Mensagem de um EX-cliente da NetCabo (FORTE)

Nuke

Power Member
Acabo de receber por e-mail uma carta de um EX-Cliente da NetCabo e embora algum do conteúdo seja bastante provocador e discorde bastante de algumas expressões e ideias apresentadas, considero que é revelador da situação de insatisfação extrema e mesmo desespero, ao qual os clientes se vêm arrastados perante um serviço recordo é pago (não quero agora discutir se muito ou pouco mas é pago) e em alguns casos muito mal feito.

Agarrem-se e passo a transcrever...

"Caríssimo Director-Geral da TV Cabo, SA
>Tendo V. Exa. consciência (se não tem, é porque ainda é mais incompetente do
>que se poderia alguma vez, com provas dadas a inúmeros clientes, pensar) de
>que é o patriarca do maior acampamento de ciganos de Portugal, venho por
>este meio expôr o meu caso por e@mail , a forma mais simples
>de lhe fazer chegar esta missiva a si, mas porque duvido MUITO das suas
>capacidades intelectuais, também ao Correio da Manhã, Diário de Notícias, os
>milhões de clientes que a sua miserável empresa "serve" (tristes infelizes),
>a PT Multimédia como sua "patroa", e todos os accionistas da mesma (PT,
>Banco Totta & Açores, BES, BPI). Se dúvidas restarem quanto à rápida
>propagação destas linhas, pretendo saber quantas vezes lerá esta frase: A
>tua mãe, coitada, só é ***** porque vossa mercê é filho dela!!!
>Dito isto, resta-me advertir os actuais clientes acerca do que os pode
>esperar:
>Rescindi contrato com a TV Cabo (leia-se Ali Mamadou e uns quantos ladrões,
>inexperientes, é certo, mas eficientes), porque a Cabovisão oferecia
>melhores condições. Escrevi uma carta registada com aviso de recepção a
>expô-lo, e telefonou-me uma funcionária (coitadinha, pelo que pude concluír
>de todos os desabafos que ouvi, pungido, nos vários departamentos deste
>talho que alguém registou como Sociedade Anónima), peguntando-me as razões
>que me levaram a fazê-lo, e informando-me de que iriam levantar a box.
>Alguns dias mais tarde, entraram-me pela casa dois rapazolas com ar de quem
>havia arrasado, nem há dois minutos, metade do stock disponível no Casal
>Ventoso, Intendente e Cova da Moura, e levaram-me o material. Papéis para eu
>assinar? Sim, isso seria o procedimento normal de uma empresa cujos seus
>directores fossem licenciados por universidades razoáveis, mas não é o caso!
>Infelizmente, o judeu desta imensa sinagoga que se quer fazer passar por
>empresa credível, leu a Tora e o Talmude aos funcionários, onde se pode lêr,
>sic: "se ninguém assinar algo que prove o levantamento da box, podemos
>chular 100 EUR a cada tuga que rescindir connosco!". O resultado está à
>vista, uma bela factura, de um branco virginal (ao contrário do teu recto,
>meu proxeneta paneleirão), com a quantia supra cita! A mesma está já no
>Tribunal de Conflito de Consumidores, que diz ter milhares de casos
>(retenham o que vos espera, meus caros otários clientes), e a própria
>funcionária do balcão de Almada disse que já estava a pensar ir trabalhar
>para uma bilheteira da CP, onde as queixas sempre são mais variadas.
>Fazendo bem as contas, cada pneu de um carro onde figure a palavra TV Cabo
>valem, no mínimo, 25 EUR, pelo que bastam quatro deles rasgados para fazer o
>dinheiro que me querem sugar. Veremos então, no balanço final, a relação
>pneus rasgados/clientes roubados. É que não gosto de ser sodomizado, ao
>contrário de um Director-Geral que quase ninguém conhece, mas ainda agora a
>procissão de pedófilos vai no adro!
>Por tudo isto, minha espécie de batráquio espongiforme, que todos sabem como
>consumidor assíduo de fluídos corporais testiculares dos putos do Parque
>Eduardo VII (e não revelo o teu nome só para dar mais trabalho à PJ, e por
>respeito à tua mulher, que até faz uns belos bó-bós), visitar-te-ei nos
>calabouços da choça lá para Janeiro, só para te cuspir nesse nariz judeu!
>Um ex-cliente
>El Diaz
>
>P.S. - Para quem esteja a pensar aderir a um qualquer pacote da TV Cabo,
>fique sabendo que a equação é fácil e levará muito pouco tempo até que
>possam sofrê-la na pele: "Cliente da TV Cabo = Tanso"! "


Fim de citação!
 
Por muito boas razões que tenha... "Perde-se a calma, perde-se a razão". É assim que o vão ler.

Também eu rescindi contrato com a TV Cabo por causa da Netcabo há uns anitos atrás. Se todos os que estão insatisfeitos fizessem o mesmo, provavelmente as coisas mudariam para melhor.

O grande problema é a preguiça. Ok, dizemos mal, muito mal, chamamos nomes, etc, mas todos os meses lá continuamos a partilhar a tal incompetência através das mensalidades.

Isto aplica-se para qualquer bem/produto.
 
Não é assim que se resolvem os problemas, por muito mau que seja.

Quanto aos problemas da Netcabo, sei de quem trabalha na Tvcabo/Netcabo e que está com problemas há mais de 6 meses e parece que não era caso unico.
Não sei se o(s) caso(s) já foram resolvido(s).
 
Originally posted by SUp3rFM
Por muito boas razões que tenha... "Perde-se a calma, perde-se a razão". É assim que o vão ler.

Também eu rescindi contrato com a TV Cabo por causa da Netcabo há uns anitos atrás. Se todos os que estão insatisfeitos fizessem o mesmo, provavelmente as coisas mudariam para melhor.

O grande problema é a preguiça. Ok, dizemos mal, muito mal, chamamos nomes, etc, mas todos os meses lá continuamos a partilhar a tal incompetência através das mensalidades.

Isto aplica-se para qualquer bem/produto.

E mudas-te para quê? Adsl sapo que é do mesmo grupo? Eu mudava, mas mudo para quê. Tenho netcabo e até ver é o melhor que posso ter. Aceito sugestões.
 
Na altura andei um mesito com dial-up através da minha primeira conta de acesso à Internet (ex-puug, ex-eunet, agora KpnQwest). :)

Mudei-me de casa e optei por colocar Netvisão.

De qualquer modo, o Grupo que falas não me faz confusão. :D
 
SUp3rFM, trabalhas num grupo de chulos. :D
Seja para onde mudes, ou mudas para a mesma coisa ou para pior.
Nem todos podem ter o luxo de ter o serviço que não do grupo PT. Netvisão na minha zona não há, se houvesse era o que eu escolhia.
 
Originally posted by SUp3rFM
Na altura andei um mesito com dial-up através da minha primeira conta de acesso à Internet (ex-puug, ex-eunet, agora KpnQwest). :)

Mudei-me de casa e optei por colocar Netvisão.

De qualquer modo, o Grupo que falas não me faz confusão. :D

Não posso por colocar cabovisão:confused:
 
Esse gajo além de perder a razão ainda se arrisca a meter-se em trabalhos.

Pessoalmente tenho cabovisão e estou bastante satisfeito.
 
Bem antes de mais tenho a dizer que:
O HOMEM ESTAVA MESMO FU****!!!!

Mas tenho duvidas que com aquela linguagem o director tenha lido mais de 3 linhas da carta.:rolleyes:
Tenho netcabo ha cerca de 1 ano e posso dizer que nunca tive qualquer problema ate hoje com NADA, embora ache que os downloads internacionais (1 GB não da para nada) deveriam aumentar :rolleyes:.................mas quanto ao resto tudo na boa.


Não pensem que estou a defender a netcabo, sâo uns ladroes do [email protected] ha duvidas e careiros como o car@lho .........tambem não ha duvidas mas ate agora ainda não fique mal nenhuma vez com eles.....nunca tive problemas de banda nem nunca fiquei off line em nenhum momento....

Ja li aqui no forum algumas pessoas a reclamarem da netcabo e das que tenho lido .....as reclamações são justas...................e penso para mim:eu sou um sortudo do car@lho nunca tive problemas desses.................ATE AGORA:P :P :P
 
Realmente perde-se a calma perde-se a razão...

Conselho: Antes de assinar um contrato leiam TUDO o que la esta, incluindo a letrinhas pequenas e aquilo que parece ser o timbre do papel pq cada pontinho conta, quem monta um negocio não o faz para perder dinheiro, a cabovisão não e' excepção 'a regra. Podem haver 1000 queixas e reclamações no tribunal de direitos dos consumidores, mas a maioria delas vai arrastar-se cair e prescreverantes sequer de chegar 'a barra. Não há nada q possa ser feito em relação a isso.

Como consumidores so podemos dar a nossa palavra final deixando de comprar, deixando de usar... O problema e' este? partir pra outra? q outra? ha mais opções? se um tipo for de um grande centro urbano e alguns arredores como lx ou o porto um tipo ainda tem algumas opções mais ou menos viaveis... e quem não mora nestas zonas?

Pois e' meus amigos... estamos apenas a provar os maleficios advindos de uma coisa que se chama monopolio, eles fazem o q querem pq sabem que o podem fazer pois nao ha outra opção... numa altura em q a velocidade e' tudo e tempo cada vez mais e' dinheiro uma pessoa nao pode confiar nos velhinhos modem de 56k e se for um utilizador intensivo contar com uma contita de 30 ou mais contos de telefone num mes (era a minha media), portanto ha q comer e reclamar se nao se gosta, mas se pao bolorento e' a unica coisa q temos q comer ou o comemos ou passamos fome...

Qto a mim eu uso netcabo em casa e para aquilo que eu a uso em casa nao tenho problemas, irc, http, um ou outro joguito de starcraft na battle.net e ate agora foram raros os problemas que tive (com excepção de uma altura em q o dns estava a falhar como as notas de 5, facilmente resolvido usando uma proxy publica exterior durante duas semanas ate a situação se regularizar)

No emprego tenho uma ligação adsl da telepac que funciona mal e porcamente (as vezes pior q a ligação de casa) a solução encontrada para este prob? Mudar de ISP. A ver vamos se passo de mau pra pior ou se as coisas melhoram.


Agora e' uma questão de têr paciencia e ver se daqui a alguns anos a europa ca chega e passamos a ter qqer coisinha q se aproxime aos niveis deles =) Pensem assim: passmos milhares de anos sem internet e anos sem sequer isp's a nivel local qdo o serviço era apenas providenciado por universidades e bbs, tivemos os primeiros servidores pop e ja la fora toda a gente falava por cabo... o cabo chegou ca qdo toda a gente la fora ja usaba dsl =) portanto e' uma questao de esperar e aguentar =)
 
O sup3r tem razão aqui aplicam-se as regras de qualquer outro bem ou serviço. Gosta-se, continua-se. Não se gosta, muda-se.

Eu também não tenho motivos de queixa a nível técnico, portanto mantenho netcabo.
Mas também tenho sorte. Se não estivesse satisfeito podia experimentar praticamente qualquer outro operador de banda larga do Grande Porto (cabovisão fora de questão, infelizmente), tanto cabo como adsl.

No entanto, a situação não é a mesma em todo o país e aí sim coloca-se um grave problema de falta de oferta que roça o monopólio. O que, para um serviço tão caro e vital quanto a internet, pode ser desesperante.

Mas isto é apenas relativo ao aspecto técnico.
Quanto à qualidade do apoio ao cliente, aí sim, a netcabo é uma ode à incompetência. É preciso ver com muito cuidado os papéis com que as equipas de instalação andam e o que se tem que assinar, caso contrário acontecem o tipo de problemas a que o autor dessa carta se refere, e que são de extrema gravidade. Independentemente da quantia, trata-se de uma situação absolutamente injustificável e que, intencional ou acidentalmente, não deixa de ser burla.

Eu próprio já tive alguns problemas com a tvcabo, precisamente por não ter prestado muita atenção ao que diziam os papéis que a equipa de instalação trazia.
Além disso, fiquei com uma desagradável sensação de ter sido explorado. A instalação de tvcabo e a compra do kit netcabo, tudo junto, ficou por bastante mais dinheiro do que eu tinha antecipado, devido a despesas muito mal anunciadas que é demasiado fácil ignorar.

No final de contas, uma pessoa fica com a sensação de que ou já nasce ensinado sobre o modus operandi da tvcabo, ou acaba por ser lesado.

O que, para um cliente, é extrema, mas extremamente, desagradável.
 
Originally posted by Triston
No emprego tenho uma ligação adsl da telepac que funciona mal e porcamente (as vezes pior q a ligação de casa) a solução encontrada para este prob? Mudar de ISP. A ver vamos se passo de mau pra pior ou se as coisas melhoram.

Qual é o n.º da linha de rede do teu emprego que tem o serviço ADSL? Qual o motivo para dizeres que funciona mal e porcamente? Podes ser mais específico? estilo mau suporte da Telepac? PT Comunicações?

inté!
 
@Hatred

O numero obviamente não o vou dizer não e' Hatred. Posso dizer-te no entanto que mais central do que aqui em Lx e' dificil de encontrar (Zona do Marquês).

Os problemas?? LoL

Deixa-me contar-te uma historia:

"Uma certa manhã um administrador de sistemas chega ao seu gabinete apenas para encontrar uma confusão brutal de telefonemas a cairem em catadupa por causa de e-mails que não estavam a entrar nem a sair e de que o acesso à internet (diga-se q recentemente alterado de 256kb/s para 1024kb/s devido ao aumento de utilizadores) estava em baixo, ja tendo tido algumas falhas no serviço antes pensei que fosse uma coisa temporaria e aguardei ate ao fim da manha para ligar ao serviço de apoio a clientes da telepac. Qdo liguei para la fui atendido por um jovem que passo a passo me tentou resolver o problema, o primeiro problema em que paramos foi um "password not specified" na pagina de configuração do router, ao que me foi dito que a descrição do meu problema seria enviada para a parte tecnica para me tentarem arranjar uma solução. Com toda a pressão que estava a ser posta na DSI da minha empresa eu resolvi consultar o manual de intruções do router e descobri que o erro que o jovem que me atendeu nao sabia resolver era pura e simplesmente o facto de eu nao ter definido uma password de acesso ao router. Novamente ligo para a linha de apoio ao cliente da telepac e explico novamente a minha situação e que tinha percebido o erro do "password not specified" e eis que me atende outro jovem que me faz exactamente as mesmas perguntas que o anterior e encrava novamente na altura em que as coisas deveriam funcionar, ao que me e' novamente dito que o problema sera encaminhado para o departamento tecnico para uma rapida resolução do problema.
(Nota: Esqueci-me de mencionar isto antes, a ambos os teleoperadores eu mencionei que um dos principais problemas com a quebra do acesso 'a internet era o facto de possuirmos uma caixa de volume na telepac q tinha de ser descarregada para evitar a perda e/ou devolução de e-mails)
Durante aproximadamente um mês não ouvi nada da telepac, quase todos os dias ligava para la de maneira a saber como estava a evolução do meu caso e a unica resposta q recebia era q o problema estava a ser analisado pela parte tecnica. Isso obrigou-me a fazer todo um re-routeamento de maneira a que atraves de uma outra empresa conseguissemos ter acesso 'a nossa caixa de volume e nao perdermos e-mails (ligação essa paga e bem paga apesar de mto mais lenta)
Mais ou menos ao fim de um mês sou finalmente contactado por um tecnico da telepac q ao fim de 5 minutos constata que temos o router avariado (oh q surpresa!!), ao que nos e' pedido para nos deslocarmos 'a telepac para o trocarmos. O que fazemos, no dia a seguir, trocamos o router e 10 mins depois ja estava a funcionar devidamente. Resultado: 1MES sem acesso 'a internet e 1 Mes a pagar a outra empresa para podermos aceder 'a NOSSA propria caixa de volume da telepac alem de uma data de danos neurologicos e morais no pessoal da DSI a conta de tanta reclamação.
Era bom que a historia acabasse por aqui, mas não, depois de termos o router novo, ainda tivemos varios casos de quebra total de serviço durante manhãs inteiras por causa de "problemas de sincronização"."

É pa hatred pela tua pergunta eu diria q ou es da telepac ou da pt, mas acredita metade dos cabelos brancos q ganhei nesta empresa foi a conta da telepac e de todos os problemas que tive relacionados com a internet com os quais não tenho nada a ver pq nem sequer fui eu quem caiu na asneira de contratar a telepac como ISP, portanto acredita empresa para onde eu va e tenha poder de decisão e uma alternativa credivel (mais uma vez o prolema dos monopolios) a telepac esta completamente posta fora de questão.

Se tiveres mais alguma pergunta tas a bontade quer por aqui quer por pm
 
Originally posted by SUp3rFM
Por muito boas razões que tenha... "Perde-se a calma, perde-se a razão". É assim que o vão ler.
(...)
Isto aplica-se para qualquer bem/produto.

Verdadinha, mas eu já n me lembrava de me rir assim... Ainda n consegui parar... :D
 
Originally posted by Triston
@Hatred

O numero obviamente não o vou dizer não e' Hatred. Posso dizer-te no entanto que mais central do que aqui em Lx e' dificil de encontrar (Zona do Marquês).

(...)

Só queria mesmo saber qual era a tua estória! Farto de cenas como essa, que diga-se de passagem que já ouvi bem piores, estou eu farto!

E não, não trabalho na telepac...

inté!
 
@ Hatred

A historia so nao piorou pq

a) Arranjamos apoio externo pago mas externo
b) Houve um amigo de um amigo q nos desbloqueou a situação na telepac

Acredita numa coisa, por um lado tive pena que a situação fosse desbloqueada pq ja se estava a preparar um processo bastante avultado contra a telepac e os advogados daqui não sao mesmo de brincadeiras ;)

Hasta
 
Eu só queria aqui anunciar que isto aqui... que isto aqui...

É uma data de ladrões, uma data de gatunos e uma data de chupistas!



Apesar do tom jocoso, infelizmente esta é uma frase que se adapta perfeitamente. Às vezes um gajo pergunta a si próprio que raio está a fazer num país que caminha a passos largos de volta à idade média
 
Eu só sei é que neste caso da box, o culpado foste tu, porque se vais entregar algo, tens que ter sempre um comprovativo de recepcção por parte dos funcionários em nome da PT!

Sabendo como deverias saber como a PT e qualquer grande empresa, isso é BÁSICO!

Nunca aceitem nada nem entreguem nada sem comprovativo!

É BÁSICO!!!


Não venham agora com culpas da PT, porque a PT não tem a culpa que tenhas confiado em desconheçidos... nunca ouviram dizer que não devemos aceitar rebuçados de estranhos?



Antes era cliente da Netcabo, tudo funcionava bem de inicio aqui na zona... começou a falhar... quando perdi a paciência, simplesmente cancelei o contracto, lendo todas as letrinhas pequeninas, e celebrei um contracto com a ADSL.Telepac.pt, e estou bastante satisfeito.

Não é por isso que desejo a morte da PT, Netcabo e funcionários da Netcabo.
 
Originally posted by Raptor
Eu só sei é que neste caso da box, o culpado foste tu, porque se vais entregar algo, tens que ter sempre um comprovativo de recepcção por parte dos funcionários em nome da PT!

Sabendo como deverias saber como a PT e qualquer grande empresa, isso é BÁSICO!

Nunca aceitem nada nem entreguem nada sem comprovativo!

É BÁSICO!!!


Não venham agora com culpas da PT, porque a PT não tem a culpa que tenhas confiado em desconheçidos... nunca ouviram dizer que não devemos aceitar rebuçados de estranhos?

Aprendeste bem a liçao desde ke foste "quase gamado" com o negocio das "ilhas" :D

j/k, é so para lembrar ke isso de comprovativos pode acontecer (e acontece muitas vezes) com qq um.
 
Back
Topo