Memup Media Center Lx

Eu comprei um há cerca de um mês... Para já estou bastante satisfeito, faz e lê tudo o que quero.
Único problema: o "pseudo-software" insiste em fazer a indexação dos ficheiros à moda dele, pelo que a fazer o arranque ou a ir aos menus dele de Música, Fotos, e Vídeos, é absurdamente lento, e esses menus funcionam também muito, mas muito mal.

Basta usar só o explorador de ficheiros incluído. Aliás, uma excelente ideia era que a Memup libertasse um firmware que contivesse só esse explorador e ele não fizesse aquela indexação sozinho.

Se tiveres alguma dúvida mais específica diz, e eu tento responder.

Abc
 
Concordo com o Plantaman...tive um desses em minha casa e tb achei que a indexação é para esquecer, mais vale usar a pesquisa por ficheiros.
De resto, optimo para desenrascar e ver conteudos mmedia na sala...mas não ha nada como um Mediacenter ;)
 
e quanto ao barulho da ventoinha?

Tenciono adquirir para ver filmes na sala, acham que é a melhor compra? Existem alternativas pelo mesmo valor?

obrigadola pelas respostas

abraços
 
Última edição:
Eu nunca ouço a ventoínha, sinceramente...

É uma boa compra, sem dúvida. Se quiseres mais barato, podes sempre comprar um DVD com leitor de cartões e que leia MPEG-4. Este tem a vantagem de poderes reunir as tuas bibliotecas de música, filmes, e fotos, em vez de ter de andar sempre a mudar de DVDs.
 
suponho que estejam a falar do "MEMUP Disco rígido externo MediaPlayer MediaDisk LX 500 GB USB 2.0"... das 3 opções (Neo, Lacie, Memup) q estou a ponderar mais seriamente, este é o meu preferido.

Mas já agora vou aproveitar a disponibilidade do plantaman...
e o suporte para áudio é porreiro? consegues lá colocar várias pastas de mp3 e ouvir cada uma delas como se tratasse de CDs?
Pelo que descreves da indexação automática, já percebi que é para esquecer, mas diz-me se pelo menos a listagem de pastas do browser é eficiente? consegues chegar aos álbuns com letra X rápidamente?
 
Tenho um Memup MediaDisk Lx Series de 1TB, e estou com um problema, gostaria de saber se alguém sabe como mudar a côr das legendas, ou mudar o seu posicionamento no ecran, pois quando o background do filme está claro, certas partes das legendas tornam-se ilegiveis.
Já pesquisei bastante, e não encontro solução para este problema, se alguém souber alguma coisa, agradecia.
 
Plantaman

Da para fazer partições do disco.Isto é criar uma partição em ntfs e uma em fat32?
Como posso saber qual o firwmare que tem e se existe actualização?
 
Boas,

Ando a ver um disco multimedia destes, isto da para ligar a um sistema de som 5.1? com aquelas fichas diga-se mais antigas tipo bananas?

cumps
 
O problema para além dos tais menus é que depois de fazer a formatação em NTFS esses menus deixaram de funcionar, apenas funciona o explorador de ficheiros, e quando peço para ver fotos o aparelho bloqueia obrigando-me a desliga-lo.
As legendas não dá para mudar de cor, só tamanho, mas há determinados filmes em que as legendas srt não são lidas. Quando as selecciono aparece uma mão.
Estou satisfeito com o disco mas os problemas para já apresentados são estes, e com o material que tenho no disco, não me apetece fazer nova formatação.
A ver se sai uma actualização de firmware.
 
Boas,

Tenho um MEMUP Mediadisk LX LAN com o qual estou bastante satisfeito, com uma pequena excepcao:

Sempre que ouco uma musica (tenho as musicas no local hdd do disco) o memup nao continua para a musica seguinte, sempre que a que esta a tocar acaba.
Ou seja, faco play a uma musica qq e quando essa musica chega ao fim o memup nao passa para a musica seguinte.
No entanto, quando estou a ver ficheiros de video isto nao acontece; neste caso ele passa para o proximo sem qualquer problema.


Alguem ja se deparou com o mesmo problema?


Obrigado,
Bruno
 
Disco Multimedia nao lê MKV?? 100% insatifeito...

Boas pessoal, comprei um disco multimédia MEMUP 500 GB Mediadisk LX LAN, mas até agora estou descontente com ele, primeiro porque não o consigo meter a trabalhar em rede com o PC e depois porque quando quero abrir um video mkv dá ficheiro inválido, quando o próprio diz que suporta. Será preciso codecs ou coisa do genero?:sad:

Tenho um router+modem da SMC e o windows 7, se abrir um link e meter o ip do disco ele abre a pagina, mas lá nao dá para passar filmes.

Alguem dá uma ajuda?


MUPMDLXLAN500.jpg
 
Última edição pelo moderador:
bom dia
estou a resgatar este topico porque estou a pensar em comprar um disco multimedia de 1tb da memup
alguem pode fornecer imagens sobre os menus do aparelho e imagem dum filme com legendas se puder ser.





 
Actualizar codecs no Memup LX

Boas tenho um Memup lx de 1TB alguém sabe se é possível actualizar os codecs que ele possui? Queria ler ficheiros x264 e não consigo.
Obrigado
 
não conheço nenhum player que inicialmente não lesse x264 e depois com upgrade passasse a ler, pode haver, mas tenho as minhas dúvidas. normalmente nestes aparelhos o hdmi é porque faz upscalling e, sinceramente, para enganar as pessoas.
 
Video playback : MPEG1/2/4, Xvid, virtual DVD with preview mode
Video formats : .mpg/.mpeg/.avi/.vob/.ifo
Subtitles supported : .srt, .smi, .ssa
Audio playback : MP3/WMA/ACC/DTS/AC3, LRC
Fonte
Por acaso não sei BR-RIP não é um formato, pois não? Acho que é uma derivação de Rip neste caso aplicado ao BluRay.
Também já experimentei HD DIVX no meu e HD AVI e não dão devido à resolução, penso eu de que...
O facto de dizer:
Image definition : 720 x 480 (NTSC), 720 x 576 (PAL), 640 x 480 (VGA), "1920 x 1080i"
é mentira, pois liguei na minha TV Full HD com cabo HDMI e a imagem estava toda distorcida, mesmo a do menu, pois ele faz upscalling, acho que é assim. Corrijam-me se estiver enganado.
 
Última edição:
Back
Topo