mensagem de erro

crossroads

Power Member
Alguém me sabe dizer o que significa esta mensagem de erro?

---------------------------
Explorer.EXE - Erro de aplicação
---------------------------
A instrução no "0x77f480db" fez referência à memória no "0x00000067". A memória não pôde ser "written".
Clique em 'OK' para terminar o programa
Clique em 'Cancelar' para depurar o programa
---------------------------
OK Cancelar
---------------------------


Ainda duas outras que me apareceram foram:

- A excepção unknown software exception (0xc015000f) ocorreu na aplicação na localização 0x77f5fca7.

- A excepção excepção do software desconhecida (0x0eedfade) ocorreu na aplicação na localização 0x77e53887.
 
Estes erros são sempre dificeis de determinar, a não ser que se seja um técnico da Microsoft.

A minha opinião é que tem a ver com a memória ram. Por acaso não mexeste nisso ultimamente?
 
São erros de endereçamento de memoria.
Usa o memtest para testares as memorias.
Podes tambem testares as memorias noutro PC, se te for possivel.
 
Será que ajudei?

Explorer.EXE - Application Error

The instruction at "0x77f57ec4" referenced memory at "0x00000067". The memory could not be "written".

I would blame memory about now, but that checked out perfectly as I mentioned earlier...

Two more with the same title popped up:


The exception unknown software exception (0xc015000f) occurred in the application at location 0x77f6fca7.



Each message popped up once or twice, explorer died and restarted, then the same messages popped up again.

It now looks as if it is a memory problem, but it bafoozles me as to why the memory passed every test... which leaves me with two other thoughts:

1) Could it be a program error, as I said before, caused by corrupt files as a result of mishandling of data by the HDD Controller?

2) Could it be referring to the Virtual Memory and then it will once again be the fault of the Controller? The hard drives seem to be spick and span...
 
O computador em causa é um portátil e tenho um módulo de 512. Como a msg de erro estava a aparecer constantemente fui à loja (estava dentro da garantia) e apesar de tb não ter a certeza absoluta disse-me que não seria da memória referindo-se a um problema do windows (do Explorador?), se bem que me substitutiu o módulo de memória por outro apenas por se acaso. A coisa é que depois continuou a acontecer mas mais raramente...

Antes dava-me a msg de erro, parava tudo, o monitor ficava negro, e a ordem dos programas na barra de tarefas ficava alterada. Agora acontece mais ou menos a mesma coisa, mas já sem me dar a msg de erro no início.

Será que tem a ver com o Explorador?
 
Cheira-me a format.
Se já te substituiu a ram, é pco provável que esta tb venha lixada, mas só por via das dúvidas, corre o memtest (como já aqui tinham referido). No entanto é pco provável.
Agora, ou é software, e um format resolve, ou é a board do portátil que poderá estar a dar as últimas (tb n me parece mto provável).
 
Back
Topo