Memory Leaks

olha kem é ele ...

o k keres é um "memory debugger" para C ?

se é isso entao procuras por isto :



"Valgrind is a GPL'd system for debugging and profiling x86-Linux programs. With the tools that come with Valgrind, you can automatically detect many memory management and threading bugs, avoiding hours of frustrating bug-hunting, making your programs more stable. You can also perform detailed profiling to help speed up your programs.

The Valgrind distribution includes four tools: two memory error detectors, a thread error detector, and a cache profiler. Several other tools have been built with Valgrind.

Use the menu at left to learn more. "


http://valgrind.kde.org/


existem varias GUI's para isto mas acabei por o usar por linha de comando com as flags k me interessavam, deu-me muito jeito ainda a pouco tempo :)

qualquer coisa avisa

Lucky_JL
 
Eu vou ter de sacar isso... se funciona mesmo bem, vem mesmo a calhar para o meu projecto de AED... uma das coisas que contam mais, e exactamente os recursos utilizados pelo programa...
Thx

Fiquem bem
 
Boas...

Se queres um debugger para C em linux... por que não o DDD ?

Vem com as principais distribuições e é muito fácil de usar!
Na realidade não passa de um frontend do gdb que para mim é dos melhores debuggers que alguma vez existiram para C e outras linguagens baseadas em cc, gcc e outras do grupo.

Também tens a hipótese do electric fence que também costuma vir nas dist...

Qual é o problema dos velhinhos?
 
o DDD nao é um "memory debugger" , é uma debugger normal , a melhor GUI para o gdb é verdade :P


tb experimentei o electric fence mas foi preterido em relação ao valgrind :)

isto para retirar uma ou outra falha de memoria , pk não ha nada que substitua uma programação robusta


Lucky_JL
 
Back
Topo