Mensagem de pouca memória disponivel

dexterzinho

Power Member
Pessoal, tenho um pentium 4, 3,2ghz com 1,5gb de ram. Tenho o windows vista instalado no pc. Reparei que estando com algumas janelas de internet abertas e msn aberto o pc utiliza mais ou menos 1 gb de memoria. Hoje quando ia abrir o google earth aparece-me que o computador tem pouca memoria disponivel. Bem sei que o google eath gasta muita memoria. A minha questão é a seguinte: é normal com o vista e poucas janelas abertas o pc estar a usar 1gb de memoria? A outra pergunta é se é aconselhavel ter mais memoria quando se usa o vista...Tks
 
Pessoal, tenho um pentium 4, 3,2ghz com 1,5gb de ram. Tenho o windows vista instalado no pc. Reparei que estando com algumas janelas de internet abertas e msn aberto o pc utiliza mais ou menos 1 gb de memoria. Hoje quando ia abrir o google earth aparece-me que o computador tem pouca memoria disponivel. Bem sei que o google eath gasta muita memoria. A minha questão é a seguinte: é normal com o vista e poucas janelas abertas o pc estar a usar 1gb de memoria? A outra pergunta é se é aconselhavel ter mais memoria quando se usa o vista...Tks

É como o user CrazyMonkey disse. O Windows Vista (as versões mais importantes) tem uma ferramenta chamada SuperFetch que em vez de deixar RAM livre, usa-a para melhorar o desempenho dos programas. O que não quer dizer que ficas sem RAM. Se fores jogar é libertada RAM para o jogo (por exemplo). Mas de qualquer forma, é recomendado 1.5GB para os jogos (mais recentes) no Windows Vista, pelo que o ideal será mesmo 2GB de RAM para o Vista (no mínimo).
 
Pois....já vi que vou ter então que aumentar a memória. Digam-me então uma coisa se faz favor: eu sei que tenho 2 memorias: uma de 1gb e outra de 512 mb. A de 1gb eu sei que é de 533mhz e ddr2 a de 512 mb nao faço a minima. Para comprar agora uma nova (provavelmente de 1gb ou 2gb) ela tem que ser obrigatoriamente de 533Mhz ou pode ser, por exemplo, de 800mhz? Tks
 
Pois....já vi que vou ter então que aumentar a memória. Digam-me então uma coisa se faz favor: eu sei que tenho 2 memorias: uma de 1gb e outra de 512 mb. A de 1gb eu sei que é de 533mhz e ddr2 a de 512 mb nao faço a minima. Para comprar agora uma nova (provavelmente de 1gb ou 2gb) ela tem que ser obrigatoriamente de 533Mhz ou pode ser, por exemplo, de 800mhz? Tks

Se queres que elas funcionem bem, deves ter de preferência duas iguais, da mesma marca e velocidade (normalmente um pack), em Dual-channel (nos dois slots da mesma cor).

Se fizeres de outra forma, deve também trabalhar, mas não vai ficar tão bom.
 
As memórias vão funcionar à velocidade da mais lenta, portanto não adianta estares a investir numa de alta frequência, quando sabes que não vão ser propriamente utilizadas. Se quiseres fazer futuros upgrades à memória, então força, aposta numa de 800MHz.

Eu também aconselhava que fossem ambas iguais, para poderes usufruir do dual-chanell. Vê se a tua motherboard aguenta (se tiver 4 slots de ram, então em princípio aguenta)

Cumps
 
Deve ser o que aparece no dram frequency certo? Aparece lá 266,7. Suponho que a de 512 que tenho seja desta frequencia certo? Já agora..no channel aparece lá: dual
Ou seja..mais vale retirar esta de 512mb e comprar uma de 2gb é isso? Agora..compensa comprar dual channel ou nao?
Tks
 
Deve ser o que aparece no dram frequency certo? Aparece lá 266,7. Suponho que a de 512 que tenho seja desta frequencia certo? Já agora..no channel aparece lá: dual
Ou seja..mais vale retirar esta de 512mb e comprar uma de 2gb é isso? Agora..compensa comprar dual channel ou nao?
Tks

DDR: Double Data Rate - Ou seja, 266 x 2 = 532MHz (533MHz).

Se aparece "Dual", então quer dizer que a memória que já tens já se encontra em dual channel, mesmo não tendo dois slots iguais.

Se quiseres continuar a correr o Windows Vista, então aconselhava-te a ter mais memória.

Cumps
 
Back
Topo