MEMUP MediaDisk NRX 640GB 3,5 "

É possivel que esteja aí algum firewall no PC? Verifica o Firewall do win7....


Já tentei com ela desligada e continua a pedir pass. Verifiquei em tópicos anteriores que o pessoal utiliza a tecla play, mas no meu nada faz. É tudo um bocado estranho porque no memup eu vejo o computador não consigo aceder às pastas partilhadas sem que peça o net id.
 
Peço a quem tenha este disco multimédia em rede ajuda. Tenho o meu instalado na sala com adaptador powerline da linksys. De pois tenho outro adaptador powerline linksys ligado a router onde tenho o computador. No disco multimédia quando vou ao browser aparece o nome do meu computador quando dou enter para entrar nas partas partilhadas pede o net pass e net id. Não consigo dar a volta. Supostamente a rede está a funcionar porque vejo o computador. que não estou a fazer bem? O livro d einstruções deste disco não ajuda nada as instruções são para o windows xp eu tenho o seven.
Mais uma vez agradeço a ajuda que me puderem dar.
 
Ola pessoal, tambem adquiri um destes hoje, mas a não ser que me digam o contrario acho que vou devolve-lo.

Tenho tudo ligado, mas as instruções para ligar em rede mandam activar a conta GUEST e desligar a Firewall.

Não me apetece nada fazer isto num computador sempre ligado à internet.

Alguem sabe contornar isto para usar user/pass numa conta normal???


30 min depois ...
Afinal funciona na boa. Nao precisa de nada do que diz no manual hehee

Viva, podes ajudar-me? Pelos vistos tenho o mesmo problema.
 
E agora para variar só um bocadinho:

Comprei o NRX, tenho-o ligado a um router wireless e uso um Mac com OSX Snowleopard.

No OSX as pastas partilhadas têm uma lista de entidades com que as partilhamos e não consigo inserir nessa lista o NRX.

De momento já o consegui ligar ao xp, em bootcamp, e dá para desenrascar, mas gostava de fazer sempre a ligação pelo osx.

Há para aí alguns Macusers experientes que me ajudem?

Abraço
 
Afinal não há problema.

Realmente tive algumas dificuldades em estabelecer a ligação wireless entre o xp pro e o NRX. Ips para aqui e firewalls para ali. Conegui mas com uma ligação baixa.

Voltei ao Osx e afinal as coisas são bem mais fáceis. Primeiro põe-se tudo no automático. Depois partilham-se as pastas que forem necessárias. Para partilhar uma pasta basta criar um login básico, com user e password. Depois no NRX só é necessário fazer o login e está feita a ligação, e ligação no máximo.

Só ainda não percebi como é que se consegue ler MKV's a partir da rede.

ALGUÉM SABE LER MKV's NO NRX?
 
Última edição pelo moderador:
configurar acesso por pasta partilhada (samba)

Como outros já referiram, mesmo depois de actualizar o firmware, o acesso por rede resume-se ao telnet. Estive a procurar informação sobre outros equipamentos com o mesmo sistema operativo e encontrei esta página com instruções de configuração de acesso por samba:

http://www.private.heimtex.at/Ellion/whatsnew.html#Anchor_new6

(embora esteja em alemão, com o tradutor do google dá para perceber as instruções)

Basicamente trata-se de descarregar o zip, descomprimi-lo no pc, editar os ficheiros rc.smbd, smb.conf e hosts indicando o caminho e nome do nosso modelo, bem como o ip que ele tem na rede. No caminho, usei

/usr/local/etc/hdd/volumes/HDD1/samba/smbd

Depois basta copiar a pasta samba para a raiz do disco. Para iniciar o serviço smbd, aceder por telnet ao mediadisk e executar

Código:
cd /usr/local/etc/hdd/volumes/HDD1/samba/smbd
./rc.smbd start
Depois basta aceder à pasta partilhada, indicando o ip, por exemplo


\\192.168.1.100\hdd\HDD1


E está pronto para transferir ficheiros!

No mesmo site também tem instruções para arrancar o serviço samba através de um script que corre no pc windows. Fica ainda mais simples!
 
Última edição:
Viva,

alguém tem alguma novidade neste tópico?? A solução com samba funciona? É que parece-me que deve ser possivel aceder remotamente á share SMB e até abrir ou fazer download de conteudos para o PC, mas não me parece que seja possivel tranferir ficheiros para dentro do NRX usando este método...

Abraço
 
Olá a todos,

Na verdade, espicaçado pela questão do fear_less posso acrescentar que usando o método descrito do alemão no site que o arkanoid86 postou, já uso há mais de um ano através de FTP tenho acesso completo de leitura e escrita na directoria HDD1 :cool:
Na verdade também temos acesso às outras directorias, podemos ler e escrever e até alterar a configuração do bicho mas infelizmente tudo volta ao normal quando o desligamos :(

Cumprimentos
 
Olá.


Desculpem prováveis erros de gramática, sou do Brasil.


Ganhei um NRX Series de um amigo, mas estou com dificuldades.


O aparelho não reconhece um HD SATA2 com capacidade de 1Tb que tenho, somente um de 80Gb. O que tenho que fazer para o HD de 1Tb ser reconhecido?


No HD de 80Gb tenho diversas músicas em uma pasta, mas o aparelho só as toca em sequencia, como posso fazer para que toque aleatoriamente (random)?

No manual não tem muita informação, o site também não e o suporte não retorna meus emails....


Agradeço antecipadamente!
 
Back
Topo