1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Mensagem de erro windows/system32/config/system

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por tl21, 1 de Julho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 21469)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Boa tarde, o meu computador de um dia para o outro deixou de iniciar, aparecendo uma mensagem de erro a dizer que o ficheiro windows/system32/config/system esta em falta ou danificado.
    A mensagem de erro que aparece no ecra é a seguinte:

"O windows nao pode iniciar porque o ficheiro esté em falta ou danificado: \WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEM.

Pode tentar reparar este ficheiro executando o programa de configuração do Windows a partir do CD-ROM de configuração original.
    Seleccione 'r' no primeiro ecra para iniciar a reparaçao. "

eu reinicio o computador com o cd de instalaçao do XP e carrego na tecla "r" como é sugerido, mas o computador não inicia o programa de instalação do windows e reinicia-se automaticamente.

Espero que me possam ajudar o mais rapidamente possivel. :D

2. Tambem estou com o mesmo problema, Tinha o pc ligado muito bem a funcionar, e depois de o reeiniciar normalmente ele ja não inicia aparecendo essa mensagem que tem o ficheiro em falta ou danificado... Alguem ja aconteceu isso?

Cumpz

3. olly

olly Power Member

Desculpa a pergunta mas... de certeza que estás a arrancar a partir do cd?
    Podes ter-te expressado mal mas pelo que parece pões o cd e carregas logo em 'r'.

Tens de Aceder ao Boot (ou Bios tanto faz) pressionando Del ou F10 ou F11 ou F12, varia de pc para pc e escolhes para arrancar pela drive de cds... aí sim, é-te pedido se queres recuperar o Win e tu escolhes 'r'

4. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

Arrancas pelo cd do XP e na primeira opção de recuperação e quando te aparecer a consola escreves

chkdsk /p /r

e enter

E deixas ele fazer o CHKDSK. Depois disso fazes exit para saires da consola.

Reinicias o PC e arrancas novamente pelo CD e depois utilizas a segunda opção de recuperação. Passas a primeira e utilizas a segunda.

Entretanto vai actualizando as noticias aqui.

5. Boas, dá uma olhadela a este post que eu coloquei aqui no forum, embora no meu caso o problema fosse em C:\Windows\System32\config\
    com a chave de registo do Userinit.exe, penso que poderás resolver o teu problema de forma similar.

Depois diz qualquer coisa.

David Manuel Pires

6. Alguem resolveu isto?
    E que estou com o mesmo problema e até agora nao consegui resolver.
    já mudei na bios para o cd arrancar, mas o computador reincia e volta ao quadro preto, a mensagem que falta o dito ficheiro e que poderei reparar se meter o cd de instalação.
    Ele volta sempre ao quadro preto e nao passa para o mode de formataçao do disco sequer.
    Alguem ja resolveu este problema?

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Qual é, exactamente, a mensagem de erro?

Que versão do Windows está a usar?

8. "o windows nao pode ser iniciado, porque o ficheiro windows/system32/config/system esta em falta ou danificado.
    Pode tentar reparar este ficheiro executando o programa de configuração do Windows a partir do CD-ROM de configuração original.
    Seleccione 'r' no primeiro ecra para iniciar a reparaçao. "

O problema é que depois de colocar o cd na drive e clicar em "r", ele nunca repara nem vai para o programa de formataçao do disco. Reinicia e volta ao ecra com a mesmo erro que descrevi em cima.
    Isto ta dar comigo em doido.
    A board é uma asus e estou com um disco SATA 120GB.

Última edição: 18 de Novembro de 2008
  9. Obrigado na mesma, mas isto nao ajuda porque eu nao consigo iniciar o windows.
    consigo aceder á bios e tanto a drive dvd como o disco sata sao reconhecidos., mas nunca passo para o programa de reparacao que o quadro me mostra, ou para formatar novamente o disco.
    Any help?

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

A pergunta básica: o Windows instalado e o CD são originais ou cópias?

11. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Um colega teve o mesmo problema, é fácil de resolver.

Na consola de recuperação basta colocar BOOTCFG /REBUILD , depois ele pede qual é o numero da partição (por default é 1), a seguir por a password de administrador (se houver..) e deixá-lo andar.

No fim é reboot e está pronto :)

12. O cd é uma cópia. o windows instalado tambem.
    tambem ja coloquei um cd original do windows xp, mas uma versao mais antiga e nada.

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Pois, mas não consegue entrar na consola de reparação (também me escapou na primeira leitura), por isso a minha dúvida quanto à originalidade do CD.

14. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Pois, bem me parecia.:mad:

Resposta errada, leia as regras do fórum:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=66261

15. Obrigado, mas onde acedo a essa Consala de recuperaçao?

16. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Boa Tarde

Lamento mas não podemos ajudar

Pirataria não é permitida pelo Forum

Cumprimentos

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página