Mems Samsung com chips UCCC (1Gb)

Mefisto

Portugal@Home Member
Boas

Comprei ha 2 dias, na aqua, um dim 1Gb Samsung chips UCCC, chips estes que ja tinha ouvido falar bem deles por ai noutros foruns nomeadamente brasileiros.



aqui tao a 240Mhz e assim a 1º vista estaveis. tb consigo bootar em windows e trabalhar normalmente a 250Mhz mas nao faz superpi

ha q ter em atenção q so lhes tou adar 2.7V se nao estou em erro que é o maximo que a minha board (asusrock 939 dualsata2) da

tou certo de que com uns voltitos mais que elas iam mais longe e tendo em conta que tenho neste momento 1 dimm de 1Gb a 240Mhz por 92€ penso que é um belo negocio.
 
Isso faz BASTANTE mais, mete 3-4-3-7 e atira-te pros 260 na boa... Eu comprei um de 512Mb (era o k precisava) e já meti testes aqui no forum... Fez 275Mhz 3-4-4-7 1T, a DFI tb ajudou...

Aqui está um teste que fiz, penso k a 2.8/2.9 não me lembro ao certo :(

TesteLatenciaAlta-260.JPG


O resultado fraco deve-se ao Single-Channel, pq só comprei 1 Stick...

Os timmings ideais para elas são mesmo os 3-4-3-7...

Essas de 1Gb (Na altura não havia) parecem-me ser realmente a melhor compra de mems neste momento... Dado que são os mesmos chips das Gskill HZ e custam menos 40€...
 
Última edição:
mas tem tens que ter em conta que em DC é dificil obter os mesmo resultados que em SC. 240 ja não é nada mau para o preço das memorias ;) Se bem que pelo menos 250 deve dar.
 
kanguru realmente maior parte das pessoas dizem isso, eu tive até melhores resultados em Dual-channel k em single com as minhas BH-5 (Ganhei 5Mhz com a mesma voltagem), esta não tenho maneira de saber porque só tenho um stick...

E esses 260 foi pq era o melhor divisor k tinha pra memória, ela fazia 270 estáveis 1:1 mas o CPU ficava mt abaixo...
 
Mefisto o que falta é mesmo akele 4... As mems ganham muitos Mhz's com akele timming, mas depois mesmo k ponhas 3-4-4 não ganhas nem 1Mhz...
 
exacto ja nas TCCD é a mesma coisa , com akele 4 em vez do 3 faz mtos mais Mhz , mas mtos mais mesmo , ja no outro podes por 3 pk ter 3 ou 4 a mer... e a mesma eu tb a cl2,5-4-3-7 faço mto mais k a cl2,5-3-3-7
 
mascarilha mas isso depende das mems, nas famosas BH-5/6/CH-5/UTT teres 3-4-4-8 ou 2-2-2-5 é a mesma treta, ganhas uns ridiculos 5Mhz se tanto... Nas TCCD e UCCC é k isso acontece...
 
mascarilha disse:
exacto ja nas TCCD é a mesma coisa , com akele 4 em vez do 3 faz mtos mais Mhz , mas mtos mais mesmo , ja no outro podes por 3 pk ter 3 ou 4 a mer... e a mesma eu tb a cl2,5-4-3-7 faço mto mais k a cl2,5-3-3-7
Com as UCCC acontece o mesmo...

As minhas GS kill HZ fazem o mesmo a 3-4-3-x que 3-4-4-x, mas por aquele 4 a 3, bem nem a 250 mhz fica estável:004: dá para arrancar o windows, mas come-se bsod logo a seguir...

Enquanto isso A 3-4-3-5 já dá 280 perfeitamente bencháveis e 270 rock solid :D

@ God_Lx, as minhas antigas Mushkin BH-6 a cas 3 nem sequer faziam o POST... Por causa disso e uma bios de maravilha fiquei com o sistema morto num DFI NF2
 
Última edição:
destr0yer básicamente tás a dizer que as tuas fazem o mesmo k akela de 90€ :P Akelas ainda se aguentam a 250 com 3-3-3 apesar de pouco tempo :P

Quanto às BH/CH nenhuma boota a Cas 3 ;) A minha CH-5 não boota, a BH-5 também não... Nem post nem nada, simplesmente apitam k nem umas malucas :P
 
God_Lx disse:
As dele arrancam, e ele entra no Windows na boa, não corre é Super_Pi... Ele diz isso lá em cima ;)

yup
qd as pus a 250 a trabalhar normalmente em win nao dao problema nenhum. naveguei na net, mula e azureus a bombar. so nao experimentei jogar a ver como se portavam, pq como corri um superpi e falhou imaginei que secalhar a jogar era capaz de tb a dada altura borrarem-se todas
 
Mefisto disse:
yup
qd as pus a 250 a trabalhar normalmente em win nao dao problema nenhum. naveguei na net, mula e azureus a bombar. so nao experimentei jogar a ver como se portavam, pq como corri um superpi e falhou imaginei que secalhar a jogar era capaz de tb a dada altura borrarem-se todas

o 4 é obrigatorio :P mas ao que parece os stick de 1 giga não é tão bom como os de 512.... os meus de 512 fazem 255 em DC 3-4-3-8 com 2.6v com 2.7 é a mesma coisa..... por isso mesmo que aumentes a voltagem não deve adiantar muito... esses 250 em DC vão descer..... e depois depemde da segunda memoria que arranjares....
 
God_Lx se fosses gaja e eu nao fosse ja casado pedia-te em namoro :p



realmente aquele 4 faz a diferença toda. faz os 250 na boa e tb fazem os 260 mas ai ja tenho probs é com o cpu que falta-lhe vcore q 1.45v é o max desta board (infelismente)

thx alot pela dica, sempre sao mais 10mhz nas mems e 100Mhz no cpu a conta de um simples nº :004:

ja o disse e volto a dizer: 1Gb DDR500 por 92€ desculpem la mas nao ha melhor negocio :p
 
Pena realmente o CPU, acredito que a mem ainda fizesse mais :) Não queres baixar o multi só para experimentar ?

EDIT: Ainda bem que já és casado senão a Maria cá de casa corria-te com o rolo da massa :P
 
God_Lx disse:
Pena realmente o CPU, acredito que a mem ainda fizesse mais :) Não queres baixar o multi só para experimentar ?

EDIT: Ainda bem que já és casado senão a Maria cá de casa corria-te com o rolo da massa :P

por acaso qd tiver mais pachorra e tempo ate vou fazer isso
baixar o multi para 9 ou 8 e ver ate onde as mems vao
 
Back
Topo