilhada com a VGA até ao máximo de 128Mb.

Cumps.
 
Sim, essa parte eu sabia. Mas a minha ideia era tirar as duas de 512 e por só uma (ou duas, na volta) de 2 gigas a 667. Assim já tiraria proveito da velocidade? E não valeria mais a pena 2 gigas a 667 do que 2,5 a 533?

edit: Já agora, isso aí diz que o máximo é 128 na gráfica e, de facto, era isso que o xp reconhecia. Mas agora mudei para o vista e ele reconhece 384 e sinto mesmo diferença no FS, para melhor.
 
Última edição:
Boas,

Meteres 4 GB só valeria a pena se usasses um S.O. de 64Bits, caso contrário não.

Se fizeres uso de aplicações que consumam bastante Ram os 2.5Gb é melhor, se não é preferivel teres 2 memórias á mesma velocidade e em dual-channel.

Como já vi que usas o Vista recomendava-te comprares uma memória de 1gb e outra de 2GB ambas a 677MHz, perdes o dual-channel que nos processadors Intel não é crucial, ganhas na quantidade de Ram que creio ser o que mais precisas.

Cumps.
 
Back
Topo