Menina procura portátil para caso sério ^_^

|sofia|

Membro
Características:

1) Qual é o orçamento disponível? Até aos €1200

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes) Entre os 13" e os 15" - quanto menos melhor claro

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Fora de questão está a Apple e Acer

4) A que tarefas se destina o portátil? Net, processamento de texto, CS3 (uso esporádico) e alguns jogos sendo a referência o sims2

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Tendencialmente ao colo : P Mas de preferência que caiba disfarçadamente no meu malão hihihi Convém não pesar muito...

6) Quantas horas de bateria necessitas? Pouca exigência porque tendencialmente terei uma tomada por perto

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Sims2, NFS...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Ao vivo, Lx

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? Preferia o XP...

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes) Sem ideia pré-definida

11) O aspecto do portátil é importante para ti? Desde que não seja em bronze e não fiquei cheio de dedadas nas teclas como os últimos toshibas sou feliz =)

12) Quando é que vais comprar o portátil? Seria bom agora pelo Natal, mas se tiver de esperar não faço birras

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? No min 200Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray? Drive de DVD e se fosse exterior melhor... Rico deamon-tools ; )

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? Nop

Aspectos a sublinhar: não ultrapassar os €1200, ter uma placa gráfica decente dentro das intermédias listadas no tópico "dicas para a compra de um portátil". Prefiro uma bateria mais fraquinha e carregar mais peso, que um processador e uma placa gráfica fracotes...

Sei que não há milagres, mas haverá por aí portátil interessado em moça que o estime e trate com carinho? :D
 
Última edição pelo moderador:
De 15" LG S510 (alternativa Asus m50vn-as23). De 13" tens o seu irmão mas novo o LG P310, só que sai 150€ do teu orçamento. Em alternativa tens o Asus F6V.
 
Obrigada pelas respostas: )

Curs3:
Gostei do Asus m50vn-as23 só que pesa mesma 3Kg:/

skyline:
Adoro os macs mas não quero ter problemas de incompatibilidade entre programas e pelo que sei para ter uma gráfica melhorzinha tenho que ir para um macpro, não?

NCast:
Sei que sou menina, mas essa cor só nas unhas:P

Henrik16:
Eu andei durante muito tempo apaixonada peli U400-133 da Toshiba e tinha 13", mas depois de o ver ao vivo... Aquele brilho todo e as marcas dos dedos.. nop

jmascarenhas:
Eu já andei virada para este CS11S em preto e já o vi ao vivo, mas não sabia desse detalhe... vou investigar: P

Há tantos modelos que simplesmente não vão parar às grandes lojas que se não me falassem de alguns eu não fazia a mínima que existiam:/ Vou continuar a minha busca incessante.

Obrigada pelas dicas, este fórum é o mais simpáticos de tds ^_^
 
os novos macbook ja trazem placa decente, se bem que nao chega aos 256/512 dos macbook pro, e que ja tens em quase todos os modelos de portateis mesmo por 800 euros... podes sempre correr windows em boot camp e n tens problemas de compatibilidade... mas se nºao vais precisar de osx acho que e um bocado desperdicio de dinheiro... ( eu n comprei macbook ha dois anos e agr a ver o preço dos portateis ate me custa ver os 2068 euros (com desconto estudante)que o modelo que quero custa :()

eu tenho um vaio e agr com dois anos esta a dar uns problelmas... mas tb n o trato bem.. anda sempre comigo atrás ja sofreu bastante o coitado (acho que ando a tentar parti-lo para comprar o macbook mais rápido sem me aperceber disso... loool)..a :P mas continuo a achar que vaio é a melhor opção em windows :P tive um toshiba durante dois dias que tive de devolver por dar erro fatal ao abrir o premiere. e odeio asus lol n sei porquê...
 
Última edição:
De facto eu não preciso de um mac, não é um valor acrescentado para o que quero. Na verdade acho que começo a chegar à conclusão que qualquer um servia se não fossem os sims:D

Eu não ligava muito a asus, mas depois de um amigo meu ter um e trabalhar um pouco com ele até passei a respeitar a marca:P

O que é que seria mais importante para os Sims2, um processador mais rápido ou uma placa grafica melhor? Eu acho que o processador + rápido beneficia o desempenho do jogo, não crasha certo?
 
Para um jogo, o mais importante é quase sempre a gráfica, no entanto o processador dá-lhe um "boost" grande, pelo que deves optar por uma opção equilibrada.
O Sims2 pede uma Ati 9800 ou Geforce 4, pelo que um portátil com um T9400 e uma X4500MHD da intel chegam, se for uma geforce 9300GS melhor.

Tens que ver que para um portátil de 13.3" podes perder se tiveres uma gráfica melhor, pois o aquecimento e com o pó e lixo ao longo do tempo o portátil poderá chegar a temperaturas elevadas e retirar tempo de vida do portátil, sendo os 13.3" geralmente mais difíceis de abrir e limpar (são mais pequenos e tem de estar tudo mais compacto).
 
entao escolhe o lg s510, axo k é o melhor para o teu orçamento. bom processador, uma boa grafica DDR3 tanto na grafica como na ram (pode.se dizer que a nivel de componentes é o macbook pro com melhor configuraçao, tirando a parte de o MBP ter 2 graficas, mas como se sabe mac é mac sao qualquer coisa tou mortinho que o meu chegue).
em relaçao ao lg, ja tive com um e ate é bonito o bicho.
asus, axo k ficavas bem servida com o m50vn...
se kiseres um coisa melhor tens este http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1839 , neste tens a opçao de um dia maus tarde poderes alterar quase tudo...
 
Última edição:
Gosto do lg s510. É discreto e tendo em conta que tem 15" nem pesa assim tanto (2.48Kg).

Só que para dar €1299 por ele (na *****), daria os €1300 e qq coisa pelo LG P310-S.CP20P que tem 13".

anjo2:
Se de facto fico bem servida com uma Geforce 9300GS este sony seria uma boa opção? http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...pd_stockDisponivel&template=Template Portatil

Para além deste ha umas semanas vi o Sony Vaio VGN-SR19XN e o Sony Vaio VGN-SR19VN, ambos com menos de 2Kg, com Intel Core2 Duo P8400 (2x 2.26GHz) só que o 1º tem uma gráfica ATI Mobility Radeon HD3470 e o 2º Intel Graphics Media Accelerator X4500MHD.

No entantoo SR19XN foi descontinuado e só está à venda na ***** parece-me.

Que acham destes?

Mercis para tds:D
 
Última edição:
Se fosse eu... esperava pelo novo Asus N80, parece um espectáculo !
E para portáteis de 14" o Asus com as suas características provavelmente terá um preço excelente, visto que a versão base é de 899 dollars.

Eu vou esperar, estava a pensar comprar o N10, mas depois de ver este com uma 9650 GT, + Blu-ray, etc, espero definitivamente... :D

Cumps!!
 
O N80 foi o que referi no meu primeiro post e parece ser uma excelente opção.
Sobre o Sony, é bonito, mas um pouco pesado não? Isto se for os 2.6Kg anunciados no site da *****
A 9300M GS chega para o Sims2, é garantido, existe videos do N10 (com um atom que é bem mais fraco que o processador desse Sony) a correr Crysis e COD4 que são jogos que puxam bastante pela gráfica.
 
A família N da Asus é de mobilidade a baixo preço, pelo que a relação qualidade/preço é sempre boa.
Grande parte dos portáteis de 14" com boas gráficas deram problemas de aquecimento, pelo que a melhor estratégia é fazer portáteis de 15.4" com materiais mais leves e deste modo terem um peso idêntico aos de 14" e ter uma boa dissipação do calor, e este poderá ser um problema do N80 tal como do LG P310...
O N80 não deve custar menos de 1000€, se o N20 já custa mais de 900€ e trás uma Intel 4500MHD... Sendo que o N10 trás em 9300M GS
 
Back
Topo