1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

memtest86 erros na memoria

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _justme_, 17 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 726)

1. _justme_

_justme_ Power Member

n consigo instalar o Maxpayne 2 num PC da-me um erro de CRC ....

por isso resolvi correr o memtest86 para ver se o problema estaria na memoria já que acho q o os files do jogo estao bons...

qd corri o memtest86 em 10min a correr deu-me mts erros na posição 102,9MB (é o memoria de 256MB), dp resolvi mudar a posição da memoria para outro slot livre e em 10m deu-me erros nas posições 202.3MB , 205.1MB, .... para ai uns 10 erros mas n deu na 102.9 MB....

eu ja tenho tido + erros de CRC, mas o windows n bloqueia mts vezes nem reinicia!!! so acontece as vezes cena esquesita qd esta a arrancar o windows reinicia-se o pc de novo, mas é pouco comum...

será q é a memoria q esta mm lixada ou sera outra coisa (board ou cpu)?

thkx...

2. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Claro que é a memória.
    Esse programa é o melhor que existe e testa apenas a memória.
    É como o teste do algodão...não engana.

3. Chessmaster

Chessmaster Power Member

Pode não ser da memória... por vezes basta um timing mais agressivo ou a incapacidade da memória para correr assíncrona com o FSB para que o memtest86 detecte erros.

mete tudo em stock na BIOS, desactiva cache´s, e dispositivos não fundamentais e corre novamente o programa.

Boa sorte!

4. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Mas se testar a memória é obvio que deve estar com timmings relaxados, pois caso contrário a conclusão pode ser errada.
    Acredito que ele esteja a testar as memórias em default.

5. _justme_

_justme_ Power Member

sim estava a testar com os timings em default. tive a testar agora a testar com as caches desactivades mas continua a dar erros... deve ser mm da memoria... e vou ter de comprar outras pq a loja onde as comprei à +-1 ano ja fechou :(

6. _justme_

_justme_ Power Member

ja fui comprar outras memorias ... eram mesmo as memorias :)

Partilhar esta Página