1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mems OCZ EL PC3200 Planitum 2x1GB

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por lm.silva, 27 de Dezembro de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 822)

1. lm.silva

lm.silva Power Member

"The PC3200 Platinum 2GB kit - OCZ4002048ELDCPE-K run the tightest timings at 200FSB (2-3-2-5) and will OC to between 210-230 FSB.

The PC3200 Platinum use Aeneon IC's"

Hello!

isto foi dito pelo RayderOCZ do staff da OCZ. O sistema é que o tenho na sig. A minha dúvida é se acham que tenho mais performance com timings mais apertados (2-3-2-5) @ 200FSB ou @ 225FSB mas com timings mais relaxados?

Sei que provavelmente me vão dizer que é uma questão de experimentar mas gostava de ter um ponto de partida [​IMG]

Thx

2. Shark1

Shark1 Power Member

epá para superPi não sei mas mm assim axo k com timings mais relaxados deves ter melhor performance a 225.

Agora no geral, jogos, aplicações pessadas em memoria, photoshops, ediçao de video/3d, 3dmark epá tudo estou mto certo k a [email protected] com prai (2.5-3-3-5) a diferença é grandita face a [email protected] (2-3-3-5).

Neste momento tou com umas kingstom oem/value (3-3-3) a [email protected] e noto uma diferença razoavel a mais de qdo tavam a [email protected] a (2.5-3-3) não em super PI (pois é coisa de 2/2.5segundos a menos) mas sim em 3dmark, battlefield, hf2 lost-coast etc etc enfim cenas mais pesadas a nivel de cpu.
    Edição de imagem n exprimentei mas estou mto convicto k se nota a dif.

Pk não as tentas levar ao max fsb usando os timings default? Qdo xegarem a esse limite deixas-te por ai, e esse valor n deve andar mto longe dos 225 k keres.

PS: o meu sistema é um p4-530 2xKingston 512value ram, xfx6600gt e a board uma asus p5gd1

3. MadDog

MadDog Mega BOINC

Acho que é mesmo uma questao de exprimentar , nao há nada como pores a ram a essa fresquencia e depois correres testes, mas acho que a 200fsb com timmings bastantes apertados vais ter quase a mesma performance que a 220 com timmings bastante relaxados.

boas festas

4. lm.silva

lm.silva Power Member

elas estão a correr @ 200FSB com 2-3-2-5. não sei quanto de FSB aguentam com estes timings. quando tiver tempo, provavelmente no fim de semana, vou fazer umas experiencias

5. EinZteiN

EinZteiN To fold or to FOLD?

6. EinZteiN

eu tb tenho o sistema P4 com umas kingston value!! fazem 221Mhz a CL2.5 na boinha :D
    alem do mais, ja vendi na loja kingstons value com chips Samsung UCCC q fizeram 290Mhz a CL3 :p por isso... =)) os chips importam mais q a marca das mems ;)

em relaçao a usar divisores nas mems e FSBs mais altos ou FSBs mais baixos e as mems a 1:1... da uma olhadela neste topic onde se anda a discutir este assunto:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=80427

abraços,
    ~EinZteiN

7. EinZteiN

Bem....

Deixo aqui uns screenies do Everest a correr em Windows XP Pro x64 com os benchs das memorias :)

PS: Ainda tenho q fazer mais uns testezitos para me assegurar da estabilidade do CPU (a minha board so da 1.5V :( e estes X2 gostam de mais ;)), mas as mems parecem.me bem!! Não tarda meto em memtest umas horitas =)

abraços,
    ~EinZteiN

Partilhar esta Página