1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mensagem Estranha - Remetente 49991

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Purex, 4 de Maio de 2008. (Respostas: 42; Visualizações: 11240)

1. Purex

Purex Power Member

Boas tardes.

Recebi hoje esta SMS, proveniente do nº 49991:

" Olá, olá ! Lembras-te de mim ? Ha tanto tempo que nao sei nada de ti e sinceramente preocupa-me, gostava mesmo de saber de ti, diz-me algo por favor, estas bem ? "

Então mas agora já recebo SPAM por SMS ?? Que porra é esta ?

Naturalmente que não vou responder, senão ainda adiro sem saber a algum serviço de toques e imagens com sapos esquizofrénicos.

Alguém tem ideia do que possa ser este esquema !???

Saudações Techzonianas !

Edit: O Google faz milagres e até parece que sou bruxo:

SPAM de toques e imagens ! Link: http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=195327 e mais http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=195702

Acho que vou perder um pouco de tempo com isto e chateá-los até á 5ª coluna !! Já descobri os gajos: www.nviasms.com

Cuidado aos mais incautos !

Última edição: 4 de Maio de 2008
  2. PseudoGod

PseudoGod Power Member

Porra ! ..
    Até no telemóvel já fazem SPAM assim ?!

0.o ''

3. theforbidden1

theforbidden1 Banido

a culpa é dos operadores de telemóvel que compactuam com serviços de subscrição...

4. RS

RS Power Member

A única vez que isso me aconteceu foi por ter dado o meu nro de telemovel num daqueles sites para enviar msgs grátis. Não terás feito algo semelhante?

Ainda gastei uns bons eurios em mensagens e telefonemas para desactivar o serviço. Nunca mais me apanham noutra.

5. ThaZouk

ThaZouk Banido

No caso da Optimus existe a possibilidade de consultar o fornecedor de determinado serviço e fazer cancelamento do mesmo.

Tem dúvidas relativamente ao funcionamento de um serviço?
    Envie uma SMS para o 4901 (Preço de uma SMS para a rede Optimus) com o texto 'info sms XXXX', sendo XXXX o número do serviço, e fique a conhecer o Promotor do mesmo, tipo de serviço, preço por SMS recebida/enviada e os contactos para mais informações.

Quer cancelar um serviço mas esqueceu-se da palavra chave?
    Envie uma SMS para o 4901 (Preço de uma SMS para a rede Optimus) com o texto 'info stop XXXX', sendo XXXX o número do serviço, e fique a conhecer a palavra chave que deve enviar para cancelar todas as suas subscrições associadas a esse número.

http://www.optimus.pt/Particulares/Servicos/alertasparcerias

6. Purex

Purex Power Member

Sou bastante cauteloso no toca á privacidade na Internet, não terei feito nada que justificasse a recepção desta SMS.

Tenho pena é daquelas pessoas que pensam que é febra nova, ou pela curiosidade de ser gaja, vão logo a correr responder. Há quem proceda desta maneira...

7. L3onheart

L3onheart Banido

Por acaso desconhecia esse serviço. Bastante útil. Mas lá está, desconhecia porque nunca me meti nessas coisas senão de certo que já tinha usado lol

8. ThaZouk

ThaZouk Banido

Infelizmente eu vou a uma loja Optimus e nem sequer me sabem dizer que isto existe!

De lamentar que coloquem muita gente ignorante nas lojas. Porque as lojas não têm a simples função de vender telemóveis. Têm que vender serviços. E isso eles não sabem fazer.

9. Suck Me A Beer

Suck Me A Beer Power Member

Purex, tb te retiraram dinheiro pela sms, como era mencionado na queixa?

10. Purex

Purex Power Member

Naturalmente que não, porque ao contrário deles, eu não respondi á SMS ! :007:

Cumps

11. Suck Me A Beer

Suck Me A Beer Power Member

Ainda bem =D.

Não li atentamente a queixa, e pareceu me que te retiravam dinheiro só por te mandarem a msg.

Cumps

12. Boas, a mim já é a segunda vêz e com numeros diferentes

O 1º era o 49990, foi no dia 4/05 Domingo, mesmo na hora do "quentinho" imaginem a cara da minha Maria, para este ainda enviei a sms para sair e ainda hoje estou à espera que a TMN responda a 4 perguntas muito simples!

O 2º era mesmo este 49991, foi na quarta dia 7/05 e já não respondi, o melhor é mesmo deixar andar, só controlei o saldo e por receber as sms não se paga.

Da pagina espanhola que o colega acima refere nem resposta ao mail enviado, os gajos devem de ter riscado o meu numero pois só recebi 3 sms

Fiquem bem, se possivel atentos, e chateiem as operadoras, muito embora elas (todas) regeitem as responsabilidades mas em ultima analise são elas que gerem a nossa "massa" e que autorizam o "saque" por parte destas empresas sem escrupulos.

Boas comunicações.

Editado:
    Hoje ás 19h36 recebo da TMN a seguinte sms: Apos analise da situação apresentada referente a Serviço SMS, foi efectuado um credito no saldo do seu cartão no valor de EUR 2,oo. Ate ja.

Confeço que não esperava receber o que "gastei" na desactivação do 1ª serviço.
    Já devolta do pc e nos meus mails vejo um da TMN a explicar o sucedido e a dizer que o serviço ja estava concelado no meu numero.

Portantos meus caros colegas defraudados, vale sempre a pena reclamar, quanto mais não seja para termos um serviço que para alem de necessario não nos cause dissabores.

Fiquem bem e boas comunicações.

Jorge Ferreira

Última edição: 12 de Maio de 2008
  13. Eu também recebi a mesma sms.... Acontece k existe pessoal k tem os nossos números, metem-nos nesses sites... e começas depois a receber essas sms... E por favor não respondão... se não é pior... devem é ter cuidado é a quem dão os vossos números, pois há por ai , muitos "amigos da onça" -.-'

14. Metalwolf

Metalwolf Power Member

Eu também já recebi esta mensagem do nº 49909

"Ola lindo tudo bem? Estou livre acabei com o meu namorado a semana passada. Estava a pensar em ti e lembrei-me que seria óptimo p combinar. Queres? bjs Cláudia"

O número em que recebi está activo à pouco tempo, e pouca gente tem conhecimento dele, por isso duvido que alguém tenha posto em sites eróticos, nem sequer é o meu número principal, se alguém quisesse meter nojo, punham o meu nº principal...

Não respondi à sms e também nem me lembrei de ir verificar o saldo, por isso não sei se me roubaram dinheiro.

Última edição: 16 de Maio de 2008
  15. ccooll_booy

ccooll_booy Power Member

lol se receber uma mensagem destas ao lado da namorada acho que ela não deve gostar muito logo ao inicio...

16. BOA TARDE EU HOJE RECEBI ESSA SMS TAMBÉM POR VOLTA DA 16:45 DO NUMERO 49909 DA MESMA GAJA :lol:

17. Alchemist

Alchemist I'm cool cuz I Fold

Como sabes que é gaja? xD

OMG, spam no telemovel...

*Mizukin suicida-se*

18. LRMMF

LRMMF Power Member

boas, também eu recebi uma data de mensagens, 1º em Fevereiro, em que terei recebido umas 4, e à poucos dias uma nova do 49991: "Ola,Ola!! Lembras-te de mim? Ha tanto tempo q nao sei nada de ti e sinceramente preocupava-me, gostava mesmo de saber de ti, diz-me algo por favor,estas bem?"

O que se pode fazer para lixar estes tipos?

Partilhar esta Página