1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memtest erro.....[RESOLVIDO]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por legion, 27 de Outubro de 2005. (Respostas: 16; Visualizações: 1359)

1. legion

legion Power Member

Boas

Eu utilizei o memtest para avaliar a minha memória e chega a cerca de 150% e aparece um erro eu carrego ok e continua e aos 200% aparece outro e depois mais nenhum até pelo menos 400%... Será k me podiam ajudar aperceber o k posso fazer para n ter erros..
    Tenho dois módulos de memória em dual channel de 512Mb cada 1...E se for a memória k esteja "morta" qual das duas poderá ser?.... como faço para saber...

Fiquem bem...:x2:

Última edição: 31 de Outubro de 2005
  2. DreamOn

DreamOn Folding Member

Estão em default?! Poderá ser timings demasiado apertados, voltagem insuficiente, ou eventualmente a memória estar estragada.
    Para ver qual está a dar problemas, é testares cada módulo individualmente.

3. legion

legion Power Member

Sim estão em default....Vou testar 1 a 1...
    obrigadão!!!:D

4. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    tens erros em k teste

cumps

5. legion

legion Power Member

Em k teste como?

Eu uso o Memtest 3.2!!! Para o windows.....

Desculpa a ignorância....:(

6. Pretender

Pretender Power Member

experimenta o memtest para dos ja que o win não indica qual o erro.
    (e não testa a memória toda) só a que o sistema não tem reservada ;)

7. steelballzz

steelballzz Folding Member

memtest

crias uma diskkete...já nem sei com é k se escreve rotfl....e arrancas da floppy....se nao tiveres boot menu tens k ir a bios alterar a ordem de boot e corres a cena....tipo 10....lol ...5 loops completos...não desesperes...:boredo:

boa sorte

8. legion

legion Power Member

Ok pessoal só agora vi isto....vou ver o k consigo fazer...obrigado a todos e depois digo em k teste foi...:cool:

9. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

tb tou curioso para ver a solução, pk tenho uma situação semelhante quando comprei os 2x512Mb e tb tá-me a dar uns erros no memtest

10. apoc

apoc Power Member

por vezes os erros não são originados por problemas fisicos das memorias mas sim por questões de latências e imcopatibilidades ... atenção a isso ...

e não usem o memtest no windows ... isso tem uma fiabilidade enganosa

http://memtest86.com/ e escolham se querem imagem de diskette ou imagem de cd (iso) ou para linux ...

11. legion

legion Power Member

Boas

utilizei o Memtest v.1.65+ , arranquei com a disquete e lá fez o teste ás memórias...mais do k uma vez para ter a certeza e para tal demonstrou o erro sempre no mesmo teste...o erro deu-se no TESTE 4...n percebo disto mas kererá dizer k as memórias foram á vida ou vão???:(

Obrigado a todos....:001:

12. apoc

apoc Power Member

cada teste tem um significado ... para saber qual tens de ver na pagina do memtest o q diz sobre esse teste especifico ....

pode não significar que estão na sucata ate podem trabalhar o resto da vida ... simplesmente de vez em qd vao dar uns bloqueios manhosos ou vão mandar uma aplicação ou outra abaixo ... nem sempre erros na memoria quer dizer morte certa ... mas se ainda estiverem na garantia manda para trás

13. Und3r

Und3r Power Member

Test 4 uses the same algorithm as test 1 but the data pattern is a random number and it's complement. This test is particularly effective in finding difficult to detect data sensitive errors. A total of 60 patterns are used. The random number sequence is different with each pass so multiple passes increase effectiveness.

tao aqui o significado de todos: http://www.memtest86.com/#details

14. legion

legion Power Member

Mas o melhor é k se fizer o teste 1 a 1, n dá erro nenhum no memtest....só quando estão as duas é k dá erro tanto em dual channel como em single channel.....:(

Mas o k é certo é k tb vou comprar outras para me ver livres destas pk estas, p.e. o btuga, o azureus.....etc..etc..,mandam o pc abaixo..

desculpem a referência a programas!!!:offtopic:

:offtopic: K acham destas as OCZ 2x512 DDR PC-3200 Dual Channel Performance ...

Fiquem bem!!!

15. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

quais os timmings que estás a usar?

e tens o o pc o-clockado?

16. Poe as memorias com os timmings por defeito, e essas senao me engano a voltagem por defeito é 2.6, da-lhe 2.7v e faz o teste novamente.

O 4 ja me deu por causa de latencias mt apertadas...

17. legion

legion Power Member

Boas para já obrigado pela ajuda...

O pc tava OverClokado...e o CAS a 2.5 já k por defeito é a 3 (sendo os timing delas a 3-3-3-8)...Pus a fazer o teste outra vez e já não dá erros....

Mas mesmo assim vou comprar as k referi acima!!! Têm timings mais baixos 2-3-3-6....

Dêm opiniões?? Acham k valem a pena...:rolleyes:

Obrigado outra vez....:x2:

Partilhar esta Página