Memory Stick Pro Duo 4GB

Não me parece. Para ja a maior parte das lojas nem sequer tem cartoes de 4 gigas. As que têm sao mt caras. A melhor hipotese é mm comprares à cobrança, ou outra forma de pagamento online a tua escolha
 
Aqui mesmo no fórum podes encontrar cartões de memória Sony de 4Gb à venda!!!

Vê na secção de vende-se e procura um dos tópicos iniciados por mim por exemplo...
 
Atenção que há IMENSOS cartões Sony e Sandisk à venda que não são verdadeiros. A embalagem é tal e qual a original assim como os cartões mas têm pequenas grandes diferenças.

1) Suporte para MagicGate
2) Mais importante, velocidade de escrita e leitura inferior (por vezes MUITO inferior) à dos originais.

Eu tive um Sony 2Gb "high speed" aqui mandado vir de um vendedor do ebay e, apesar de em tudo parecer original não o era. Comparei a velocidade de escrita com um Sony 2Gb (os "normais" que vêm com as PSP value pack). O "high speed" demorava o dobro ou mais a copiar o que quer que fosse para o cartão. Um ficheiro de 700 Mb demora cerca de 4 minutos a copiar com o Sony original e cerca de 10 minutos com o "high speed". Outro teste que podem fazer é o seguinte:

How to determine is a memory stick is genuine
Default PSP: How to easily identify a fake/genuine memory card in FW 3.xx
With firmware 3.xx (both in emulated and installed firmware), Sony have sort of added a feature to see if your memory card is fake. Just follow these steps:

1. In the XMB, go to either Game, Music, Video or Photo.
2. Press triangle to bring up a menu, then click "Information".
3. If the MagicGate text says "compatible", then it's a genuine memory stick. If it says "Unknown", it's most likely a fake (at least it's not MagicGate compatible).

Se acharem o preço demasiado bom para ser verdade é porque deve mesmo ser. Já agora, bastantes dos vendedores no miau estão a vender também este tipo de cartões não originais. Se querem mesmo um verdadeiro comprem numa loja conhecida e melhor ainda, façam o teste acima indicado.
 
Pois, comprei um fake. Este é mais dificil de notar que é fake, mas uns pequenos pormenores no próprio cartão, o tamanho, e esse truque do MagicGate na PSP dizem tudo. Mesmo assim, são 25€ a menos, e a velocidade de leitura, mesmo que seja mais lenta, não se nota muito na PSP. Vou ficar com ele mais um tempo para o testar, se avariar devolvo-o ao vendedor, já que ele me garantiu que me devolve o dinheiro ou troca.

Agora também vende SanDisk's a preços baixos, 2GB a 40€ mas só podem também ser fake's.
 
para o pessoal que é enganado a receber encomendas pelos ctt... deviam ler as letras miudinhas...

3f0e4c54a1.jpg
 
Pessoal sou um noob nisto de cartões para a psp, eu nem imaginava que existia diferenças de velocidades tão grandes...
A minha questão é, ok um cartão mais lento demora mais tempo a copiar, mas... para fazer loadings nota-se?

Tipo, já vi um cartão de 4GB a 50 euros e outro a 320, mas o mais caro dizia que a velocidade era x267, enquanto que o outro era padrão.
Mas é só na escrita? Pode-se considerar a leitura boa?

No fundo, pretento ter um cartão que faça loadings razoáveis, o de velocidade padrão consegue isso?
 
http://www.*****.com/pt/pt/393738/art/sandisk/cartao-de-memoria-memory.html

disseram me hoje na ***** que este cartão nao dava na PSP... alguem confirma isso, ou os gajos sao uns leigos autenticos??
 
http://www.*****.com/pt/pt/393738/art/sandisk/cartao-de-memoria-memory.html

disseram me hoje na ***** que este cartão nao dava na PSP... alguem confirma isso, ou os gajos sao uns leigos autenticos??

Errado.
Isso é o formato próprio dos cartões de memória para a PSP.

Esse atendimento da ***** vai de mal a pior...
 
os gajos disseram que só davam os cartões da sony mesmo os das outras marcas não davam... :lol: :lol:

Por essas e por outras é que fico feliz por saber um pouco mais sobre estes assuntos (informática em geral) que o portuga comum que entra na ***** de ano a ano para 'aprender' qualquer coisa. (Não estou a dizer que estás nesta situação, estou a falar do que me parece ser o mais comum hoje em dia em Portugal)
E até me arrepio quando tenho de colocar alguma questão por não ter a certeza de algo...
 
claro o problema é que nem sempre podes saber de tudo... e infelizmente se n perguntares ficas na ignorância.. já me aconteceu falar com pessoas da ***** sobre alguns assuntos e eles estarem dentro do assunto e valer apena falar com eles, mas neste caso eu vi logo que a pessoa que me tinha dito nao tinha a certeza por isso é que coloquei a pergunta no forum...
 
boas, estou a pensar comprar um ms4gb e pelo q vi acho q o meu 2gb sony é fake, pois em media demora 10min a transf um game de 1gb os de 700mb acho q demora 7 a 8 min, de maneira que prefiro comprar um na *****, (ainda na pesquisei a fundo nas lojas do país, pra comparar preços). Gostava só que me esclarecessem uma questão, na ***** tem o ultra II e o gaming, ambos 4gb e uma diferença de 2 ou 3 eur, qual o mais rápido?

Obrigado pela atenção
 
Ultra II. Eu tenho um gaming e demora 3 min a passar 1 gb. Mas isso da rapidez nao interessa para nada. O sandisk normal chega na boa. Por acaso so nao o encomendei antes pk tava esgotado..
 
Outra segurança que teem no ebay é verem vendedores que tenham o "pay pal secure". Com isso, eles definem um limite de segurança ate +-800€, caso sejam enganados, o paypal devove o €€€. Eu compro lá cartões de 4Gb, nunca tive problemas...
 
Back
Topo