1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mems p/ P4

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por s1mms, 6 de Agosto de 2004. (Respostas: 16; Visualizações: 1109)

?

Melhores mems para P4 nw?

1. OCZ

18 vote(s)
    64,3%
  2. Corsair

4 vote(s)
    14,3%
  3. Kingston

1 vote(s)
    3,6%
  4. GEIL

3 vote(s)
    10,7%
  5. ADATA

0 vote(s)
    0,0%
  6. Mushkin

0 vote(s)
    0,0%
  7. Twinmos

2 vote(s)
    7,1%
  1. s1mms

s1mms Power Member

Boas,

Ando aqui a fazer um setup com p4, mas quando chego à parte das mems, apesar de ja' ter lido alguns artigos sobre isso, fico sempre um bocado de pe' atrás. Indo directamente ao fundo da questão, pelo q me apercebi, e posso tar enganado evidentemente, para p4 as melhores memórias são as que conseguem ir mais longe na frequência, independentemente dos timings. Está directamente ligado à largura de banda.
    Até agora td bem, mas a minha duvida reside aki, quais as melhores a nível d brand? ocz, adata, corsair, kingston, etc..? destas quais são as mais adequadas para p4?

Já agora, o cpu é um p4 3.2 e a board é uma ic7-max3 ou uma P4C800-E Deluxe.

Obrigado pela ajuda in advance :)

Fikem bem

Última edição: 17 de Agosto de 2004
  2. nunot

nunot [email protected] Member

Não existem dados ainda que atestam qual dessas parcas é melhor que a outra em Prescott, mas se escolher OCZ ou Corsair só pode ficar decesionado pelo preço, pois são muito caras, de resto, trabalham muito bem, pode existir melhor, mas de momento nao me lembro, sei que existe uma marca que nao me lembro que custa o dobro das OCZ, pessoalmente considero um exagero para colocar num pc.

3. s1mms

s1mms Power Member

Sim, k sao caras ja' me apercebi disso, mas a minha duvida era mesmo em relação a quais as melhores ou quais as mems mais recomendadas para usar num p4 3.2 nw.

Já agora aproveito para esclarecer q o cpu em questão não é prescott mas sim nw.

cumps

4. nunot

nunot [email protected] Member

5. Gosto bastante da Kingston, nc tive problemas em OC mas depende dos timmings que queres

6. s1mms

s1mms Power Member

Em principio ou é pc3200 ou pc4000. Mas é mais provavel q opte por pc4000.

Pessoalmente, para mim n é mto facil escolher, visto q entre ocz, corsair e kingston por exemplo, nc vi pessoal a keixar-se e como nc tive nenhumas mems destes fabricantes n posso falar por experiencia propria. Apesar de saber pelo q leio q sao sem duvida de elavada qualidade.

cyas

7. jvidia

jvidia Power Member

E as Geil não as ponderas-tes ?

8. s1mms

s1mms Power Member

Ponderei e pondero todas. Mas devido à minha indecisão, estava a contar com a vossa colaboração para ver se me conseguia decidir acerca das mems q vou adquirir. :p :p :D :D

9. Raptor

Raptor OC Legend

Depende do overclock que utilizares.

Senão passares dos 250mhz de FSB, recomendo as OCZ PC3700 Gold Rev.2.
    Se for acima de 250mhz de FSB, qualquer memória PC4000 para cima irás ficar bem servido! :) (independentemente da marca... até A-Data ;))

10. s1mms

s1mms Power Member

Já li algumas reviews das OCZ PC3700 Gold Rev.2, mas acho q ja' n se fabricam mais. Não sei se é verdade ou não. Mas se houver alguma loja q ainda as venda, de preferênci em .pt, diz, q é para eu analisar ;) ;) :P :P

Btw, a nível de performance nos jogos, as mems têm um impacto muito acentuado, ou nem por isso? E ainda relativamente a performance em jogos, nota-se diferença de umas pc3200 para umas pc4000 (baseando na ideia q o cpu é um intel nw)

Fikem bem :001: :001: :001:

11. Fourty

Fourty Power Member

A marca pouco importa, o que realmente interessa são os Chips que estão por baixo dos dissipadores :D

Apesar de serem de marcas diferentes, um kit é PC3500, o outro é PC3200, o resultado final é o mesmo ;)

Mushkin Chips BH-5

Corsair Chips BH-5

12. doTTed

doTTed Power Member

Le este artigo, ainda te vai deixar com mais duvidas :P sobre que memorias comprar!
    http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleID=873

Resumindo o artigo, o que ele diz e' isto, um P4 a 250fsb a 1:1 3-4-4-8 e' ligeiramente mais lento que, ter o mesmo P4 a 250fsb mas a 5:4 2-2-2-5!

Sempre pensei que nos P4 o 1:1 compensava os timings altos... parece que nao e' assim tao linear... ao que parece o dual chanel esta sobre dimencionado para a maioria das aplicaçoes, e ganha-se mais em ter timings baixos que mais largura de banda... sempre a aprender ;)

13. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

creio que umas boas mem's para pentium serão as ocz 4200 el.

14. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Se bem percebi o cpu é um P4 3.2ghz ou seja terá como mutiplicador o valor 16x logo...16x200 dará os 3200.
    Partindo do principio k o vás refrigerar a ar ou mesmo a água já axo bastante dificil ele chegar 4000mhz ou seja 16x250mhz.
    Ora hj em dia consegues arranjar memórias k façam este fsb com timmings agressivos (2-2-2-5) facilmente, poderás ter que lhes dar 1 pouco mais d voltagem (vdimm mod) ou adkirir o booster da ocz!
    Inda ontem testei 1as bh6 da mushkin d1 colega meu e fizeram facilmente 250fsb sincronos (1:1) a 2-2-2-5 pat mode e turbo on na mh board (a da sig)
    1as Bh6 darão facilmente conta do recado ou 1as 3700Eb da ocz!

Cumps
    Vortan!

15. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

sim...nem mais. as ocz 4200el são boas para quem tem uma prommy.

16. s1mms

s1mms Power Member

Acho que ja' estou relativamente bem clarificado, ou ao menos melhor do q estava antes, graças a vossa ajuda :009: :009: :009:

Thx all :004: :004:

17. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Normalmente as 4000 da ocz fazem o mm k as 4200 com melhores timmings!

Cumps
    Vortan!

Partilhar esta Página