1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Memory_Management BSOD

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por BrunoAlexS, 18 de Janeiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1446)

1. BrunoAlexS

BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

Boas,

Tenho o Windows Vista Home Premium 64-bits a correr num Q6600 [email protected] e com 4GB de RAM (sem qualquer tipo de OC).

Depois de ter feito o OC ao sistema, corri testes exaustivos usando o S&M e o Prime95, quer ao CPU, quer à RAM: nenhum destes programas detectou qualquer anomalia.

Acontece que ultimamente o meu Windows crasha aleatoriamente, apresentando-me um BSOD com o erro de MEMORY_MANAGEMENT seguindo-se um reboot. Isto acontece a qualquer altura, a intervalos irregulares, mesmo quando o PC está em idle (deixo o PC ligado sem qualquer programa a correr e quando volto, está reiniciado).

A princípio pensei que fosse algum problema derivado do OC, mas dado que corri todos os exames mais exaustivos e dado que nem sequer toquei na RAM... Não percebo o porquê deste erro. Ainda se ocorresse durante uso exaustivo da RAM (durante um jogo pesado, por exemplo), mas não, ocorre aleatoriamente e mesmo em idle.

Pesquisei no site da Microsoft, mas só lá falam deste erro associado ao visionamento de filmes em formato QuickTime, o que não é o caso...

Mais alguém tem ou teve este problema? Que posso fazer para o resolver?

Desde já agradeço a atenção.

2. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

A pergunta da praxe: tens o Vista actualizado?

3. BrunoAlexS

Tudo actualizadíssimo, excepto o SP1 RC, mas esse só instalo quando sair a versão final.

4. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

O problema é que é um problema (grande redundância) que ocorre aleatoriamente... Muito estranho!

Experimenta fazeres um CHKDSK /F /R.

Pode não fazer nada, mas mal não faz na pequena pesquisa que fiz nalguns deu resultado...

5. EvillBoy

EvillBoy Power Member

tb tenho esse problema.ja conseguiste resolver??????

fika bem

6. dio_123

dio_123 Power Member

agora que ja saio sp1 ja instalaram a ver se acontece o mesmo problema

7. BrunoAlexS

Bom, instalei o SP1 e o erro do MEMORY_MANAGEMENT já não aparece, mas surgiu outro tipo de "erro" ainda mais estranho.

Agora, aleatoriamente, o meu PC "congela". Não apresenta qualquer mensagem de erro, pura e simplesmente congela a imagem, não responde a qualquer input de teclado, nada. A única solução é carregar no botão de reset.

O que me chateia é isto acontecer totalmente ao acaso, quer esteja a navegar na net, a jogar um jogo, ou com o PC quieto sem correr nenhum programa. Volta e meia, congela.

Nem o S&M nem o Prime95 detectam anomalias...

8. Frabex

Frabex Power Member

A solução é formatares o computador.

9. BrunoAlexS

Já o formatei várias vezes, logo no primeiro dia após formatar, começa a congelar, mesmo antes sequer de eu instalar os meus programas habituais.

Isto parece-me problema de hardware, mas o mais estranho é que o PC passa os testes de diagnóstico mais puxados, e depois congela em idle quando lhe apetece...

10. Frabex

Frabex Power Member

Tenta retirar todos os overclocks que fizeste para ver se resulta.

Partilhar esta Página