MEMUP MediaDisk NRX 640GB 3,5 "

Após 4 dias de experiência com este aparelho deixo-vos as minhas conclusões preliminares

Prós:
- Disco de boa capacidade
- Silencioso embora seja possivel detectar algum ruído do ventilador quando estamos a menos de 50cm
- Boa capacidade de ler bastantes formatos de vídeo com vários bitrates.
- Funciona com DIVX embora não esteja anuncioado
- Capacidade para ler cópias integrais de DVD - impressionante! basta copiar os ficheiros lá pra dentro!
- Muito bom comportamento com legendas, aparecem no tamanho e modo que eu mais gosto, e em cor branca:)
- Suficiente informação dos ficheiros que está a mostrar
- Boa conectividade, especialmente 2x USB e ligação ethernet
- Sistema Busybox
- Grava a partir de uma fonte RCA
- Leitor de 5 formatos de cartões de memória
- Excelente recepção de telecomando


Contras:
- Construção em plástico de pouca qualidade, tal como o telecomando :( parece "barato"
- Perde a ligação com a rede doméstica com demasiada frequência
- É com grande pena que não tenha protocolo de rede NDAS :(
- Software poderia ser mais agradável graficamente
- Menus com bastantes soluções mas infelizmente confusos
- Não liga através do telecomando ou botão do aparelho, mas desliga correctamente (penso ser avaria do meu aparelho)
- As gravações parecem ter um imagem algo de "suave"
- Cabos e adaptadores com pouca qualidade de fabrico
- Cabo HDMI não fornecido
- Firmware poderia ter mais actualizações, a produção é de Setembro 08 e já teve uma actualização mas infelizmente não está disponível para download.
- Manual de utilizador com muito pouca informação

O meu tambem nao liga com o comando nem com o botao do aparelho :mad:
Conseguiste resolver o teu problema?
 
Memup NRX - Grava mas não tem sintonizador

mdnrx2.jpg


mdnrx4.jpg



ESPECIFICAÇÕES TECNICAS :

Chipset : Realtek 1262
Disco rígido : 3,5" SATA (NTFS/FAT32)
Interface : USB 2.0 High Speed
Leitor de vídeo : Mpeg1/2/4, Divx3.x/4.x/5.x, Xvid, Virtual DVD - Format: vob/avi/dat/mpg
Modo de gravação : Mpeg2 : 720 x 480 com 30 frames/sek. or 720 x 576 com 25 frames/sek.
Níveis de gravação : HQ / SP / LP / EP / SLP
Compatível com as legendas : .ssa / .srt / .smi
Saída de vídeo : HDMI, composite, YUV, RCA (com cabo scart)
Resolução da imagem : 1920 x 1080i
Leitor de audio : MP3/WAV/WMA/AAC/OGG/AC3
Modo de leitura : Normal, repete um, repete todos, aleatório
Saída áudio : Coaxial / optical composite, RCA
Leitor de fotos : JPEG, JPG: Áudio slideshow com efeitos transição
Rede : 10/100 Mbps ethernet (RJ-45)
Leitor de cartões 5 em 1 : CF / SD / MMC / MS / XD
Firmware update : Via Internet
Multilingual interface : Inglês, Francês, Alemão, Espanhol, Português, Italiano
Telecomando : Direct chave de acesso para uma utilização simplificada
Adaptador de corrente : AC/DC 100V~220V
Peso líquido : 1380 grs
Tamanho do produto : L21,5 cm x H4,7 cm x P16 cm
Garantia 2 anos



ACESSÓRIOS :


  • Telecomando
  • Cabo USB
  • Utilitários de CD-ROM
  • Multilingue folheto
  • Adaptador de corrente
  • Adaptador de cabo scart
  • Cabo Ethernet RJ-45
  • Cabos áudio/vídeo RCA/YPbPr

Vi hoje na Worten do Colombo.

Grava TV, tem HDMI, tem porta Ethernet, vem com disco de 640gb e por 180€ não me parece nada mau.
Alguém conhece esta marca ou o produto ?

--------------------------

Boas,

Já testei (muito rapidamente) esse NRX e tenho as seguintes observações a registar:
- Tem HDMI - mas não lê MKVs (que são os únicos formatos de alta definição que conheço)
- Realmente grava, mas não tem sintonizador - ou seja, só consegues gravar se tiveres algo que te dê sinal através de 3 fichas RCA. A minha televisão tem as mesmas fichas, mas são de entrada (por isso não dá para gravar de Televisão). Também testei com o leitor de DVD, mas ele detecta que o sinal provém de um DVD Original e bloqueia a gravação (não grava). Portanto, não encontrei qualquer utilidade real para a característica de gravação - recomendo um que tenha sintonizador e que possa gravar programas de TV, ligando um cabo de antena.
 
ajuda no MEMUP Mediadisk NRX

Boas pessoal, eu adquiri este equipamento ontem e logo me deparei com os problemas relatados, uma das condições que me levou a comprar este memup NRX foi a gravação pelo que fiquei logo muito decepcionado com as limitações que encontrei... a falta do sintetizador arruínam qq potencialidade que este aparelho possa ter. Não consigo fazer gravações porque para além de não ter ficha scart na minha Tv (apenas 3 RCA), não tenho nenhum sintonizador externo que possa alimentar as In Video do NRX...

Alguem me consegue dizer como faço gravações com estas condições... ou algum tipo de sintonizador barato que possa aplicar no meu cabo de Antena para poder enviar o sinal para a TV e ao mesmo tempo utilizar as potencialidades deste aparelho?

Tenho 15 dias para devolver, se alguem me puder ajudar, porque até achei as outras funções do aparelho bastante intuitivas e de boa qualidade...

Fico à espera de ajuda
 
Após 4 dias de experiência com este aparelho deixo-vos as minhas conclusões preliminares

Prós:
- Disco de boa capacidade
- Silencioso embora seja possivel detectar algum ruído do ventilador quando estamos a menos de 50cm
- Boa capacidade de ler bastantes formatos de vídeo com vários bitrates.
- Funciona com DIVX embora não esteja anuncioado
- Capacidade para ler cópias integrais de DVD - impressionante! basta copiar os ficheiros lá pra dentro!
- Muito bom comportamento com legendas, aparecem no tamanho e modo que eu mais gosto, e em cor branca:)
- Suficiente informação dos ficheiros que está a mostrar
- Boa conectividade, especialmente 2x USB e ligação ethernet
- Sistema Busybox
- Grava a partir de uma fonte RCA
- Leitor de 5 formatos de cartões de memória
- Excelente recepção de telecomando


Contras:
- Construção em plástico de pouca qualidade, tal como o telecomando :( parece "barato"
- Perde a ligação com a rede doméstica com demasiada frequência
- É com grande pena que não tenha protocolo de rede NDAS :(
- Software poderia ser mais agradável graficamente
- Menus com bastantes soluções mas infelizmente confusos
- Não liga através do telecomando ou botão do aparelho, mas desliga correctamente (penso ser avaria do meu aparelho)
- As gravações parecem ter um imagem algo de "suave"
- Cabos e adaptadores com pouca qualidade de fabrico
- Cabo HDMI não fornecido
- Firmware poderia ter mais actualizações, a produção é de Setembro 08 e já teve uma actualização mas infelizmente não está disponível para download.
- Manual de utilizador com muito pouca informação


Há possibilidade de actualização do firmware?
Acho que este aparelho esta muito sub-aproveitado. Uma actualização poderia fazer maravilhas.
 
Boas pessoal, eu adquiri este equipamento ontem e logo me deparei com os problemas relatados, uma das condições que me levou a comprar este memup NRX foi a gravação pelo que fiquei logo muito decepcionado com as limitações que encontrei... a falta do sintetizador arruínam qq potencialidade que este aparelho possa ter. Não consigo fazer gravações porque para além de não ter ficha scart na minha Tv (apenas 3 RCA), não tenho nenhum sintonizador externo que possa alimentar as In Video do NRX...

Alguem me consegue dizer como faço gravações com estas condições... ou algum tipo de sintonizador barato que possa aplicar no meu cabo de Antena para poder enviar o sinal para a TV e ao mesmo tempo utilizar as potencialidades deste aparelho?

Tenho 15 dias para devolver, se alguem me puder ajudar, porque até achei as outras funções do aparelho bastante intuitivas e de boa qualidade...

Fico à espera de ajuda

Cá vai o que penso do aparelho, já o uso há umas boas semanas.

A parte de gravação tem sido optima para digitalizar cassetes de video que tenho. Passo os ficheiros para o PC e depois com programas de edição crio videos bastante bons.

A conectividade à internet é boa, poderia ser melhorada. Neste momento nem estou a usar o disco interno, tenho tudo no PC e vejo directamente pela rede.

O aparelho tem as portas 23 (telnet) e 80 (http) abertas, o que quer dizer que com um bom firmware estaria abertas muitas hipoteses.

Esperemos que as melhorias estejam para breve.

PS: Sem problemas para ligar/desligar. Notem que para desligar demora uns segundos, depois de receber o comando, não é imediato.
 
Última edição:
..este memup é uma maravilha :) ainda n lê containers mkv mas lê o seu conteúdo, se for extraído e convertido, mantendo assim a resolução HD :)

e mais, consegui pôr o meu a bumbar em wireless :) liguei-lhe um router wireless exclusivo :)
 
Última edição:
O aparelho tem uma entrada de video e audio em stereo, por isso da para gravar de qualquer fonte que suporte esta saida, tambem faz timeshifting.
È pena nao dar para aceder ao disco através do computador.
Firmwares para ele ainda não há ... pelo menos oficiais, dos outros não sei.

este aparelho nao da para ligar ao pc?
 
..dá por usb e por rede! mas atenção, por rede o memup consegue aceder ao computador e não o contrário, pelo menos por enquanto!

quando tiver tempo e paciência vou explicar passo a passo como é que podem extrair o conteúdo dum container MKV para poderem ver no memup, é uma operação relativamente simples e rápida, só precisam dos programas certos..
 
Última edição:
Há possibilidade de actualização do firmware?
Acho que este aparelho esta muito sub-aproveitado. Uma actualização poderia fazer maravilhas.

Realmente essa gente não gosta de actualizações de firmware! Penso q não tenham nenhuma. Estou completamente de acordo c o okidokiss.

Têm de ser bombardeados com uns mails a pressionarem-nos!

BTW qual é o formato com mais qualidade q este disco consegue ler?

Dizem eles: "Com a saída HDMI, o NRX chega a 1080i de resolução e uma imagem com resolução Full HD." Pois. Com q formatos??....
 
Realmente essa gente não gosta de actualizações de firmware! Penso q não tenham nenhuma. Estou completamente de acordo c o okidokiss.

Têm de ser bombardeados com uns mails a pressionarem-nos!

BTW qual é o formato com mais qualidade q este disco consegue ler?

Dizem eles: "Com a saída HDMI, o NRX chega a 1080i de resolução e uma imagem com resolução Full HD." Pois. Com q formatos??....

..Pelikano

é verdade, já calhava bem um firmware :)

em relação ao HD, o aparelho realmente vai até 1080i, uma forma simples de veres isso é através da reprodução de fotos JPG com resoluções HD! no q diz respeito ao vídeo já é mais complexo, pq como sabes o memup ainda n lê containers MKV, mas lê containers AVI q tb têm mt potêncial, ou seja, td depende da codificação e resolução do vídeo q está embutido no AVI, se este estiver em 1080i o aparelho consegue reprodizi-lo na boa! o problema é q a maioria dos filmes HD estão em MKV, por isso a questão está em transformar o MKV no AVI q o memup tanto gosta :) eu já consegui fazer isso, só q ainda n encontrei um método realmente simples para partilhar com o pessoal, mas quando tiver tempo vou trabalhar nisso.

na verdade ainda há mt para descobrir sobre este aparelho, por exemplo, na página oficial diz q o memup nrx tem uma saída rca coaxial, mas é treta! por isso fico com dúvidas acerca do AC3 e do DTS! sinceramente ainda estou confuso sobre isto..
 
Última edição:
..Pelikano

é verdade, já calhava bem um firmware :)

em relação ao HD, o aparelho realmente vai até 1080i, uma forma simples de veres isso é através da reprodução de fotos JPG com resoluções HD! no q diz respeito ao vídeo já é mais complexo, pq como sabes o memup ainda n lê containers MKV, mas lê containers AVI q tb têm mt potêncial, ou seja, td depende da codificação e resolução do vídeo q está embutido no AVI, se este estiver em 1080i o aparelho consegue reprodizi-lo na boa! o problema é q a maioria dos filmes HD estão em MKV, por isso a questão está em transformar o MKV no AVI q o memup tanto gosta :) eu já consegui fazer isso, só q ainda n encontrei um método realmente simples para partilhar com o pessoal, mas quando tiver tempo vou trabalhar nisso.

na verdade ainda há mt para descobrir sobre este aparelho, por exemplo, na página oficial diz q o memup nrx tem uma saída rca coaxial, mas é treta! por isso fico com dúvidas acerca do AC3 e do DTS! sinceramente ainda estou confuso sobre isto..

entao quando souberes dessa forma de passar de mkv para avi divulga pq n me importava nada de saber como fazer isso... :)

cumps...
 
duvida

Boas, esse disco multimedia é o mesmo q este?
http://www.*****.com/pt/pt/2041547/art/memup/disco-rigido-externo-medi.html

Acham melhor esse ou o da iomega com 1TB?
http://www.*****.com/pt/pt/2306678/art/iomega/disco-rigido-multimedia-s.html

ou ainda o DANE-ELEC so speaky?
http://www.*****.com/pt/pt/2405534/art/dane-elec/disco-rigido-multimedia-s.html

Ando mto indeciso entre esses tres e gostava que me dissessem qual o mais fiavel...
cumpz
 
Oi JoaquimLeitinho,

Sim aí está uma solução para adaptador SCART igual a este que está na imagem. é certo que temos restrições de sinal pois desta maneira estamos a "copiar" o sinal que passa no cabo de um dispositivo para outro.
Seja como for o aparelho NRX só serve para isso mesmo ou seja grava de uma origem pois não tem tuner ou receptor de TV digital etc.
Já agora muito obrigado pela info do outro aparelho com marca diferente com o mesmo firmware, andava (e ando) mesmo atrás desse tipo de informação.

http://www.*****.pt/catalog/images/imagecache/019-0015-1.JPG


Cumps,
Psicopato

Boas.
Eu tinha esse problema comprei uma cabo scart com a opcão in/out e resolveu me o problema de gravação muito obrigado pela ajuda.
 
Converter um MKV num AVI através do RiverPaste Video Cleaner Pro 7.7.17



..este processo é muito útil para quem tem um mediadisk HD que não lê containers MKV, como o MEMUP NRX!

escusado será dizer q têm de instalar o K-Lite Mega Codec Pack para usar este processo!

com este processo o áudio (6ch) fica sempre reduzido a stéreo (2ch)! no vídeo apesar da recompressão n detectei nenhuma perda em relação ao MKV, ficou um HD perfeito..



Configuração do RiverPaste Video Cleaner Pro 7.7.16:

Output Format:

File Type: AVI - Audio Video Interleave
Video Only -> NÃO SELECIONAR!!!

Video Settings:

Compressor: XviD MPEG-4 Codec
Resolution: Same as imput
Frame rate: Same as imput
Do not re-encode if possible -> SELECIONAR!!!

Audio Settings:

Compressor: AC-3 ACM Codec
Settings: Automatic
Do not re-encode if possible -> SELECIONAR!!!
 
Última edição:
Boas,

Estou a pensar adquirir um bichinho destes, mas estou com algumas dúvidas que espero que me saibam esclarecer:

- Já li que dá para fazer gravaçao de cassetes de video, a minha questão é se a qualidade é aceitável, ou seja, ele vai gravar quase como está a passar na TV ou há muita perda de qualidade?

- Qual o formato em que essas gravações são feitas (*.avi, *.mpeg...) ?

- Os cerca de 180 € (por um de 500GB) são bem investidos ou há por ai aparelhos melhores pelo mesmo preço ou mais baratos? (Basicamente o que pretendo é fazer as tais gravações de cassetes para posteriormente editar e gravar em DVD e ver filmes em divx apartir dele...)

- Já agora, reproduz filmes em *.mp4 ? Não vejo nenhuma referência a isso nas especificações, logo supostamente não deve reproduzir...


Edit: Mais uma questão, entre este e o Dane Elec So Speaky PVR 500 GB qual o que me aconselham? Uma vista rápida pelas funcionalidades não encontrei diferenças entre eles...
 
Última edição:
O Memup NRX e o Dane Elec So Speaky PVR são iguais em tudo menos na caixa. Como tenho um Memup e não há firmware actualizado disponível, usei este da Dane Elec: http://www.danedigital.com/4-SO-Hard-Disk-Drives/6-so-speakyPVR.html. Está a funcionar impec! Tem algumas mariquices novas mas é basicamente igual (continua sem ler mkv's).
Relativamente à gravação a qualidade é boa e em mpg. Não perde qualidade para um VCR (mal seria!). Se gravares directamente da TV vais notar uma ligeira diferença sobretudo no contraste que fica um pouco mais saturado.
Apenas uma coisa me irrita neste disco: não haver uma ferramenta de busca de ficheiros ou então uma filtragem. É q tenho milhares de mp3's no disco e tenho que procurar tudo manualmente numa lista infinita de artistas e albuns :(
Cumps
 
Boas,

Comprei este disco há 2 dias mas estou com um problema que me está a fazer pensar devolvê-lo.

Basicamente a imagem aparece sempre ligeiramente aumentada, como se tivesse um pouco de zoom, ficando de fora uma parte da imagem (lateralmente). Experimentei todas as opções de video combinadas com as opções de visualização da minha televisão (4:3, 16:9, auto, etc.), mas sem sucesso.

Neste momento, só tenho 2 opções: ou escolho a opção "letter box 4:3" e fico com uma imagem pequena, com barras laterais pretas (o meu televisor é 16:9) ou escolho 16:9, mas a imagem não parece caber toda no ecrâ. Alguém encontrou este problema e conseguiu resolver?
 
Novo firmware...

Oi ppl não estou em casa, mas ando com isto na cabeça a algum tempo e acabei por encontrar no site da Memup (Vers. FR) a actualização de Firmware http://www.memup.fr/downloads/Drivers-Logiciels-Disques-durs_t5153.html .
Ainda não experimentei nem sequer sei se esta vers. (1.33), já estará no meu mas logo já poderei dizer algo mais. do que eu li, não tráz nada de novo e esqueção o *Mkv. Mas achei importante dizer algo visto os webdesigners Portugueses serem Lerdos...
 
Back
Topo