Mems po meu system

skinnie

Power Member
Boas pessoal,ja kz k vendi as minhas OCz PC3200 El Platinum..agora tou a pensar na nova aquisicao..usadas em principio..para o meu budget (a volta de 130eur) tenho as seguitnes opçoes (tudo 2x512)
A-Data Vitesta DDR566 TCCD
Twinmos DDR 433 BH-5 Speed Premium (novas)
Patriot 1GB PC4200 Extreme Low Latency
Ou entao trocar as minhas kz directamente por umas mushkin blue line pc3200
Eu axo k a melhor opçao soaas a-data o que é k voces acham?sao tb as mais baratas axo eu..
o sistema e este:
DFI Lanparty NF2 Ultra B rev.A
AMD Athlon XP-M 2600+ AQYHA 0431BPPMW +Zalman CNPS7000B-Cu LED
Levicom X-Alien Visible Power 500W Black
Superflower SF-561T2-BK + Vantec Nexus 3.15 fan Ctrler
Gecube 9800pro Platinum (R360)@XT + Zalman VF700
Samsung 120gb SATA
TDK 880N+ LG GDR-8163B
Genius Slimstar + Microsoft Intellimouse 1.1+Func 1030
Philips 107E5 GS4
 
TCCD para Socket A ? Compra as BlueLine ou as BH-5... Não vais querer outra coisa... Já agora, ainda arranjas dessas Speed Premium novas ?
 
epa..mas e k pelo preço dessas k dixeste compro as a-data tccd..n seroa melhores?e posso fazer gandes ocs..k tao sp em stock..ya consigo arranjar essas speedpremium novas..custao m é pa i 130eur ou +...
 
130 se forem Speed Premium BH-5 SÃO OFERECIDAS já não devem é ser BH-5 :P

Akelas Mushkin Blueline são UTT ou seja, fazem praí 260 a 2-2-2-5 axas k a tua board vai fazer os 260 ? ;) Enquanto k as TCCD para fazer os 260 já ias ter de alargar os timmings e não aproveitavas a voltagem k a tua board tem para dar...

Os Athlon XP ADORAM timmings apertados ;) As TCCD são apertados em baixas frequencias apenas...
 
sao bh-5 mm...entao mas expliquem m uma cena..s eu comprar as vitesta tccd..k sao ddr 566 elas veem com 3 4 4 8..ora s eu as usar @ 250 k seja..maximo dos maximos digo eu..devo poder usar timings apertados n?e @2.8v..enkuanto k as bh-5 k teem timings 2.5 3 3 8 sn m engano...tenho k lhes dar muita voltagem pa ter timings menores n?eu so tenho 3.3v...dcp ai ser xato..mas n percebo mt disot..e so vou pela logica..
 
pois e n serao so as tuas?tenho uma beka de medo..pk tipo..as ocz k tinha tb m dixeram k faziam 250 numa nf3..e mt provavelmente ate faziam..mas na nf2..axo k n iam passar dos 230...e tipo..tar a dar mais guito por umas mems k depois sekalahr n me voa dar tanto como as outras...é xato :P
kt axam k poderao fazer (em timings) as a-data @200 e @250?
 
TCCD a 200 fazem 2-2-2-5 tal como as BH-5... E depois a 250 devem fazer 2.5-3-3-7...

Epah a tua board faz sequer os 250 ? É que muitas nem isso fazem... As BH-5 TODAS adoram voltagem... com 3.1 por exemplo faço 245Mhz 2-2-2-5...

E toma lá um resultado em nForce2 a 3.25...

http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=68811

Olha lá pra parte das memórias...
 
pronto isto e k eu precisava de saber...ainda nao sei s faz...pk ela ja veio meio marada..foi pa rma..mas opa..issso com mt esforço e dedicacao..xega s la :P ou n :P
tou uma beka com medo mm de fazer a escolha errada..ja kd komprei as minhas podia ter comprado uma a-data tb ddr 533 axo eu..por 100eur..c uma semana.e. fui comprar as minhas por 110..:S
 
Pah BH-5 desde k tenhas voltagem para lhes dar (3.3 é mais k bom para nForce2) são as melhores memórias k aí andam... O problema é k são dificeis de arranjar, e nem todas as boards dão essas voltagens...

Se estás mesmo com medo, e não queres chatisse, as TCCD dão sem qq duvida os 250... Mas com timmings piores...
 
pois tou mesmo com medo...e é k do tipo..tou uma beka limitado em orçamento..eu as vitesta arranjo pra i por 120/125 (usadas claro) e as twin pra i por 140eur (ainda n sei s arranjo desconto) e ainda ter k komprar dissipadores e talz...pa kem so tem 18anos e n worka..n e nd facil..mas s valesse mm a pena..
 
Digo-te já o que é que não vale a pena, os dissipadores ! Se pudesse tirava os meus, mas perco a garantia... Só fazem com k as memórias aqueçam mais...

Pah se arranjas as TCCD mais baratas compra antes essas... Usas praí 230 a 2-2-2-5 k isso devem fazer...
 
sim...dissipadores nas rams nunca foi boa aplicação...a altas voltagens mais vale uma fan de 60 ou 80mm a arrefecelas directamente do que ter dissipadores!
 
ou seja, continuas com as mesmas escolhas... Ou BH-5/VX ou as TCCD (Que são exactamente iguais às A-Data)

Epah tenho pena k mais ninguém te responda, mas básicamente, as TCCD tens a certeza k dão 250, mas com timmings mais relaxados, as XP4000 tb tens a certeza k dão os 250 (É o SPD delas)...

Se keres jogar pelo seguro compra as TCCD...
 
Back
Topo