1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memory Leaks

Discussão em 'Programação' iniciada por COLD_WAR, 27 de Novembro de 2003. (Respostas: 4; Visualizações: 930)

1. COLD_WAR

COLD_WAR Power Member

Uma dúvida bastante simple, os memory leaks tb se podem verificar no uso do processador ou só na memória de um certo processo?

Obg

2. Lucky_JL

Lucky_JL Power Member

olha kem é ele ...

o k keres é um "memory debugger" para C ?

se é isso entao procuras por isto :

"Valgrind is a GPL'd system for debugging and profiling x86-Linux programs. With the tools that come with Valgrind, you can automatically detect many memory management and threading bugs, avoiding hours of frustrating bug-hunting, making your programs more stable. You can also perform detailed profiling to help speed up your programs.

The Valgrind distribution includes four tools: two memory error detectors, a thread error detector, and a cache profiler. Several other tools have been built with Valgrind.

Use the menu at left to learn more. "

http://valgrind.kde.org/

existem varias GUI's para isto mas acabei por o usar por linha de comando com as flags k me interessavam, deu-me muito jeito ainda a pouco tempo :)

qualquer coisa avisa

Lucky_JL

3. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Eu vou ter de sacar isso... se funciona mesmo bem, vem mesmo a calhar para o meu projecto de AED... uma das coisas que contam mais, e exactamente os recursos utilizados pelo programa...
    Thx

Fiquem bem

4. Akira

Akira Power Member

Boas...

Se queres um debugger para C em linux... por que não o DDD ?

Vem com as principais distribuições e é muito fácil de usar!
    Na realidade não passa de um frontend do gdb que para mim é dos melhores debuggers que alguma vez existiram para C e outras linguagens baseadas em cc, gcc e outras do grupo.

Também tens a hipótese do electric fence que também costuma vir nas dist...

Qual é o problema dos velhinhos?

5. Lucky_JL

Lucky_JL Power Member

o DDD nao é um "memory debugger" , é uma debugger normal , a melhor GUI para o gdb é verdade :P

tb experimentei o electric fence mas foi preterido em relação ao valgrind :)

isto para retirar uma ou outra falha de memoria , pk não ha nada que substitua uma programação robusta

Lucky_JL

Partilhar esta Página