1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memorias

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Colibri, 18 de Março de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 527)

1. Colibri

Colibri [email protected] Member

Boas.
    Tenho vindo a pensar em adquirir mais 1G de ram visto que só tenho 1G e por vezes sinto que não é o suficiente, principalmente a jogar jogos mais pesados parece que a memoria não consegue acompanhar o processador... :P

O meu computador:
    Processador: AMD 64 X2 Dual Core 4200+
    MotherBoard: Asus M2N32-SLI Deluxe
    P.Gráfica: Asus 7600GT
    Memoria: 1G Kingston Value RAM 667Mhz PC5300

Ora bem, primeiro pensei em comprar outra memoria igual a minha de 1G e por a trabalhar as duas em dual channel, mas pensei melhor e talvez se eu adquirisse um daqueles kits 2x1G de outra marca a 800mhz, com melhor desempenho e OC ficasse melhor servido.

Estive a ver e tenho já algumas em mente:
    GEIL Black Dragon KIT 2X1GB DDR2 800MHz CL4 PC6400 - http://www.*****.pt/?p=ProdDetail&ProdId=22930

TEAM Elite KIT 2GB 2X1GB DDR2 800MHz CL5 PC6400 - http://www.*****.pt/?p=ProdDetail&ProdId=20065

Estava mais inclinado para a da TEAM Elite mas depois vi a da GEIL Black Dragon e fiquei na duvida... por mais 10 euros vou sentir a diferença?

Preciso mesmo de conselhos, se possivel deixem a vossa opinião: dentro deste preço qual o melhor conjunto? (não é preciso ser um destes que disse em cima)

Não pretendia gastar mais de 50/55 euros(mesmo..).

Abraço!

Última edição: 18 de Março de 2008
  2. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

A melhor opção é mesmo comprar um Kit novo a 800MHz, actualmente estás a sub-aproveitar as capacidades do teu CPU.

Dos dois kits recomendo-te o da Team-Elite, é mais barato e tou em crer que as memórias tem dissipadores.

Cumps.

3. Colibri

Obrigado pelo conselho. Realmente eu fiquei inclinado para as da Team-Elite por causa do preço mas as da GEIL sao CL4 enquanto as da Team-Elite são CL5.
    Não compensa mais as da GEIL?

Desde já agradeço a atenção :)

4. MinisterOfSound

Boas,

As memórias da Team-Elite tem fama de conseguir latencias baixas também, basta configura-las á mão o que é coisa que terias de fazer com as Geil também.

Cumps.

5. Colibri

Obrigado pela dica.
    Quanto a compatibilidade com a motherboard não deve haver problema pois não?

Estive a ver no meu manual mas as memorias que lá estão já estão desactualizadas e não estão lá mencionadas estas, tentei consultar uma versão mais actual do manual no site da ASUS mas não consegui.

Abraço

6. MinisterOfSound

Boas,

Saca o CPU-Z e vê que informações te dá.

Cumps.

Partilhar esta Página