Memory_Management BSOD

BrunoAlexS

I Quit My Job for Folding
Boas,

Tenho o Windows Vista Home Premium 64-bits a correr num Q6600 [email protected] e com 4GB de RAM (sem qualquer tipo de OC).

Depois de ter feito o OC ao sistema, corri testes exaustivos usando o S&M e o Prime95, quer ao CPU, quer à RAM: nenhum destes programas detectou qualquer anomalia.

Acontece que ultimamente o meu Windows crasha aleatoriamente, apresentando-me um BSOD com o erro de MEMORY_MANAGEMENT seguindo-se um reboot. Isto acontece a qualquer altura, a intervalos irregulares, mesmo quando o PC está em idle (deixo o PC ligado sem qualquer programa a correr e quando volto, está reiniciado).

A princípio pensei que fosse algum problema derivado do OC, mas dado que corri todos os exames mais exaustivos e dado que nem sequer toquei na RAM... Não percebo o porquê deste erro. Ainda se ocorresse durante uso exaustivo da RAM (durante um jogo pesado, por exemplo), mas não, ocorre aleatoriamente e mesmo em idle.

Pesquisei no site da Microsoft, mas só lá falam deste erro associado ao visionamento de filmes em formato QuickTime, o que não é o caso...

Mais alguém tem ou teve este problema? Que posso fazer para o resolver?

Desde já agradeço a atenção.
 
O problema é que é um problema (grande redundância) que ocorre aleatoriamente... Muito estranho!

Experimenta fazeres um CHKDSK /F /R.

Pode não fazer nada, mas mal não faz na pequena pesquisa que fiz nalguns deu resultado...
 
Bom, instalei o SP1 e o erro do MEMORY_MANAGEMENT já não aparece, mas surgiu outro tipo de "erro" ainda mais estranho.

Agora, aleatoriamente, o meu PC "congela". Não apresenta qualquer mensagem de erro, pura e simplesmente congela a imagem, não responde a qualquer input de teclado, nada. A única solução é carregar no botão de reset.

O que me chateia é isto acontecer totalmente ao acaso, quer esteja a navegar na net, a jogar um jogo, ou com o PC quieto sem correr nenhum programa. Volta e meia, congela.

Nem o S&M nem o Prime95 detectam anomalias...
 
A solução é formatares o computador.

Já o formatei várias vezes, logo no primeiro dia após formatar, começa a congelar, mesmo antes sequer de eu instalar os meus programas habituais.

Isto parece-me problema de hardware, mas o mais estranho é que o PC passa os testes de diagnóstico mais puxados, e depois congela em idle quando lhe apetece...
 
Back
Topo