MEMUP MediaDisk NRX 640GB 3,5 "

Ola pessoal, tambem adquiri um destes hoje, mas a não ser que me digam o contrario acho que vou devolve-lo.

Tenho tudo ligado, mas as instruções para ligar em rede mandam activar a conta GUEST e desligar a Firewall.

Não me apetece nada fazer isto num computador sempre ligado à internet.

Alguem sabe contornar isto para usar user/pass numa conta normal???


30 min depois ...
Afinal funciona na boa. Nao precisa de nada do que diz no manual hehee
gostaria de saber como se poe a gravar pois eu nao consigo
 
penso que não dá para gravar através do cabo HDMI,tem que ligar os cabos AV(os azuis e vermelho e verde se a memoria não me falha),os cabos ligam-se com a entrada da mesma cor do cabo.
Ex:Cabo azul,entrada azul,Percebeu?
 
penso que não dá para gravar através do cabo HDMI,tem que ligar os cabos AV(os azuis e vermelho e verde se a memoria não me falha),os cabos ligam-se com a entrada da mesma cor do cabo.
Ex:Cabo azul,entrada azul,Percebeu?
eu ja experimentei ligar esses cabos na televisao e mesmo assim nao grava agradecia a alguem que tivesse comprado este disco e ja tivesse gravado o favor de dizer como se faz pois ja liguei para a vobis do Porto e Braga e nenhum tecnico me consegui responder pois tambem nao sabem como se grava liguei tambem para a linha de apoio da memup e o tecnico tambem nao sabe o que me leva a concluir que aquele REC esta la por engano pelo que vou ter de ir a loja onde comprei e pedir a devoluçao do dinheiro entretanto se alguem consegui gravar que diga aqui como consegui
 
Olá a todos,

Adquiri um disco destes esta semana e já tentei usar o máximo possivel mas ainda estou com algumas dúvidas como:
- O aparelho parece desligar perfeitamente com os botões instalados no comando e na unidade mas ligar não consigo... alguém consegue ligar o aparelho depois de desligar??
- Ainda não consigo que ele aceda à minha rede de casa está ligado a um router Thomson do sistema MEO.
 
Boas!

com o comando, no mesmo botão em que desligas o aparelho (botão vermelho) também o tens de ligar. Pelo menos no meu funciona.

quanto ás ligações de rede, não segui o que está no manual. basta no teu pc partilhares pastas, depois ao ligar o cabo de rede do router ao nrx fica pronto!!!
 
Dúvida com cabos para gravação

Boa tarde!

comprei um memup nrx 640 gigas e estou com uma dúvida que penso que me podem ajudar.

consigo pôr o leitor a funcionar direito, mesmo em lan e tudo, só não consigo atinar com o sitio onde tenho de pôr as fichas para gravar.

liguei as fichas amarela branca e vermelha no local do AV OUT e meti na tv com a ficha scart. como só tenho uma ficha scart na tv, experimentei e também dá se ligar directamente à tv no local onde tem as entradas amarela e branca, ou seja sem o adaptador scart ( o leitor fica a funcionar plenamente).

só não consigo perceber onde tenho que ligar e como as fichas azul, verde e vermelha.

Agradeço desde já a disponibilidade e paciência.

guimas8
 
Não desliga

Boas!

com o comando, no mesmo botão em que desligas o aparelho (botão vermelho) também o tens de ligar. Pelo menos no meu funciona.

quanto ás ligações de rede, não segui o que está no manual. basta no teu pc partilhares pastas, depois ao ligar o cabo de rede do router ao nrx fica pronto!!!


Obrigado guimas8.
Aparentemente o meu não quer mesmo desligar:'( nem no comando nem no aparelho.>(
Na rede tb não descobre nenhuma das pastas partilhados.. penso que tb pode ter a ver com os meus firewalls.
 
Boa tarde!

comprei um memup nrx 640 gigas e estou com uma dúvida que penso que me podem ajudar.

consigo pôr o leitor a funcionar direito, mesmo em lan e tudo, só não consigo atinar com o sitio onde tenho de pôr as fichas para gravar.

liguei as fichas amarela branca e vermelha no local do AV OUT e meti na tv com a ficha scart. como só tenho uma ficha scart na tv, experimentei e também dá se ligar directamente à tv no local onde tem as entradas amarela e branca, ou seja sem o adaptador scart ( o leitor fica a funcionar plenamente).

só não consigo perceber onde tenho que ligar e como as fichas azul, verde e vermelha.

Agradeço desde já a disponibilidade e paciência.



guimas8



Oi guimas8.

Essas fichas RCA coloridas não têm que ser ligadas a lado nenhum a não ser que a tua TV tenha entrada de sinal decomposto (Luma,1/Azul e 1/Vermelho) o que não é de nada normal em aparelhos de TV e normalmente só aparece em monitores de vídeo.
Quanto à gravação, existem outras 3 fichas RCA Amarela,Branca e Vermelha mesmo por cima da saída óptica de áudio que servem para entrada de sinal de gravação respectivamente VideoIN, AudioLeftIN e AudioRightIN.
Já experimentei com o meu e funciona perfeitamente.

Cumps,
 
Oi guimas8.

Essas fichas RCA coloridas não têm que ser ligadas a lado nenhum a não ser que a tua TV tenha entrada de sinal decomposto (Luma,1/Azul e 1/Vermelho) o que não é de nada normal em aparelhos de TV e normalmente só aparece em monitores de vídeo.
Quanto à gravação, existem outras 3 fichas RCA Amarela,Branca e Vermelha mesmo por cima da saída óptica de áudio que servem para entrada de sinal de gravação respectivamente VideoIN, AudioLeftIN e AudioRightIN.
Já experimentei com o meu e funciona perfeitamente.

Cumps,
essas 3 fichas atraves da ficha scart liga-se a televisao so que depois quando vou para gravar diz-me que o vidio nao tem sinal, agradecia que me informassem como o disco recebe o sinal de tv pois nao consigo gravar .agradecia detalhadamente como se faz
obrigado
 
Sim, ainda bem k já tens o som agora só falta a img, para isso também tens que ligar a respectiva ficha de vídeo... a amarela ou outra cor que estejas a usar... mas espera.... a power box têm saída de video RCA??... penso que não, se não tiver vais ter que utilizar outro adaptador SCART -> RCA mas muita atenção têm que ser do tipo OUTPUT e não dos normais!!!
mas o acessorios que o disco tras nao tem essa ficha scart?
e que tambem ja liguei esse adaptador scart com os fios amarelo bracno e vermelho a saida scart da power box e nao da nada.
o que e RCA tipo Output, desculpa a minha ignorancia
quer dizer que directamente de tv nao consigo por a gravar correcto? tem que ser atraves da box
lembro tambem que tenho um leitor ligado a box sera que da para ligar atraves dai? e que tem varias entradas atras do aparelho.
 
Oi antoniomartins,

O adaptador SCART que é fornecido com o MEMUP é um SCART do tipo normal ou seja para saída de sinal e não para entrada.
A tua TV não tem saída de vídeo através de RCA? se sim liga directamente sem o adaptador.
Sobre as gravações directamente a partir da TV o MEMUP faz correctamente pois eu tenho um apenas à alguns dias e já fiz uma de teste e funciona perfeitamente.
Quando falas de leitor que leitor te referes?

Cumps,
psicopato
 
Boas...

Resposta em relação ao "Gravar":

A única maneira de gravar directamente do meu televisor é com um adaptador SCART com possibilidade de tornar numa saída IN em OUT (vice/versa). Como não encontrei apenas o adaptador, comprei este já com o fio (passo a publicidade...): http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640568

Deste modo funciona garantidamente... mas (e este é meu problema actual) a qualidade não fica grande coisa... para não falar que o canal precisa estar escolhido previamente, não posso utilizar os números do controlo remoto para escolher o canal.

Ah! Mais uma coisa (off-topic)... O "Memup NRX" e o "Dane-Elec So Speaky PVR" utilizam o mesmo firmware (e não só... são exactamente o mesmo produto).

Fiquem bem!
 
Oi JoaquimLeitinho,

Sim aí está uma solução para adaptador SCART igual a este que está na imagem. é certo que temos restrições de sinal pois desta maneira estamos a "copiar" o sinal que passa no cabo de um dispositivo para outro.
Seja como for o aparelho NRX só serve para isso mesmo ou seja grava de uma origem pois não tem tuner ou receptor de TV digital etc.
Já agora muito obrigado pela info do outro aparelho com marca diferente com o mesmo firmware, andava (e ando) mesmo atrás desse tipo de informação.

http://www.*****.pt/catalog/images/imagecache/019-0015-1.JPG


Cumps,
Psicopato
 
Oi JoaquimLeitinho,

Sim aí está uma solução para adaptador SCART igual a este que está na imagem. é certo que temos restrições de sinal pois desta maneira estamos a "copiar" o sinal que passa no cabo de um dispositivo para outro.
Seja como for o aparelho NRX só serve para isso mesmo ou seja grava de uma origem pois não tem tuner ou receptor de TV digital etc.
Já agora muito obrigado pela info do outro aparelho com marca diferente com o mesmo firmware, andava (e ando) mesmo atrás desse tipo de informação.

http://www.*****.pt/catalog/images/imagecache/019-0015-1.JPG


Cumps,
Psicopato
ja estou a ficar desesperado pois nao consigo por a gravar
1º liguei os fios amarelo branco vermelho ao adaptador scart que vem fornecido juntamente com o disco e liguei a tv depois liguei ao disco AV IN os fios branco amarelo e vermelho e nada. Gostaria de saber como o disco recebe o sinal de tv e depois como o envia.
Lembro que a minha tv para alem de ter 2 entradas de fichas scart tambem tem entrada de componente fios vermelho, verde, e azul e tem HDMI.
Nao percebo como Voces conseguem por a gravar eu ja teitei de varias maneiras e nada
e ja agora o adaptador que vem juntamente com o disco para ligar a ficha scart nao faz a mesma função de IN ou OUT eu axo que sim .
Gostaria que me explicassem detalhadamente como se faz as ligaçoes
Obrigado
 
Oi antoniomartins,

Como já tentei explicar anteriormente o adaptador SCART que vem junto do disco não é de entrada de sinal mas sim de saída portanto só dá para ligar as saídas do disco para a entrada da TV. Esse adaptador não dá para gravar!.
Já agora é muito importante não confundir entradas com saídas: Entradas trazem o sinal (seja vídeo ou áudio), saídas enviam um sinal.
Quando falas que a tua TV tem entradas... não falas que tem saídas não é??!! portanto sem saídas não podes tirar o sinal para o input do NRX para gravar.
No entanto se compreendi pelas tuas descrições tens box de TV pois é de lá que podes extrair o sinal de saida nos RCA ou SCART de OUTPUT.

Espero ter ajudado. :)
 
Oi antoniomartins,

Como já tentei explicar anteriormente o adaptador SCART que vem junto do disco não é de entrada de sinal mas sim de saída portanto só dá para ligar as saídas do disco para a entrada da TV. Esse adaptador não dá para gravar!.
Já agora é muito importante não confundir entradas com saídas: Entradas trazem o sinal (seja vídeo ou áudio), saídas enviam um sinal.
Quando falas que a tua TV tem entradas... não falas que tem saídas não é??!! portanto sem saídas não podes tirar o sinal para o input do NRX para gravar.
No entanto se compreendi pelas tuas descrições tens box de TV pois é de lá que podes extrair o sinal de saida nos RCA ou SCART de OUTPUT.

Espero ter ajudado. :)
pk origado ja funciona
 
Os meus 4 dias de experiência com MEMUP MediaDisk NRX 640GB 3,5 "

Após 4 dias de experiência com este aparelho deixo-vos as minhas conclusões preliminares

Prós:
- Disco de boa capacidade
- Silencioso embora seja possivel detectar algum ruído do ventilador quando estamos a menos de 50cm
- Boa capacidade de ler bastantes formatos de vídeo com vários bitrates.
- Funciona com DIVX embora não esteja anuncioado
- Capacidade para ler cópias integrais de DVD - impressionante! basta copiar os ficheiros lá pra dentro!
- Muito bom comportamento com legendas, aparecem no tamanho e modo que eu mais gosto, e em cor branca:)
- Suficiente informação dos ficheiros que está a mostrar
- Boa conectividade, especialmente 2x USB e ligação ethernet
- Sistema Busybox
- Grava a partir de uma fonte RCA
- Leitor de 5 formatos de cartões de memória
- Excelente recepção de telecomando


Contras:
- Construção em plástico de pouca qualidade, tal como o telecomando :( parece "barato"
- Perde a ligação com a rede doméstica com demasiada frequência
- É com grande pena que não tenha protocolo de rede NDAS :(
- Software poderia ser mais agradável graficamente
- Menus com bastantes soluções mas infelizmente confusos
- Não liga através do telecomando ou botão do aparelho, mas desliga correctamente (penso ser avaria do meu aparelho)
- As gravações parecem ter um imagem algo de "suave"
- Cabos e adaptadores com pouca qualidade de fabrico
- Cabo HDMI não fornecido
- Firmware poderia ter mais actualizações, a produção é de Setembro 08 e já teve uma actualização mas infelizmente não está disponível para download.
- Manual de utilizador com muito pouca informação
 
Última edição:
Back
Topo