Mensagem de erro windows/system32/config/system

Status
Fechado a novas mensagens.

tl21

Membro
Boa tarde, o meu computador de um dia para o outro deixou de iniciar, aparecendo uma mensagem de erro a dizer que o ficheiro windows/system32/config/system esta em falta ou danificado.
A mensagem de erro que aparece no ecra é a seguinte:

"O windows nao pode iniciar porque o ficheiro esté em falta ou danificado: \WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEM.

Pode tentar reparar este ficheiro executando o programa de configuração do Windows a partir do CD-ROM de configuração original.
Seleccione 'r' no primeiro ecra para iniciar a reparaçao. "


eu reinicio o computador com o cd de instalaçao do XP e carrego na tecla "r" como é sugerido, mas o computador não inicia o programa de instalação do windows e reinicia-se automaticamente.

Espero que me possam ajudar o mais rapidamente possivel. :D
 
Tambem estou com o mesmo problema, Tinha o pc ligado muito bem a funcionar, e depois de o reeiniciar normalmente ele ja não inicia aparecendo essa mensagem que tem o ficheiro em falta ou danificado... Alguem ja aconteceu isso?

Cumpz
 
eu reinicio o computador com o cd de instalaçao do XP e carrego na tecla "r" como é sugerido, mas o computador não inicia o programa de instalação do windows e reinicia-se automaticamente.
Desculpa a pergunta mas... de certeza que estás a arrancar a partir do cd?
Podes ter-te expressado mal mas pelo que parece pões o cd e carregas logo em 'r'.

Tens de Aceder ao Boot (ou Bios tanto faz) pressionando Del ou F10 ou F11 ou F12, varia de pc para pc e escolhes para arrancar pela drive de cds... aí sim, é-te pedido se queres recuperar o Win e tu escolhes 'r'
 
Arrancas pelo cd do XP e na primeira opção de recuperação e quando te aparecer a consola escreves

chkdsk /p /r

e enter

E deixas ele fazer o CHKDSK. Depois disso fazes exit para saires da consola.

Reinicias o PC e arrancas novamente pelo CD e depois utilizas a segunda opção de recuperação. Passas a primeira e utilizas a segunda.

Entretanto vai actualizando as noticias aqui.
 
Boas, dá uma olhadela a este post que eu coloquei aqui no forum, embora no meu caso o problema fosse em C:\Windows\System32\config\
com a chave de registo do Userinit.exe, penso que poderás resolver o teu problema de forma similar.

Depois diz qualquer coisa.

David Manuel Pires
 
Alguem resolveu isto?
E que estou com o mesmo problema e até agora nao consegui resolver.
já mudei na bios para o cd arrancar, mas o computador reincia e volta ao quadro preto, a mensagem que falta o dito ficheiro e que poderei reparar se meter o cd de instalação.
Ele volta sempre ao quadro preto e nao passa para o mode de formataçao do disco sequer.
Alguem ja resolveu este problema?
 
Alguem resolveu isto?
E que estou com o mesmo problema e até agora nao consegui resolver.
já mudei na bios para o cd arrancar, mas o computador reincia e volta ao quadro preto, a mensagem que falta o dito ficheiro e que poderei reparar se meter o cd de instalação.
Ele volta sempre ao quadro preto e nao passa para o mode de formataçao do disco sequer.
Alguem ja resolveu este problema?
Qual é, exactamente, a mensagem de erro?

Que versão do Windows está a usar?
 
Qual é, exactamente, a mensagem de erro?

Que versão do Windows está a usar?


"o windows nao pode ser iniciado, porque o ficheiro windows/system32/config/system esta em falta ou danificado.
Pode tentar reparar este ficheiro executando o programa de configuração do Windows a partir do CD-ROM de configuração original.
Seleccione 'r' no primeiro ecra para iniciar a reparaçao. "


O problema é que depois de colocar o cd na drive e clicar em "r", ele nunca repara nem vai para o programa de formataçao do disco. Reinicia e volta ao ecra com a mesmo erro que descrevi em cima.
Isto ta dar comigo em doido.
A board é uma asus e estou com um disco SATA 120GB.
 
Última edição:
Obrigado na mesma, mas isto nao ajuda porque eu nao consigo iniciar o windows.
consigo aceder á bios e tanto a drive dvd como o disco sata sao reconhecidos., mas nunca passo para o programa de reparacao que o quadro me mostra, ou para formatar novamente o disco.
Any help?
 
Obrigado na mesma, mas isto nao ajuda porque eu nao consigo iniciar o windows.
consigo aceder á bios e tanto a drive dvd como o disco sata sao reconhecidos., mas nunca passo para o programa de reparacao que o quadro me mostra, ou para formatar novamente o disco.
Any help?
A pergunta básica: o Windows instalado e o CD são originais ou cópias?
 
Um colega teve o mesmo problema, é fácil de resolver.

Na consola de recuperação basta colocar BOOTCFG /REBUILD , depois ele pede qual é o numero da partição (por default é 1), a seguir por a password de administrador (se houver..) e deixá-lo andar.

No fim é reboot e está pronto :)
 
Um colega teve o mesmo problema, é fácil de resolver.

Na consola de recuperação basta colocar BOOTCFG /REBUILD , depois ele pede qual é o numero da partição (por default é 1), a seguir por a password de administrador (se houver..) e deixá-lo andar.

No fim é reboot e está pronto :)
Pois, mas não consegue entrar na consola de reparação (também me escapou na primeira leitura), por isso a minha dúvida quanto à originalidade do CD.
 
Um colega teve o mesmo problema, é fácil de resolver.

Na consola de recuperação basta colocar BOOTCFG /REBUILD , depois ele pede qual é o numero da partição (por default é 1), a seguir por a password de administrador (se houver..) e deixá-lo andar.

No fim é reboot e está pronto :)

Obrigado, mas onde acedo a essa Consala de recuperaçao?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo