MEM's não fazem 1T, ou será do cpu?

Napalm_Death

Power Member
Boas.

A minha config é a seguinte:

AMD 64 3200+ venice 939
Abit An8 ultra
Patriot PC3200 1024MB dual channel LLK (2-3-2-5)
Fonte LC power 550W rev2
radeon x800 gto

O que se passa é que desde o inicio que o pc n arranka em condiçoes ou da erros se tiver em auto. tenho de meter os settings da memoria em manual e alterar o command rate para 2 T

após isto fiz alguns testes so com 1dimm e cheguei à conclusão que só dá erros no memtest86 quando está no slot 1 ou 3, pois no slot 2 ou 4 não dá erros mesmo em 1T.
mas para estar em dual channel tenho de ter 2 slots ocupados no par 1-2 e 3-4.

ja troquei emails com o suporte da abit e da patriot mas até agora nada em concreto, os da patriot trocam a memoria se eu quiser pois tem garantia vitalicia.

alguma sugestão?
 
Ja testei outras memorias aqui, umas twinmos.
experimentei da mesma forma e é igual às patriot ou seja, dão erros em 1T quando no slot 1 ou 3. no 2 e 4 dão bem!.

ja me disseram k era da board e que a tinha de trocar :/ é uma coisa que não me apetecia mesmo nada...
 
a abit respondeu-me.

Good day, Sir

Thank you for choosing ABIT products!

Due to memory controller inside of the AMD's CPU, sometime have compatibility issue, but I suspected this problem might come from solts!
I get a picture for you reference, we still keep modify BIOS for memory path at next version.

happy new year

mandaram uma foto a fazer referencia no dimm 1 e 4 n sei bem pq, se calhar pensa k nao sei onde eles estão -_-
 
A Abit é linda... Nem sei como é k esta AN7 ainda funciona bem...

Manda a board pra RMA, vais à loja e explicas o problema... Eles se kiserem k testem com outras mems qq deles...
 
Última edição:
hey hey

ao fim deste tempo todo, mudou o processador.

tenho agora um x2 3800+.

ao fazer uns testes com overclock, "naquela" tentei meter as memorias a ver se ja davam 1T.
ddrvoltage a 2.75, fsb a 240, vcore default, htlink a 4x, e divisor nas mem's em ddr333 (cpu/12)
E não é k passou no memtest test 5! que era onde dava sempre problems.
o mais estranho é k com outras frequencias/ voltagens mesmo em default dava erros, mesmo so usando 1 stick!! 8o

tou agora mt bem no windowz, corri o prime95 de noite e deu erro após 6 horas.
disseram-me que podia ser temp... nao as monitorizei, por isso corri de novo o teste, e como ele so usava 1 cpu, corri outro prog pra usar o outro (spi ou occt), deu erro no prime apos uns 15 min e a 55º
desliguei o CnQ e é igual...

entao sendo assim, o que acham deste fenomeno? :x2:
 
Back
Topo