Memorias...

RomKnight

Power Member
Ontem tive a fazer uns testes... comecei com o FSB 133 (ver .sig pa specs)



Apos um bocadito de leitura resolvi comecar logo com os setting mais agressivos: 2 2 3 5 1, e o CPU/memory frequency a 4:5 e o resultado foi: nunca a memoria bombou tanto no sandra :D



resultado final FSB 135, CPU/mem freq. e aguentou-se a bronca...



Agora pergunto, e' preferivel ganhar a largura de banda com settings mais agressivos nas memorias ou memer uns settings mais conservadores tipo 2-3-3-6-auto cpu/mem freq. auto e o FSB a 140?





Sinto que estou a ser limitado pela porra da memoria ate' pq sei que nao e a melhor pa o/c.



AH, isto na voltagem normal. Nao tentei aumentar a voltagem da mem (tem que ser via jumper que ainda nao procurei) e <PREGUICA> nao me apeteceu desmontar o pc ontem </PREGUICA>.
 
Última edição:
Essa memoria deveria dar no minimo os 166 Mhz , com os settings minimos. Não me parece q seja esse o prob.

O p4 gosta de largura de banda, devido ao Quad pumped Bus q possui, mas o melhor q tens a fazer e veres por ti mesmo com testes com os varios settings.

Ha ai ppl q ja andou a brincar com boards Sis e ate com mems Nanya. Eles podem-te dar mais umas dicas bacanas.
 
Ja tive um conjunto desses ..

Tenta aumentar uma beka a voltagem das mems para 2.7, e meteres o fsb a 140, assim de certeza ke ja podes usar timings melhores nas memorias com o fsb mais alto.

Mas exprimenta em Cusl2
 
obrigado gandalf. aumentei a v da mem para 2.7, e aproveitei para "jumpar" o ven1 para ter o ligeiro boost maravilha no vcore ;)







Entretanto consigo manter o sistema mais que estavel com timmings nas memorias muito mais baixos, a saber: 2-2-3-6-1 cpu/mem freq 4:5 eFSB 140.







so far so good.







agora aproveito para por outra pergunta:







pq raio nao consigo eu passar o fsb acima de 140 sem estar estavel. Mesmo com a memoria com timmings mais altos (2.5,4,4,7 - = a "by SPD" -,auto ou 2). PArece que toda a gente consegue pelo menos 150FSB e alguns mais. WEIRD.







Ps: so' posso testar... ainda nao tenho um volcano 9 :P





:003: <--- the coolest smile ever --> :003:
 
As razões podem ser mtas e variadas .. pouco vcore (nao passes os 1.75v, torna-se perigoso), as mems podem precisar de mais voltagem, podes ter uma placa ke nao goste do pci a mais de 33mhz .. etc ..
 
Ontem fiz uma brincadeira arriscada... vi la no link que enviaste mais acima. depois "posto" os procedimentos e a traducao do que fiz (pe nao fiz tudo)



um tutorial em portugues... e TESTADO.



anyway. agora tou com 145FSB :002:
 
Back
Topo